sexta-feira, 30 de março de 2012

Lacaille de Popa

Lacaille de Popa
船尾座のラカーユ
LacailleLCA.png
Cavaleiro de Prata
Perfil
Deus protetor Atena
Constelação Puppis
Local de treinamento Santuário, Grécia
Primeira aparição Mangá Lost Canvas: capítulo 82
Anime Lost Canvas: episódio 19
Lacaille de Popa (船尾座のラカーユ Tomo-za no Rakāyu) é um Cavaleiro de Prata do século XVIII e um dos discípulos de El Cid de Capricórnio.

Histórico

No mangá

Lacaille faz uma rápida aparição ao lado de seus parceiros Rusk de Bússola e Tsubaki de Vela. O trio segue o Cosmo de seu mestre, desobedecendo as ordens de aguardar novas instruções. Quando El Cid entra em combate com Oneiros de Sonho, os três correm para ajudá-lo, mas são rapidamente eliminados.

No anime

Sua participação é maior no anime. Além de Rusk e Tsubaki, Lacaille tem mais um parceiro de treinamento chamado Pakia, e espera que o jovem se torne o braço direito de El Cid. Porém, Pakia foge do Santuário na noite em que receberia sua Armadura, temendo morrer durante a Guerra Santa.
Lacaille e seus parceiros procuram ajudar El Cid em suas missões, mas seu mestre sempre os proíbe de acompanhá-lo. Desiludidos, procuram Sísifo de Sagitário para que interceda a seu favor, que informa aos jovens que El Cid está apenas tentando protegê-los.
Ignorando as ordens de El Cid, Lacaille e os outros decidem seguir seu mestre quando ele parte para resgatar a alma de Sífifo do Mundo dos Sonhos. Quando El Cid entra em combate com Oneiros de Sonho, o trio tenta ajudá-lo mesmo sabendo que estão enfrentando um deus e usam um ataque em conjunto, mas Oneiros resiste ao ataque e elimina os três. Antes de morrer, Lacaille e seus parceiros revelam que se sentem orgulhosos de lutar ao lado de El Cid.

Particularidades da Armadura

Uma das 88 Armaduras usadas pelos Cavaleiros do Zodíaco é a da constelação de Popa, que pertence à patente de Prata e congela a -210 ºC. A Armadura, completamente prateada, é vista apenas adornando o corpo de Lacaille e não aparenta possuir peças ou poderes especiais que a diferenciem das demais.

Habilidades de luta 

Lacaille possui as habilidades básicas de qualquer Cavaleiro de Prata: através da sua capacidade avançada de manipulação do Cosmo, é capaz de manifestar força sobrehumana e níveis de velocidade entre Mach 2 e Mach 5.
Lacaille aparenta ter grande sinergia com Rusk e Tsubaki, pois os três sempre são vistos atacando em conjunto, inclusive em sua técnica especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.