sábado, 17 de março de 2012

Blade: O Caça Vampiros - Versão Anime


Após ter as seuencias: Blade, Blade 2, Blade: Trinity, Blade: The Series. Agora sugi Blade - Anime que promete muito.

Quarta produção da Marvel, Animax japonês divulgou oficialmente o primeiro teaser promocional de Blade: O Caça Vampiro, versão Anime! Tem inicio dia 1º de julho.

A primeira série animada do caçador de vampiros, Blade, mostrará o herói (Eric Brooks) e sua sede de vingança contra Deacon Frost, o vampiro que matou sua mãe enquanto ela ainda estava grávida. Rico em poderes e pobre em fraquezas, Blade viaja por todo o sudeste asiático em busca do vilão, onde, no Vietnã, ele descobre uma trama de vampiros que ameaça acabar com todo o mundo.



Blade (Marvel Comics)

Blade, o Caçador de Vampiros é um personagem de histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics. Foi criado pelo roteirista Marv Wolfman (o mesmo de Crise nas Infinitas Terras) e pelo desenhista Gene Colan. Também foi adaptado por quatro vezes para o cinema (ver Blade).



Biografia do personagem

A mãe de Blade foi mordida por um vampiro pouco antes de dar a luz. Como resultado do fato, a criança nasceu com alguns dos dons vampíricos como a força e agilidade extraordinárias. Diferente dos verdadeiros vampiros, Blade pode andar à luz do dia; por outro lado às vezes ele é tentado pela mesma sede de sangue.

Blade conta com a ajuda de Abraham Whistler, que o encontrou quando era um adolescente. Whistler passou a perseguir e executar vampiros após estes terem assassinado sua família.

O fato de possuir os poderes mas não todas as fraquezas dos vampiros caracteriza Blade como um daywalker (andarilho do dia), nome que os vampiros costumam usar para descrevê-lo. Existem outros daywalkers nascidos na mesma situação em que Blade.

O personagem teve uma série regular durante os anos 80, cancelada quando as vendas caíram. Com o sucesso do primeiro filme a Marvel retirou o personagem da aposentadoria, mas não voltou a dedicar-lhe uma série própria. Em vez disso, fez aparições em outras revistas, como a do Homem-Aranha e algumas minisséries como A Tumba de Drácula (na qual tenta evitar que Drácula realize um ritual que lhe concederia poderes imensos) e Blade - V3 (na qual Blade enfrenta uma raça de vampiros conhecidos como Tryks e Os Sete, uma associação humana criada pra controlar o equilíbrio entre os vampiros). Essa última minissérie foi publicada pelo selo Marvel Max e escrita pelo roteirista Cristopher Hinz. A editora deixara em aberto a possibilidade de torná-la uma série regular, o que não ocorreu devido à baixa reação do público.

Poderes e Habilidades

Blade é um daywalker, um meio vampiro e meio humano. Isso lhe confere habilidades vampíricas como regeneração espontânea, força, reflexos, velocidade, fôlego e agilidade sobre-humanas. Blade também não tem nenhuma fraqueza dos vampiros: pode andar de dia e pode fazer tudo que um vampiro não pode, exceto que as vezes sente necessidade de beber sangue. Blade também é um mestre em artes marciais e em disfarces. Também é otimo espadachim e com suas habilidades vampíricas pode sentir a presença de criaturas sobrenaturais.

Blade ainda conta com um arsenal de armas e equipamentos para sua guerra contra os vampiros, como:

Punhais de madeira teca em forma de cruz para empalar os inimigos;
Estacas de mogno;
Facas para combates hand-to-hand;
Uma espada longa em prata com o cabo em forma de cruz (estilo das usadas no final da Idade Média, início do Renascimento), mas mais tarde o cabo cruciforme foi substituído por um redondo com Protecção da mão e um truque escondido para os inimigos;
Katanas em titânio gravadas com ácido e banhadas a prata - forjadas por ele;
Armas de fogo com balas em prata de ponta oca e cheias de alho liquefeito;
Granadas “flashbang” que libertam uma explosão de luz UV ao mesmo tempo que vaporizam minúsculos fragmentos de prata;
Boomerang de lâminas cortantes em prata que carrega no seu cinto e que servem muitas vezes para matar com um lance vários vampiros, voltando depois à mão de Blade.


Blade costuma chamar os vampiros de ghouls (um outro tipo de morto-vivo, o Carniçal). Nas traduções brasileiras o termo costuma ser trocado por "sanguessuga".



Novos Personagens:




Deacon Frost


Pouco se sabe sobre este vampiro, apenas que foi ele quem mordeu a mãe de Blade, quando ela estava gravida. Mais informações podem ser analisadas pelo primeiro filme da serie: Blade: O Caça Vampiros. Deacon Frost foi um jovem vampiro: raça/clã Brujah.

Brujah

Clã pertencente a camarilla de Vampiro: A Máscara, porém existem vários membros que se consideram independentes

"Quando derrubarmos o sistema decadente que tenta nos governar, poderemos derrubar o sistema que governa os mortais também. seremos os salvadores da terra. Os rebeldes, sempre tentando impor seus ideais seja lá quais eles forem. Todos os seres pensantes merecem ser livres esse é o nosso direito de nascença" (Citação Brujah).

