sábado, 3 de março de 2012

Son Goku



Son Goku
Gokukidadult.jpg
Son Goku(Kakarotto) na fase Adulta e Criança
Nome em letras Romanas (Romaji) Nome Dado por Gohan (avô): Son Gokū
Nome Sayajin: Kakarotto
Nome em Inglês Nome Dado por Gohan (avô) Son Goku
Nome Sayajin Kakarrot (manga), Kakarot (anime)
Mestre Apesar de seu avô adotivo ter ensinado algumas técnicas de luta, seu mestre foi o Kame
Nascimento 737
Idade no Dragon Ball,Dragon Ball Z e até o fim de Dragon Ball GT * 12 (início de Dragon Ball)
  • 15 (22º Torneio de Artes Marciais)
  • 20 (23º Torneio de Artes Marciais)
  • 24 (Saga Saiyajin)
ficou morto por 1 ano, mas ele não envelheceu
  • 26 (Início da Saga Cell)
  • 29 (Aparição dos Andróides)
ficou morto por 7 anos, mas ele não envelheceu
  • 39 (Final de Dragon Ball Z)
  • 45 (Início de Dragon Ball GT)
Goku é novamente criança por motivo do pedido de pilaf às Esferas do Dragão de Estrelas
  • 145 (Durante a batalha de Goku Jr. e Vegeta Jr.)
Durante todo esse tempo, seu espírito ainda faz aparições na Terra
Seiyū Mostrar lista
Sangue Saiyajin (Puro)
Primeira Aparição MANGÁ: Primeira Edição
ANIME: Dragon Ball Episódio 001: O Segredo das Esferas do Dragão
Última Aparição MANGÁ: Edição 42
ANIME: Dragon Ball GT Episódio 064: Adeus Goku! Até um Dia!
Parentes Biológica Bardock (pai)
Raditz (irmão mais velho)
Família de Chi-Chi
Rei Cutelo (sogro)
Son
Chi-Chi (mulher)
Son Gohan (avô adotivo)
Gohan (filho mais velho)
Goten (filho mais novo)
Da Parte de Gohan
Videl (nora)
Mr. Satan (pai de Videl)
Pan (neta)
Goku Jr. (trisneto)



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 






Son Goku ou Kakarotto (孫 悟空 ,Son Gokū?) é um personagem fictício e o principal protagonista do universo Dragon Ball criado por Akira Toriyama. Ele aparece pela primeira vez no primeiro capítulo Bulma e Son Goku (ブルマと孫悟空, Buruma to Son Gokū?) Publicado pela primeira vez na revista Weekly Shonen Jump, em 3 de dezembro de 1984. Ele é vagamente baseado em Sun Wukong, o personagem central do conto chinês Jornada para o Oeste, no entanto, Toriyama mudou algumas de suas características para ser mais original. Goku é introduzido como um estranho garoto com cauda de macaco, e com força sobre-humana. Tal como a história se desenvolve, é revelado, que ele é de uma raça de extraterrestres fictícia chamada Saiyajins, dita ser a raça mais forte de guerreiros dentro deste universo fictício. Goku também faz aparições nas séries de auto-paródia de toriyama, Neko Majin Z, e também estrelou em todos os filmes, especiais e jogos eletrônicos da série.

 Ficha / Perfil de Goku

Dados Dados (resultado)
Nome Completo Son Goku / Kakarotto Sayan
Nomes Alternativos Son Gokou / Son Gokuh / Son Gokuu / Kakarotto / Monkey Boy / Zero / Cachalote / Son-Kuh / Son-Kun
Título  ???
Apelido  ???
Raça / Espécie Saiyajin
Sexo Masculino
Altura 1 metro e 83 centímeros
Peso 70 kilogramas
Cor do Cabelo Preto (Normal e Super Sayajin 4) e dourado (Níveis Super Sayajin 1, 2 e 3)
Cor dos Olhos Pretos (Normal), azul-esverdeados (Níveis Super Sayajin 1, 2 e 3) e dourados (Super Sayajin 4)
Tipo Saguíneo  ???
Nascimento 737 D.C.
Local de Nascimento Planeta Vegeta
Falecimento 795 D.C. / 766 D.C. no modo do futuro paralelo alterado
Ressurreição 802 D.C / 773 D.C. no modo do futuro pararelo alterado
Nacionalidade Dragon World
Endereço Distrito do Leste, 439
Classe Saiyajin Classe Baixa
Ocupação Lutador / Agricultor
Membro de: Guerreiros Z
Transformações
  • Oozaru
  • Oozaru Dourado
  • Super Saiyajin
  • Ultra Super Saiyajin
Não a usou pois perdia a velocidade
  • Super Saiyajin 2
  • Super Saiyajin 3
  • Super Saiyajin 4
Filhos Son Gohan e Son Goten
Interesses Românticos Chi-Chi
Amado por Chi-Chi
Rivais Kuririn (no início), Piccolo (no início) e Vegeta (no início)
Inimigos Red Ribbon, Piccolo Daimaoh, Freeza, Cell, Majin Boo, Super Boo, Kid Boo, Baby e Dragões Malignos
Gosta de Comer, Pescar e "Lutar contra Inimigos Poderosos"
Não Gosta de Injeções
Frase Favorita "Jamais vou te perdoar!!!"

