sexta-feira, 30 de março de 2012

 

Camus de Aquário

Camus
カミュ
Camus.png
Cavaleiro de Ouro
Camus de Aquário (水瓶座のカミュ, Akueriasu no Kamyu) é um dos personagens da série Cavaleiros do Zodíaco, de Masami Kurumada.

Índice

[mostrar]

Origem do nome

Homenagem a Albert Camus, escritor e filósofo francês nascido na Argélia. Baseou os ensinamentos e a personalidade do Cavaleiro de Aquário na filosofia de Albert Camus.

Histórico

Cavaleiro de Ouro que protege a Casa de Aquário no Santuário de Atena é consideravelmente forte,estando em um nível acima de shura,milo,Máscara da Morte e Afrodite.No mangá treinou Hyoga durante seis anos nas geladas terras do leste da Sibéria. No anime, é mestre de Cristal, o "outro" mestre de Hyoga.
Durante a primeira investida dos Cavaleiros de Bronze ao Santuário, Camus teve a sua primeira aparição. Durante a luta de Shun e Hyoga contra Saga de Gêmeos na Casa de Gêmeos, o Cavaleiro de Cisne recebe o Outra Dimensão, e apesar dos esforços de Shun, Hyoga desaparece. Quando recobra a consciência, Hyoga percebe que está em algum lugar do Santuário, e então aparece Camus. Hyoga acredita que está na casa de Aquário, mas Camus lhe diz que na verdade ele está na Casa de Libra.
Então Hyoga tenta convencer Camus das verdadeiras intenções do Grande Mestre, mas só recebe o ataque execução aurora de Camus como resposta. Camus diz ao pupilo para esquecer a mãe e focar-se apenas em ser um cavaleiro. Para forçar um revide do cavaleiro de Cisne, Camus afunda o barco onde está a mãe de Hyoga, para uma profundidade onde Hyoga nunca mais poderia vê-la. Isso faz Hyoga atacar, mas não com a força suficiente. Camus decide acabar com Hyoga, e aplica a Execução Aurora. Com Hyoga desfalecido, o cavaleiro de Aquário congela-o com o Esquife de Gelo, que segundo ele, nenhum cavaleiro de Ouro poderia romper.
Hyoga é posteriormente libertado pela Espada de Libra empunhada por Shiryu, e novamente enfrenta o Cavaleiro de Aquário, dessa vez na respectiva casa. Utilizando a Execução Aurora, técnica que ele havia visto poucas vezes, Hyoga finalmente derrota Camus, que, apesar de ter ferido sentimentalmente o cavaleiro de Cisne, se mostra em parte bondoso, Hyoga morre junto com seu mestre Camus mas volta a vida pelo cosmo de Athena
Na Saga de Hades, ele invade o Santuário juntamente com Saga e Shura lutando contra os outros cavaleiros de ouro, se passando por Espectros de Hades. Camus, como os outros, passa por momentos de dor, quando descobrem que um dos espectros que guiavam ficou para trás e matou Aldebaran de Touro, ou quando Shaka de Virgem morre.
Ele também aparece nas lembraças de Hyoga criança ensinando este a como lutar feito um verdadeiro cavaleiro, na Síbéria, até ai substituindo o cavaleiro de cristal, ele diz a Hyoga que ele tem que ser firme e forte como as paredes de gelo da Sibéria ou ele fracassaria como cavaleiro.
Mesmo cego e mudo, Camus estava a fim de concluir a farsa e mostrar a Atena a sua armadura sagrada, a única arma capaz de derrotar Hades. Quando as doze horas de vida dadas por Hades se esgotam, ele morre e desaparece nos braços de Hyoga, dentro do Castelo de Hades.
Camus insiste que Hyoga deve ser frio, mas chorou duas vezes: quando prende Hyoga no esquife de gelo e na morte de Shaka.
O Cavaleiro de Aquário aparece também no filme A Lenda dos Defensores de Atena, como servo do deus Abel. Ao ver as verdadeiras intenções, tenta derrotá-lo juntamente com Shura, mas morre ali pois é atacado pelas costas enquanto estava em combate com dois cavaleiros da Coroa do Sol. No novo filme, Prólogo do Céu, ele também surge, mas com a alma selada, a exemplo de outros cavaleiros de Ouro, que dessa vez observam os milagres dos cavaleiros de bronze.

