sexta-feira, 30 de março de 2012

Aioria de Leão

"Ouça o rugido do leão!"Aioria, antes de executar seu Relâmpago de Plasma.

Aioria de Leão (獅子座のアイオリア; Reo no Aioria; Leo Aiolia) é um dos principais personagens da série Saint Seiya de Masami Kurumada e o protagonista de Saint Seiya: Episode G.
Aioria de Leão
GoldSaint-Aioria.jpg
Ficha técnica
Classificação Cavaleiro de Ouro de Leão
Armadura Armadura de Leão
Constelação Leo
Data de Nascimento 16 de agosto
Idade 20 anos
Gênero Masculino
Altura 1,85 m
Peso 85 kg
Local de nascimento Grécia
Local de treinamento Santuário, Grécia
Mestre Aioros de Sagitário
Relações Aioros (irmão), Garan e Lithos (servos), Atena (deusa)
Status Morto


Ele é um dos 88 Cavaleiros de Atena, e um dos 12 Cavaleiros de Ouro. É protegido pela constelação de Leo.

Aioria é o mais veloz dentre os Cavaleiros de Ouro e, embora a série original mostre Saga de Gêmeos e Dohko de Libra como os mais poderosos dentre os Cavaleiros de Atena, é afirmado no Episódio G que que este título pertence ao Leão, que é capaz até mesmo de matar deuses.

Origem do nome

Do grego Aeolia (ᾈολία, Αιολία, Aiolía), Ilha dos Ventos, Ilha Eólia. Carrega no nome sua característica de mobilidade, como seu irmão Aioros. Ilha talvez por sugerir o fato de ter ficado "ilhado" no Santuário depois da "traição" de seu irmão.

Técnicas

  • Presas Relâmpago (ライトニングファング / スパーク; Raitoningu Fangu, do inglês "Lightning Fang"): Aioria concentra o poder em seu punho, em seguida perfura o solo, projetando seu cosmo no subsolo, fazendo com que múltiplos pilares de eletricidade eruptam do solo, criando uma espécie de terremoto com a energia que vêm de todos os lados.
  • Cápsula do Poder, ou Pata do Leão; (ライトニングボルト, Raitoningu Boruto, do inglês "Lightning Bolt"): Com um rápido soco, Aioria "corta" o ar para abrir um vácuo, criando uma brecha no ar. Em seguida, ele dispara nesta brecha uma potente esfera de energia de grande alcance, que atinge a velocidade da luz devido à falta de resistência do ar. É um golpe extremamente díficil de se evitar, uma vez queas descargas elétricas que Aioria concentra podem paralisar o oponente.
  • Relâmpago de Plasma (ライトニングプラズマ; Raitoningu Purasuma, do inglês "Lightning Plasma"): Com seu o punho, Aioria dispara uma infinidade de golpes na velocidade da luz, chegando ao número absurdo de cem milhões de socos por segundo, cada um com potencial destrutivo. O golpe se manifesta sob a forma de feixes de luz múltiplos, são disparados em todas as direções, formando uma rede de luzes que avançam sobre o inimigo.

Explosão de Fótons

A Explosão de Fótons é a técnica mais poderosa de Aioria e é divida em três etapas, que são:
  • Primeira Etapa - Invocação de Fótons (フォトンイン・インボウク; Foton Inbouku, do inglês "Photon Invoke"): Esta é a iniciação do golpe mais poderoso do Leão. Aioria, expandindo o seu cosmo, cria inúmeros fótons, que tem a aparência de estrelas. Estes fótons ficam pairando no local do combate, normalmente circulando o adversário.
  • Segunda Etapa - Aceleração de Fótons (フォトン・ドライブ; Foton Doraibu, do inglês "Photon Drive"): Ao comando de Aioria, os fótons que estão a sobrevoar o local do combate começam a movimentar-se cada vez mais depressa, aumentando seu poder de destruição a cada reluzida. Ao comando de Aioria, estes fótons penetram no corpo oponente, paralisado o mesmo.
  • Terceira Etapa - Explosão de Fótons (フォトン・バースト; Foton Baasuto, do inglês "Photon Burst"): Ao entrarem no corpo do oponente, os fótons tornam-se partículas menores. Estes fótons possuem o princípio da antimatéria, por isso causam ação degenerativa onde quer que encostem. Sendo assim, ao comando de Aioria, os fótons que estavam dentro do corpo do adversário explodem, liberando uma grande quantidade de energia, destruindo o corpo do oponente. Ao contrário das tradicionais técnicas de Aioria, A Explosão de Fótons não é disparada rapidamente, necessitando de tempo e calma, sendo assim, considerado arriscado para o cavaleiro usá-la com freqüência.

