sábado, 17 de março de 2012

Por que assistir Hokuto no Ken?




 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Assista o video antes de qualquer coisa:


Hokuto no Ken é um mangá e anime estilo shounen, e mais tarde seinen, criado por Buronson (roteirista) e Tetsuo Hara (ilustrador). Passado num mundo devastado na década de 1990 por uma guerra nuclear, Hokuto no Ken conta a história de Kenshiro Kasumi, o sucessor do milenar estilo Hokuto Shin Ken. A série, bastante sangrenta, é considerada por muitos como a base dos animes seinen. Extremamente popular no Japão mesmo mais de 20 anos após o lançamento, em 2003 foram lançado três novos ovas, e em 2005 começarão a produção de cinco novos ovas que foram lançados entre 2006 e 2008.

Hokuto no Ken 1
O anime iniciou em 1984, produzido pela Toei Animation e dirigido por Toyoo Ashida. Com 4 sagas totalizando 109 episódios, a série terminou em 1986, correspondendo a primeira parte do manga.

Número de Episódios: 109
Números de Sagas: 4
Exibição: 1984 - 1986


Hokuto no Ken 2

Em 1987 a Toei Animation lançou outra série chamada Hokuto no Ken 2, na qual contém 43 episódios. A história acontece vários anos após o final da primeira série e corresponde a segunda parte do mangá. Anos depois Bart e Lynn, bem madurecidos, estão no controle do "Exército de Hokuto" um exército que combate a tirania do Império Central (Chuou Teitou). Yuria agora está morta e Kenshiro reaparece a partir do deserto para ajudar Bart e Lynn a se tornarem guerreiros. O imperador está protegido por generais da Escola Imperial de GENTO, na realidade, o imperador é a irmã gêmea de Lynn, Loui, que foi presa num cativeiro pelo governador maligno, Jako, que governa em seu lugar.

Ken irá enfrentar a escola gento e o temível General Falco da Luz Dourada. O primeiro general a sucumbir ao punho do Hokuto foi Sorya da Luz Púrpura de Gento que tinha atacado o vilarejo de Mamyia. A seguir luta contra Shoki Luz Vermelha que o deixa entrar na capital imperial. Borz, General da Luz Azul é morto por Ken na capital do império. Graças ao sacrifício do caçador de recompensas Ain, Jako é derrotado na batalha decisiva entre Ken e Falco e a luta é interrompida antes da morte de um dos dois bravos guerreiros. Falco mata Jako. Ain tinha-se tornado um amigo de Ken.

Ao final da saga do Império Central, Lynn é raptada e levada para o outro lado do mar no país dos Shuras(Shura no kuni). Falco e Kenshiro vão resgatá-la mas encontram muitos inimigos fortes e o poderoso estilo Hokuto Ryu Ken, utilizado pelos 3 demônios Shura.

A saga do país dos Shuras finaliza a série de tv.

Número de Episódios: 43
Números de Sagas: 2
Exibição: 1987 - 1988


Hokuto no Ken Movie

Com o sucesso da série para tv, em 1986 foi lançado filme de 110 minutos, que causou polêmica pela dose de violência, livre da censura da tv e mais fiel ao mangá. Acabou chegando ao mercado de vídeo com alguns recursos de "embaçamento" para suavizar certas cenas mais explícitas. A história narra de uma forma diferente o começo do mangá, aproximadamente metade da primeira série, até o primeiro combate entre Kenshiro e Raoh. Alguns detalhes foram modificados para o filme ter uma história mais coerente, deixando de fora personagens importantes.



Shin Hokuto no Ken

Em 2003, foram lançados três Ovas intitulados Shin Hokuto no Ken, com aproximadamente 45 minutos de duração cada. Os ovas são baseados na novela Jubaki no Machi, escrita por Tetsuo Hara. Pode se dizer que Shin Hokuto no Ken é a continuação direta de Hokuto no Ken 2.



Hokuto no Ken - Shin Kyûseishu Densetsu

Em 2005, cinco OVA's começaram a ser produzidos, intitulados Shin Kyûseishu Densetsu. Serão lançados entre 2006 e 2008.

1.Raoh Gaiden: Junai no Shō - 2006
2.Yuria Den - 2007
3.Raoh Gaiden: Gekitô no Shō - 2007
4.Toki Den - 2008
5.Kenshirō Den - 2008


Hokuto no Ken: Raoh Gaiden Ten no Haoh

Esse OVA conta como Raoh se torna Ken-Oh, o dominador do fim do século, após a guerra nuclear.

Número de Episódios: 13
Exibição: 2008 - 2009

Live Action - Fist of the North Star

Em 1995, um filme intitulado Fist of the North Star foi produzido pela First Look International (EUA). Ele se refere à primeira saga da série Hokuto no Ken. Apesar da tentativa de obter uma adaptação fiel, as diferenças em relação à série são notáveis.