Particularidades da Armadura

Aquário como é mostrado na série
Armadura de Aquário: Aquário representa Ganimedes. Na mitologia grega, Ganimedes era um jovem e belo rapaz de Tróia, por quem Zeus se apaixonou. Nas imediações de Tróia, o jovem cuidava dos rebanhos do pai, quando foi avistado por Zeus. Atordoado com a beleza do mortal, Zeus transformou-se em uma águia e raptou-o, possuindo-o em pleno vôo. Ganimedes foi levado ao Olimpo e, apesar do ódio de Hera, substituiu a deusa Hebe e passou a servir o néctar aos deuses, bebida que oferece a imortalidade, derramando, depois, os restos sobre a terra, servindo aos homens. Em homenagem ao belíssimo jovem, Zeus colocou-o na constelação de Aquário.
A armadura de Aquário no mangá.
A armadura de Aquário no anime.


Anime e Mangá: A armadura não possui diferença. Embora tenha um pouco nos traços e com a adição de pedras de cor verde na mascara e no pescoço, nenhuma coisa mudou. Apenas a cintura ficou um pouco mais triângular, enquanto a do mangá era um pouco mais redonda.

Habilidades de Luta

Este Cavaleiro aperfeiçoou todas as técnicas de luta no gelo. Consegue ter uma visão geral de todas as situações, lutando sempre com a estratégia mais adequada ao momento. Seu golpe de congelamento avançado é tão grandioso que foi preciso a Espada de Libra para libertar Hyoga de Cisne.


O Pó de Diamante de Camus.
Pó de Diamante (ダイヤモン・ドダスト, Daiamondo Dasuto, do inglês "Diamond Dust"): Técnica básica de congelamento, ela é à base dos golpes de gelo. Uma rajada de cristais de gelo ataca o inimigo de frente, congelando-o e/ou paralisando-o (Uma rajada de ar congelante, mais usado como golpe de contenção). Pó de diamante é o fenômeno meteorológico que ocorre com frequência nas regiões polares. É formado por cristais de gelo muito finos, também conhecidos como prismas de gelo, que cintilam ao refletir a luz do Sol. Este golpe pode ser desferido como um soco, ou uma rajada da palma da mão, ou um forte vendaval congelante (Usado por Camus contra Hyoga durante a Saga das Doze Casas) e também em versão mais intensa no formado de uma esfera de cosmo congelante que explode com grande poder. (Usada por Camus, durante a Saga de Hades Fase Santuário).

O Esquife de Gelo de Camus.
Esquife de Gelo (フリージング・コフィン, Furijingu Kofin, do inglês "Freezing Coffin"): O Cavaleiro de Aquário eleva sua mão para o alto, disparando diversos feixes gélidos que investem contra o adversário, congelando-o e aprisionando-o em um esquife de gelo, dito indestrutível mesmo para os Cavaleiros de Ouro. Pode também ser usado para defesa, na forma de uma resistente parede de gelo eterno.

A Execução Aurora de Camus.
Execução Aurora (オーロラ・エクスキューション, Oorora Ekusukyuushon, do inglês "Aurora Execution"): Técnica máxima dos cavaleiros do gelo usada por Hyoga de Cisne, Camus de Aquário e Dégel de Aquário. Porém o Cavaleiro de Cristal e Isaak de Kraken não a usam. Ela é capaz de atingir o limite máximo do congelamento, o zero absoluto. O cavaleiro de Aquário posiciona os braços em forma da ânfora de Aquário e dispara uma poderosa rajada de ar frio, em -273,15 °C (Zero Absoluto) mesclado com o um calor de 5.778 K (temperatura da superfície do Sol), na velocidade da luz, formando um poderoso feixe uniforme, com a reflexão de uma Aurora Boreal, que pulveriza aquele que for atingido, pois se trata de um golpe mortal e é imposivel de se desviar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.