História 

Infância

Aioria com cerca de sete anos de idade.
Aioria sendo treinado por Aioros.
Aioria nasceu na Grécia, e desde pequeno, sua única família era seu irmão Aioros. Em algum ponto, os dois foram para o Santuário, para que Aioros fosse treinado. Aioros tornou-se então o Cavaleiro de Ouro de Sagitário e passou a treinar Aioria.

Em 1973, cerca se cinco anos antes de Aioria completar seu treinamento, seu irmão Aioros traiu o Santuário e foi morto por Shura de Capricórnio (a quem Aioria passou a odiar). Este fato traumatizou Aioria, fazendo-o sentir vergonha de ser parente do traidor que "tentara matar Atena", chegando a tingir o cabelo de vermelho para não se parecer com seu irmão.

Ele cresceu sendo subestimado por todos no Santuário (Máscara da Morte de Câncer era um dos que chegaram a ridicularizá-lo) ser irmão de um traidor, e para provar que era melhor que Aioros, Aioria treinou sozinho, aprendendo a controlar a essência do cosmo, o oitavo sentido, atingindo a velocidade da luz e tornando-se o Cavaleiro de Ouro de Leão em pouco tempo.

Aioria ganhou o título de Cavaleiro de Ouro mais veloz e desenvolveu uma enorme compaixão, maior até mesmo que a de Aioros.

Titanomaquia

Aioria na Pensilvânia.
Aioria usando sua Cápsula do Poder no pai de Lithos.
Aioria "adotando" Lithos
Aioria usando seu Relâmpago de Plasma contra Hyperion de Ébano.
Aioria quebrando a Sohma de Hyperion de Ébano com sua Cápsula do Poder.
Aioria em Jamiel.
Aioria derrotando Céos de Trovão Negro com sua Explosão de Fótons.
Aioria usando sua Explosão de Fótons em Cronos.
No dia 28 de março de 1979, um ex-aspirante a cavaleiro do Santuário causou um acidente nuclear em Three Mile Island, uma ilha estadunidense localizada no rio Susquehanna, na Pensilvânia. O Santuário mandou Aioria para impedir a explosão nuclear que poderia significar o fim do mundo, ao mesmo tempo, o governo americano enviou John Black para negociar com os supostos "terroristas" que estariam na usina. O criminoso revelou ter sido banido do Santuário antes de receber sua armadura, por matar incontáveis inocentes para poder despertar seu cosmo e atacou Aioria, que foi protegido por John Black, que se atirou na frente do ataque, morrendo momentos depois. Aioria então vestiu sua Armadura de Leão e matou o criminoso com seu Relâmpago de Plasma.

De volta a Grécia, Aioria recebe ordens para matar um "gigante" que estava destruindo os vilarejos próximos ao Santuário. Chegando na área evacuada para a batalha, Aioria encontra Lithos, que lhe conta que o suposto gigante é na verdade uma estátua viva que continha a alma de seu falecido pai, que jurara protegê-la e não sabia que estava morto. Depois de prometer ao "gigante" que protegeria seu filho até ela ter idade para cuidar de si mesmo, Aioria destrói a estátua com sua Cápsula do Poder, adotando Lithos como seu "irmão menor". Ele logo descobre que Lithos é na verdade uma garota.