Curiosamente, as cenas iniciais do filme são cheias de ação, violência e efeitos especiais. Entretanto, no decorrer do enredo, as cenas de ação e os efeitos diminuem drasticamente. Há quem diga que os produtores utilizaram a maior parte da verba logo no começo da película, o que comprometeu o final da produção.







No Brasil o filme chegou com o nome O guerreiro da estrela polar, e foi exibido algumas vezes nas madrugadas da Rede Globo, coisa que não se ver todo dia.

Título: Hokuto no Ken - Fist of the North Star (O guerreiro da estrela polar).

Diretor: Tony Randel

Kenshiro:Gary Daniels
Shin:Costas Mandylor
Julia(Yuria):Isako Washio
Ryuken:Malcolm McDowell
Lynn:Nalona Herron
Bart:Dante Basco

Personagens

Kenshiro - O "salvador do fim do século", legítimo sucessor do estilo Hokuto Shinken, escolhido entre os 4 filhos adotivos do Mestre Ryuken. Quando mais jovem, tinha como ponto fraco o excesso de piedade pelos adversários, mas após ser derrotado por Shin e ver sua amada Yuria raptada, seu destino começa a o transformar em um homem mais frio e amargurado.

Lynn - Menina que ficou muda após ver os pais assassinados por bandidos, volta a falar graças as habilidades do Hokuto Shinken de Kenshiro. Representa uma pequena esperança em um mundo devastado e dominado pelo terror em que muitos já desistiram de viver. Tem uma ligação especial com Kenshiro.

Bart - Especialista em pequenos furtos e mecânica, o garoto conheceu Kenshiro logo no começo de sua jornada, e passa a acompanhá-lo ao lado de Lynn.

Yuria - Antiga namorada de Kenshiro e desejada por muitos homens, Yuria faz parte da linhagem do Nanto Sei Ken, as 108 estrelas do Sul que devem ser vigiadas pelo sucessor do
Hokuto Shinken. É seqüestrada por Shin, a quem, no entanto, se recusa a amar. Desiludida pelo banho de sangue derramado por Shin em nome do amor que sente por ela, e sem saber se Kenshiro ainda está vivo, aparentemente se suicida pulando do alto da torre de Southern Cross.

Shin - Um dos Nanto Roku Sei, as seis principais estrelas do estilo Nanto Sei Ken que protegiam o Imperador em tempos remotos. Convencido por Jagi, desafia e vence Kenshiro por se achar mais capaz de proteger Yuria, mas jamais consegue conquistar seu amor. Indiretamente, acaba despertando Kenshiro em direção à sua jornada e seu destino.

Raoh - Com a morte de seus pais, é adotado pelo Mestre Ryuken junto com o irmão Toki, para ser treinado como sucessor do estilo Hokuto Shinken, ao lado de Kenshiro e Jagi. Apesar de muito forte, sua enorme ambição e ideal de usar as técnicas milenares apenas para o próprio benefício o fizeram ser preterido pelo Mestre, que escolheu Kenshiro como sucessor. Anos mais tarde, é conhecido como o "Dominador do fim do século", se auto-denomina Ken-Oh, homem temido por todos e conhecedor de vários estilos de artes marciais. Normalmente é visto montado no cavalo negro Kokuoh-Go, de onde desce apenas para enfrentar os poucos adversários que pensa serem dignos. Aumenta seu império pelo mundo através do medo e mantém a intenção de conquistar o céu e desafiar os Deuses, mas tem Kenshiro em seu caminho.

Toki - A principio apenas um observador dos treinamentos de seu irmão de sangue Raoh, com o tempo Toki passa também a praticar o Hokuto Shinken e se torna aquele que talvez seja o maior conhecedor das técnicas, seus efeitos e pontos vitais do corpo envolvidos. Dono do estilo mais calmo e elegante entre os alunos de Ryuken, Sua especialidade é o Hokuto Ujou Ken (北斗有情拳, "Punho Humano da Estrela do Norte") Toki era considerado o mais indicado para ser escolhido sucessor, mas fica com a saúde comprometida ao salvar Yuria, Kenshiro e um grupo de crianças durante o desastre nuclear. Abatido pela doença, Toki viaja pelo mundo com o tempo que lhe resta, ajudando pessoas que necessitam.

Jagi - Mais velho e menos capacitado dos órfãos adotados por Ryuken, Jagi é do tipo que recorre a armas e truques sujos durante as lutas. Apesar de derrotado e superado por Kenshiro inúmeras vezes, Jagi se revela o mais inconformado com a escolha do sucessor do Hokuto Shinken. Humilhado e carregando na cabeça vestígios de um ataque inacabado de Kenshiro, passa a dedicar sua vida tentando arruinar a do irmão adotivo, inclusive roubando sua identidade para sujar o nome do verdadeiro sucessor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.