O clã Brujah (Pronúncia: BRUR-RA) é conhecido por ter os vampiros mais incontroláveis da Camarilla (embora existam vários membros que se consideram independentes). O clã é composto basicamente de rebeldes eternamente à procura das expressões definitivas de todos os tipos de individualidade. Os Brujah tendem a ser altamente agressivos, teimosos e extremamente vingativos.Geralmente são punks, carecas, motoqueiros, death-rockers, freaks, socialistas e anarquistas. A única coisa que os une estes desajustados é o seu desejo de sobrepujar o sistema social,seja vampírico ou mortal, são fanáticos por suas crenças disparatas e pretendem substituir o sistema vigente por um sistema forjado por eles mesmos (caos).Muitos são tão obstinados e devotados à sua causa que se tornarem cegos a todas as outras nuances possiveis de verdade. Os Brujah dependem de seu comportamento caótico para atingirem os resultados que desejam e embora sejam incrivelmente separatista, ajudam uns aos outros em momentos de necessidade, a despeitos de disputas ou antagonismos passados. O clã é mal organizado e apenas ocasionalmente convoca reuniões informais, porém, se um chamado Brujah for feito praticamente todos irão responder e o bando reunido ficará enraivecido se julgarem que foram convocados sem motivo, Lhes é permitido cometer certas excentricidades, atividades que fariam outros membros serem eliminados costuma valer-lhes apenas o comentário: "Ah, é um Brujah". Os outros membros "aprenderam" a conceder aos Brujah uma liberdade de ação que não seria tolerada em nenhum outro clã vampírirco, desta forma, surtos de insolência e comportamento turbulento não são surpreendentes quando partem de um Brujah.

Organização

A resposta comum para quando alguém pergunta a um Brujah sobre a organização de seu clã, é uma risada ou um grande soco no estômago. Conhecido por serem o clã mais desorganizado de todos, transformando reuniões formais em favor de festas informais. Não existem organizadores ou diretores ou um cargo formal de status e premiação entre os Brujah.

Os Brujah Idealistas unem-se para discutir e argumentar em lugares extremamente reservados.A única organização que existe entre os Brujah são suas facções; Os jovens membros anarquistas são conhecidos como "Iconoclastas" ( apesar de que sua denominação para este termo não poder ser publicada ). Os membros mais antigos e raros jovens são chamados de "Idealistas" ( porém preferem alguma denominação em Grego ), eles são interessados nos ideais do clã e possuem altos níveis de inteligência e intelecto, porém não pense você que eles não gostam de uma boa luta, gostam sim, mas tudo pela causa.

Os Idealistas vêem os Iconoclastas como jovens crianças rudes e sem ideais, e que somente pensam em brigas de rua. Os Iconoclastas vêem os Idealistas como fósseis inúteis ( para os anciões ), ou um bando de desocupados ( para os mais jovens ). Porém se respeitam e não se agridem.

Entre Idealistas e Iconoclastas estão os "Individualistas", que agem em todos os campos , tanto em idade e conhecimento como em temperamento e atitude, Não é necessário dizer que são estes membros oprimidos pelos outros dois grupos.

Estrutura

Dentro da Camarilla os Brujah tem relativa e pouca influência entre os Príncipes, mesmo porque com a aptidão nata do clã em se meter em problemas não poderia ser diferente (o lendário temperamento Brujah pode produzir igualmente lendárias quebras da máscara e de outras tradições). Porém alguns príncipes lhes dão mais oportunidades do que apenas as horas da noite, pois é surpreendente a quantidade de Xerifes, Algozes e Caçadores Brujah em algumas cidades.

Príncipes Brujah são raros, pois na verdade, a influência mais forte dos Brujah é nas ruas e não nas torres de mármore como os outros clãs, principalmente uma forte influência em universidades e academias, uma relíquia das antigas noites onde os membros eram Reis e Guerreiros Filósofos. Alguns anciões trabalham duro para abraçar membros que demonstrem esta natureza idealista. Mas os Brujah de rua, não se esforçam assim e tendem a abraçar outros da rua. Pois estes membros de rua , se preocupam muito mais em dominá-las em número de membros.

O clã tem a maior variedade de tipos de membro na Camarilla, pois em muitos casos se alguém demonstra uma atitude respeitável, ou coragem para resolver uma questão, é tudo o que ele precisou fazer para que algum Brujah o abrace. Todo o resto, a ideologia Brujah, isso pode ser esquecido (ao menos para estes membros de rua).

Linhagem

Os Brujah foram os primeiros a se chamarem de anarquistas durante a Revolta, mas os anciões do clã desertaram do movimento. Os anciões de outros clãs os exortaram a colocarem suas "tolas e perigosas crias" na linha. A maioria dos líderes Brujah entre os anarquistas se reuniu com os anciões do clã. Os anciões prometeram que os líderes não seriam punidos nem forçados a abdicarem de sua independência se a Revolta terminasse. Os anciões Brujah poderiam garantir isso junto aos outros anciões, que perceberam que a menos que atendessem 'as exigências dos anciões Brujah, a luta continuaria indefinidamente. Os líderes anarquistas Brujah concordaram com isso, o que levou à assinatura de um tratado e a um juramento. O tratamento e o juramento ficaram conhecidos como a Convenção dos Espinhos.

Alguns dos anarquistas Brujah se recusaram a aceitar as palavras dos anciões e se mantiveram ao lado dos outros vampiros revoltosos. Os anarquistas ainda respeitavam esses Brujah, mas eles perderam a liderança para os Lasombra. Os Brujah se tornaram iguais, e não lideres, e continuam assim até hoje.

Um dos primeiros Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.