Galan, controlado pelo Arkhein de Pontos, ataca Aioria, mas o mesmo consegue destruir a técnica do deus e libertar seu servo da maldição. O Grande Mestre convoca a Crusos Sunagein, uma reunião todos os Cavaleiros de Ouro, a qual Aioria não pretendia ir, mas acabou comparecendo pois Lithos havia partido para avisar os outros cavaleiros da ausência de seu mestre (qualquer pessoa não convidada que entra na Sala Dourada é morta), durante a reunião, Aioria luta com Máscara da Morte de Câncer, recebendo, sem perceber, um ataque do cavaleiro de Câncer que atinge parcialmente o cosmo do Leão, debilitando-o.

Hyperion de Ébano ataca o Santuário, matando muitos dos soldados com seu Turbilhão Negro, o que atrai a atenção dos Cavaleiros de Ouro. Aioria pede ao Grande Mestre que perdoe sua "irmã", que entrou na Sala Dourada sem permissão, o mestre diz que se o Leão lutasse com o invasor, Lithos estaria perdoada. Aioria confronta Hyperion, sendo inicialmente massacrado por sua imensa força física, mas destruindo uma parte de sua Sohma com sua Cápsula do Poder, o que motiva o Titã a deixa-lo viver para que se recupere e os dois lutem novamente. A Armadura de Leão é morta durante a luta. Aioria, inconsciente, é salvo por Marin de Águia dos soldados de Hyperion remanescentes e levado à Casa de Leão por Lithos.

Aioria parte para Jamiel, a Sudeste da Ásia Central com Aldebaran de Touro e Lithos para encontrar Mu, o único capaz de consertar armaduras. Os Cavaleiros de Ouro presentes (Mu, Aioria e Aldebaran), percebem os cosmos malignos dos soldados dos Titãs e forjam uma luta falsa entre si, na qual a Armadura de Leão usa sua última porção de vida para cobrir o corpo de Aioria, que mata todos os invasores com seu Relâmpago de Plasma. Quando Iapeto de Dimensão aparece, Mu teleporta Aioria, Aldebaran e Lithos para outra montanha para poder lutar sozinho contra o Titã. Aioria assiste a batalha e percebe que Mu possui um cosmo que beira a divindade, mas a luta é interrompida por Cronos, que, antes de voltar a seu Labirinto, diz ao cavaleiro de Leão que ele é quem irá libertá-lo de sua prisão. Mu usa o sangue que escorre de seus ferimentos para reviver a Armadura de Leão e Aioria retorna ao Santuário com Lithos, deixando o inconsciente cavaleiro de Áries aos cuidados de Aldebaran.

Aioria salva Marin de Águia, matando com facilidade o Gigas Lyax de Poinx e recebe uma carta do Grande Mestre logo em seguida, dizendo que deveria ir à ilha de Creta, no Mar Mediterrâneo, para investigar o sequestro de dez crianças e a morte de vários policiais. Em Creta, no Labirinto de Knossos, Aioria enfrenta o ressuscitado Rei Minos (e suas marionetes) e o Minotauro, vencendo os dois sem muita dificuldade. Aioria recebe outra carta do Santuário, informando que o Cavaleiro de Prata Noesis de Triângulo havia sido morto e que o Leão deveria investigar o local, eliminar o assasino e voltar para a Grécia. Depois de conhecer Retsu de Lince (o discípulo de Noesis), Aioria fica curioso sobre o poder do Cavaleiro de Bronze e mente ser apenas um mensageiro, e que era Retsu quem deveria eliminar o assassino de seu mestre. O assassino era Euríale, uma das duas Górgonas que desapareceram após a morte de sua irmã Medusa na época mitológica. Retsu então usa suas Garras Cortantes de Ventania para matar Euríale e, antes de ir embora, Aioria revela ao Lince quem ele é e sua missão, ganhando o respeito do Cavaleiro de Bronze.

