sexta-feira, 30 de março de 2012

Radamanthys de Wyvern

Radamanthys de Wyvern, Estrela Celeste da Fúria (天猛星ワイバーンのラダマンティス, Tenmōsei Waibān no Radamantisu) é um dos três juízes do inferno na série Os Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada.

Radamanthys.png

Origem do nome

Na mitologia grega, Radamanto é um juiz do inferno, assim como o personagem. Radamanto é responsável por julgar as almas vindas da Ásia. Em grego, Radamanto se escreve Radamanthys.

Estrela maléfica

Estrela Celeste da Fúria - Tenmousei

Histórico

Um dos três juízes do Mundo dos Mortos, os mais poderosos entre os 108 Espectros de Hades existentes. É enviado ao mundo dos vivos para coordenar a invasão dos espectros ao Santuário de Atena, mas sem a permissão de Hades envia algumas estrelas malignas, e depois acabaria sendo punido por Pandora devido à essa desobediência.

Radamanthys aparece pela primeira vez no anime pedindo a permissão de Pandora (irmã de Hades) para poder enviar alguns espectros para acabar com athena quando os Cavaleiros de Ouro renegados Máscara da Morte de Câncer e Afrodite de Peixes vão ao Castelo de Hades para ver o senhor das Trevas. Ele diz que irá mandá-los para o inferno, e assim o faz. Venceu outros três Cavaleiros de Ouro: (Mu de Áries, Aiolia de Leão e Milo de Escorpião)e os mandou direto ao cocitos devido a restrinção imposta por Hades: Os poderes dos cavaleiros que alcançam o castelo ficam em 10% do seu poder orginal. Na primeira parte da saga de Hades é empurrado e cai no buraco que leva ao inferno por Seiya de Pégaso que com sua furia devido a morte de Atena e seus companheiros cavaleiros de ouro despertara seu Arayashiki (8ºsentido).

Já no inferno, Radamanthys encontra aquele que seria o seu algoz: Kanon de Gêmeos que assim como os cavaleiros de bronze e de ouro conseguiram despertar o Arayashiki (8ºsentido). No inferno Kanon chega a superar os poderer do juíz, pois a proteção de Hades, que reduz o poder dos cavaleiros a meros 10% do poder original, não se aplicava no mundo dos mortos. Radamanthys enfrenta Kanon, que o imobiliza para levar o cavaleiro até Hades. O juiz é salvo por cinco espectros que acabam mortos por Kanon. Depois Radamanthys aparece na 8ª Prisão, Giudecca, junto com os outros juízes: Minos de Grifo e Aiacos de Garuda, para ouvir a melodia que Orfeu de Lira sempre dedica à Hades. Mas Orfeu faz os espectros e Pandora adormecerem para que possa derrotar Hades, mas Radamanthys não dorme e acerta um golpe no coração de Orfeu.

Então Shun de Andrômeda e Seiya de Pégaso aparecem para confrontar Radamanthys, enquanto Orfeu se dirige à Hades. O juiz não é vencido por Seiya, e acerta mais golpes em Orfeu, que atinge Radamanthys com o Acorde Perfeito, mas morre logo depois.

Mais uma aparição de Radamanthys de Wyvern acontece na 5ª Prisão, os Túmulos de Fogo. Ali os três juízes se reencontram para enfrentar Kanon, e acontece a luta entre Aiacos de Garuda e Ikki de Fênix. Radamanthys quase é derrotado definitivamente se não fosse a interferência de Minos e Aiacos.

O último ato de Radamanthys é próximo à Giudecca, onde Kanon se livra da armadura de Gêmeos para que Saga possa usá-la. Então Kanon enfrenta Radamanthys e o vence com o Explosão Galática.

Sapuris

O Esquema da Sapuris de Wyvern.
Sapuris de Wyvern: Wyvern é todo réptil alado semelhante a um dragão, mas de dimensões distintas. Geralmente os wyverns apresentam apenas duas patas (ao contrário dos dragões ocidentais, que sempre possuem quatro), sendo que no lugar das dianteiras estão suas asas, o que os torna similar a uma ave. Diferentemente dos dragões, é muitas vezes tido mais como um ser desprezível do que como sábio. Normalmente não possuem habilidades como cuspir fogo, embora às vezes sejam retratados fazendo-o. Outra característica que o diferencia de um dragão é a falta ou menor número de escamas, que lhe confere uma aparência mais "lisa". Os wyverns também têm suas marcas na heráldica, como sendo realmente um dragão com só duas patas. Embora sejam seres solitários, quando existem poucas presas, formam pequenos grupos para caçar. Suas aparições repentinas anunciavam guerra ou praga.

Habilidades de luta

Assim como Máscara da Morte, Radamanthys é capaz de enviar qualquer inimigo para a Colina do Yomotsu Hiresaka, a fronteira do mundo dos mortos. Ironicamente o cavaleiro de Câncer morre da mesma maneira que costumava matar seus inimigos, é mandado para o Yomotsu e depois jogado no fosso do inferno.
As duas variações da Destruição Máxima / Máxima Precaução de Radamanthys.
Destruição Máxima / Máxima Precaução (グレイテストコーション, Gureitesuto Kōshon, do inglês "Greatest Caution" ): Golpe mais poderoso de Radamanthys. Há duas variações de disparo, uma no mangá e na parte Inferno, e outra no Santuário. No mangá, Radamanthys concentra o cosmo em suas mãos, em seguida ele dispara uma poderosa e gigantesca onda de choque devastadora, se chocando com o inimigo de forma fulminante e devastadora. Quando a onda de choque vai em direção do inimigo, no anime ela assume a forma de um Wyvern. É um golpe extremamente perigoso, porque a onda de choque é capaz de destruir o inimigo e toda a área onde ele está. No anime na parte santuário, Radamanthys estende os braços, em seguida ele concentra o seu cosmo ao máximo em suas mãos e libera várias ondas de choque devastadoras, criando vários campos de energia destrutiva que se desdobram em torno dele em forma de círculos concêntricos, em seguida destruindo o que estiver na área dos círculos.

O Rugido Deslizante de Radamanthys.


Rugido Deslizante (グリーディングロア, Gurīdingu Roa, do inglês "Gliding Roar"): Técnica simples utilizada no mangá The Lost Canvas. Após um rugido sonoro de um Wyvern, Radamanthys dá um grande salto e sobe voando pelo ar, se deslizando para o seu alvo, atacando o seu adversário da frente e desde as alturas para golpear e ferir-lo com sucessivos e poderosos ataques.


Rugido do Wyvern (Do grego Rugido κάνουμε Wyvern, e do japonês 飛竜の咆哮 ) Ele pronúncia o nome do ataque rugindo lançando seu poder violentam

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.