De volta ao Santuário, Aioria é atacado por Céos de Trovão Negro e quase morre devido a seu Vendaval Negro, mas acaba derrotando o Titã e ferindo-o gravemente com sua Explosão de Fótons. Hyperion salva o derrotado Céos dando-lhe uma grande quantidade de seu Ikhor. Anemos de Leucotes e Bronte de Melas atacam o ferido Aioria, mas Shaka de Virgem o salva, destruindo os Gigas com sua Rendição Divina.

Miro de Escorpião lutava contra um herói mitológico renascido enquanto Aioria se recuperava, mas o Leão acordou com os "gritos" do Escorpião, mas logo voltou a descansar. Os onze Titãs renasceram e o Theos Sema começou a causar caos na mente dos seres vivos, deixando o mundo à beira da Terceira Guerra Mundial.

Shura de Capricórnio continuamente destrói as legiões dos Titãs que tentam entrar no Santuário, batalhando o Gigas Spate de Paios, que se sacrifica para que Créos de Galáxia acerte Capricórnio com sua Aster Blade. O Titã continuamente corta Shura usando sua Aster Correia, até que Aioria assume a luta, dizendo que foi mandado pelo Grande Mestre para ajudar Capricórnio mas o mesmo impede que o Leão continue a interferir em sua luta, dizendo que Créos é seu oponente, Aioria entende e sai de seu caminho. No fim Shura consegue cortar até mesmo a espada divina de Créos com sua Excalibur, o Titã então volta ao Labirinto de Cronos, dizendo para os cavaleiros que usem o fragmento de sua espada para viajarem para seu domínio, pois acha que os Cavaleiros de Ouro são dignos de lutar com os deuses.


Atena

Aioria no Santuário.
Aioria aparece no Japão.
Sete anos após a derrota de Cronos, o estigma da traição de seu irmão Aioros de Sagitário já não assombrava Aioria como antigamente, que deixara sua rebeldia de lado e agora era considerado um exemplo a ser seguido por todos os cavaleiros. Aioria uma vez ajudou Seiya a recobrar a confiança em Marin de Águia, ganhando o respeito do futuro Cavaleiro de Bronze.

Após a morte de vários Cavaleiros de Bronze e dez Cavaleiros de Prata (como revelado por Saga de Gêmeos), Aioria é enviado ao Japão para recuperar a Armadura de Sagitário e matar Saori Kido e os renegados Cavaleiros de Bronze que a protegem. Chegando ao Japão, Aioria ataca Seiya de Pégaso, que se recuperava em um hospital, e Shina de Cobra, que tentava matar Seiya mas decidiu protegê-lo de Aioria, pulando na frente de seu ataque. Após quase matar Shina acidentalmente, Aioria decide salvá-la e deixar Seiya viver, mas os Cavaleiros de Prata Algethi de Hércules, Dio de Mosca e Sirius de Cão Maior (que haviam sido mandados pelo Grande Mestre para vigiar Aioria) decidem matar Seiya em vingança por ter matado Misty de Lagarto e outros de seus companheiros.

Quando Seiya está à beira da morte, a Armadura de Sagitário cobre seu corpo, possibilitando a ele matar os três Cavaleiros de Prata sem dificuldade, fazendo com que Aioria mude de idéia sobre deixá-lo viver. Após um breve combate, Aioria derruba Seiya com sua Cápsula do Poder e prepara-se para finalizar o mesmo, mas Saori aparece, contando ao Leão a verdadeira história por trás da traição de Aioros de Sagitário e afirma ser a reencarnação de Atena. Aioria pede por provas, dizendo que se ela fosse mesmo uma deusa, não teria problemas em deter seu golpe, Saori diz para o Leão atacá-la, afirmando que deterá seu ataque.

Aioria lança então sua Cápsula do Poder contra Saori, mas o golpe é parado por Seiya, que alcança a velocidade da luz para refletir a energia contra Aioria. Após levar uma bronca do espírito de seu irmão Aioros, Aioria deixa o Japão, levando Shaina de volta ao Santuário, preparado para confrontar o Grande Mestre.

Satã Imperial

De volta ao Santuário, Aioria dirigiu-se até o palácio do Grande Mestre, que estava conversando com Shaka de Virgem quando o Leão entrou e exigiu que o mestre contasse-lhe a verdade sobre Aioros. O Grande Mestre percebe a traição de Aioria e ordena a Shaka que o mate, iniciando um combate mental entre os dois Cavaleiros de Ouro, com potencial de desencadear uma Guerra de Mil Dias.

Após o choque entre a Cápsula do Poder de Aioria e a Rendição Divina de Shaka, os dois cavaleiros são jogados longe, chocando-se com as paredes do palácio, Aioria rapidamente se levanta, mas é atingido pelo Satã Imperial do Grande Mestre, que transforma o Leão em seu escravo, terminando a luta.

Batalha das Doze Casas 

Aioria ataca Seiya de Pégaso com seu Relâmpago de Plasma.
Os Cavaleiros de Ouro e Bronze, Marin de Águia, Shina de Cobra e Kiki com Atena após a morte de Saga de Gêmeos.
Na Casa de Leão, Aioria luta contra Seiya de Pégaso, que consegue, com a ajuda do cosmo de Marin de Águia, ver o Relâmpago de Plasma de Aioria e acertar um chute no mesmo, desencadeando o efeito do Satã Imperial, transformando o Leão em um demônio sedento de sangue, que massacra Seiya, quebrando sua perna e fazendo-o sofrer enquanto o mata lentamente.

Quando Aioria prepara seu ataque final, Cássius (após derrotar Shiryu e Shun) aparece na Casa de Leão, fingindo querer matar Seiya, mas atacando Aioria, que para seu punho sem dificuldade. Cássius contra-ataca com um podesoso cosmo, agarrando Aioria em um "abraço de urso", imobilizando o Leão para que Pégaso pudesse fugir, contando-lhe que estava fazendo aquilo por Shina. Aioria usa seu Relâmpago de Plasma para matar Cássius, o que enraivece Seiya, possibilitando a ele atingir a velocidade da luz e derrubar Aioria, que volta a sí depois de ver o corpo do soldado. Aioria conta então a Seiya, Shun e Shiryu sobre o homem mais próximo de deus, Shaka de Virgem, e deixa os cavaleiros passarem por sua casa.

Quando Saori se recupera da flecha dourada graças aos esforços de Seiya de Pégaso, Aioria, junto com os Cavaleiros de Bronze e os demais Cavaleiros de Ouro sobreviventes, a acompanha até a Estátua de Atena, onde Saga de Gêmeos luta contra Seiya e Ikki. Shiryu, Shun e Hyoga unem-se a eles atacando Saga, o que detêm os Cavaleiros de Ouro, que não travariam uma batalha tão injusta. Seiya, usando o cosmo de seus amigos, desfere seu golpe mais poderoso contra Saga, o Cometa de Pégaso, que elimina seu lado maligno, fazendo com que Gêmeos se suicide usando o Cetro de Atena.

Poseidon

Durante a batalha no Santuário Submarino, Aioria conversa com Mu de Áries, dizendo que partirá ao reino de Poseidon para ajudar os Cavaleiros de Bronze e Atena, cujo cosmo estava diminuindo gradativamente. Mu diz a Aioria que por ordem do Mestre Ancião de Libra (que havia sentido o despertar de Hades), todos os Cavaleiros de Ouro deveriam permanecer no Santuário e se preparar para a Guerra Santa. Quando Aioria recusa-se a apenas assistir, Mu o avisa que o matará se ele tentar sair do Santuário. Os dois cavaleiros estavam prestes a iniciar o combate quando as armaduras de ouro de Sagitário e Aquário voam na direção de Asgard, o que acalma Aioria.

Guerra Santa 

Aioria paralizado pelos Tentáculos de Verme de Raimi de Verme.
Aioria, Mu e Miro usando a Exclamação de Atena.
Aioria, Mu e Miro combatendo Radamanthys de Wyvern.
Aioria após ser atingido pela Máxima Precaução de Radamanthys de Wyvern.
Na Casa de Leão, Aioria é atacado por diversos espectros, matando cinco deles com um único ataque. Raimi de Verme usa sua técnica para imobilizar Aioria enquanto os outros espectros cruzam a casa, mas é rapidamente morto pelo Relâmpago de Plasma do cavaleiro. Aioria havia notado três cosmos conhecidos entre os espectros que se dirigiam à Casa de Virgem. Ao chegar à morada de Shaka, Aioria encontra Mu de Áries e Miro de Escorpião parados na porta do Jardim das Árvores Gêmeas, que é dito ser o único lugar onde Buda poderia morrer. Uma explosão é ouvida e o cosmo de Shaka desaparece completamente.

Após alguns minutos, a porta do jardim se abre, e Saga de Gêmeos, Shura de Capricórnio e Camus de Aquário (que haviam usado a Exclamação de Atena para aniquilar Shaka e o jardim) aparecem. Aioria instantaneamente ataca os três, mas Saga detêm sua Cápsula do Poder, dizendo que "adoraria deixar que Aioria se vingasse por Shaka, mas que os três tinham que chegar até Atena o mais rápido possível". Nisso Saga, Shura e Camus preparam uma segunda Exclamação de Atena, enquanto Aioria, Mu e Miro fazem o mesmo, Áries explica para os Cavaleiros de Bronze ali presentes que a colisão entre duas Exclamações de Atena não apenas dobra seu poder de destruição, mas o faz crescer infinitamente e, portanto, destruiria uma grande parte do Santuário. Saga diz que isso só faria o trabalho de matar Atena mais fácil para eles.

Após a colisão entre as duas "exclamações", a energia dos ataques fica equilibrada no ar e é agarrada por Shiryu de Dragão, que dissipa uma grande parte da mesma, explodindo o restante, causando o colapso parcial da Casa de Virgem. Atena ordena a Aioria, Mu e Miro que levem Saga, Shura e Camus até ela, chegando lá, ela coloca a Adaga Dourada nas mãos de Saga e o força a degolá-la.

Aioria, Mu e Miro partem ao Castelo de Hades, mas a barreira em volta da fortaleza os enfraquece em 90%, fazendo com que sejam facilmente derrotados e psteriormente mortos por Radamanthys de Wyvern, que envia os três para a prisão de Cocyto, no Inferno.

Após sentirem o cosmo de Atena, Aioria, Mu e Miro ressuscitam, derrotando os espectros presentes em Cocyto e dirigindo-se a Giudecca, onde, junto com Dohko de Libra e Shaka de Virgem, tentam derrubar o Muro das Lamentações utilizando as armas da Armadura de Libra, mas as mesmas acabam em pedaços, pois somente raios do próprio sol poderiam destruir a parede. Dohko menciona uma técnica chamada Raio Solar Dourado, que pode ser usada para gerar tais raios, mas precisaria do poder dos doze Cavaleiros de Ouro.

Neste momento as sete Armaduras de Ouro dos cavaleiros mortos materializam-se em frente ao Muro das Lamentações, onde as almas de Aldebaran de Touro, Saga de Gêmeos, Máscara da Morte de Câncer, Aioros de Sagitário, Shura de Capricórnio, Camus de Aquário e Afrodite de Peixes atendem ao chamado de Atena, sacrificando suas vidas junto com as dos outros cinco Cavaleiros de Ouro para usar o Raio Solar Dourado e abrr um buraco no Muro das Lamentações, pelo qual os Cavaleiros de Bronze Seiya de Pégaso, Shiryu de Dragão, Shun de Andrômeda e Hyoga de Cisne, protegidos pelo sangue de Atena, e Ikki de Fênix, protegido pelo bracelete de Pandora atravessam para chegarem aos Campos Elíseos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.