Criação e Concepção



Goku e Sun Wukong
O Goku de Toiryama encontra suas origens em um dos personagens mais antigos de Toriyama, chamado Tanton, o protagonista da série one-shot Dragon Boy. Nesta história, a característica física estranha de Tanton era ter um par de asas. Quando Toriyama decidiu criar Dragon Ball, ele usou o conto Jornada para o Oeste do autor Wu Cheng'en como inspiração para sua própria série. O nome que Toriyama adotou para o protagonista é a romanização japonesa de 孫悟空 (Sun Wukong), que é o personagem central de Jornada para o Oeste. Para ser criativo com o personagem, Toriyama declarou que ele projetou Goku não como um macaco como o personagem do conto, mas como um homem de aparência de menino com uma cauda de macaco. Como o seu raciocínio foi, se ele fosse se esconder atrás de alguma coisa, sua cauda seria visível. Embora Goku seja tratado como uma pessoa de outro planeta, Toriyama inicialmente teve a idéia de dar-lhe a identidade de um Terráqueo, mas com a introdução da adição de lutadores de outros planetas, foi estabelecido que Goku é um Saiyajin. Afim de fazer a história avançar de forma mais rápida, Toriyama fez Goku aprender a técnica de teletransporte para permitir que os personagens pudessem se deslocar para qualquer planeta em apenas um segundo.
Toriyama explicou que o gi do uniforme de Goku foi baseado nas vestes usadas pelos monges Shaolin da China, sendo que ele queria que Dragon Ball tivesse um ar chinês. Durante os primeiros capítulos do mangá, vários leitores comentaram que Goku era bastante simples, então o autor mudou sua aparência e acrescentou vários personagens como Mestre Kame, Kuririn e, em seguida, criou os torneios de artes marciais, de modo a dar ao mangá um estilo mais voltado para as lutas. Quando foi comentado que Goku certamente venceria, Toriyama o fez perder nos dois primeiros torneios, apesar de ele sempre querer que Goku fosse o campeão. Com o final da Saga de Cell, Son Gohan estava destinado a substituir o seu pai como o principal protagonista; mas Toriyama pensou que Gohan era inadequado demais, então, ele evitou fazer isso.

Características

Personalidade

Goku começa a série como um bebê violento e agitado, mas ao bater a cabeça com a queda, seu comportamento muda bruscamente. Ele se torna educado, obediente e calmo, sempre seguindo as ordens de seu avô adotivo (Son Gohan). Contudo, Goku tem um grande poder Saiyajin dentro de si, que, muitas vezes é libertado com sua fúria. Devido ao seu sangue de Saiyajin, ele era mais poderoso que a maioria dos inimigos que enfrentava e sempre retornava mais forte do que antes. Mesmo assim, por causa de seus mestres Son Gohan e Kame, ele sempre é gentil com os outros, chegando ao ponto de tentar não matar nenhum inimigo. É mostrado em Dragon Ball que Goku não tem maldade no coração. Quando perde uma luta, ele não se enfurece, mas aceita isso com uma lição. Tem uma grande facilidade para aprender técnicas, podendo dominá-las somente as observando. Quando adulto, Goku se torna mais cuidadoso e poderoso. Procura a todo custo satisfazer Chichi e proteger Gohan, a quem considera frágil e depois, um dos maiores guerreiros do universo. Ao longo de toda sua vida, ele demonstra gostar de pescar, comer e lutar. Goku tem um afeto especial por cada um de seus amigos, e a perda de qualquer um pode faze-lo se descontrolar e liberar todo seu poder. É o líder dos Guerreiros Z e com isso tem a missão de proteger todo o universo. Na maioria dos casos, a vontade de proteger seus entes queridos é o que lhe da forças para continuar lutando.

Aparência

Goku é geralmente reconhecido por seu estilo único de cabelo, cujo nunca muda de tamanho em toda a série exceto quando ele está em suas formas de Super Saiyajin , na qual seu cabelo muda de cor e de tamanho com base no nível em que ele sobe. Isto é explicado por Vegeta a ser uma característica comum de todo o Saiyajin de sangue puro. Devido à sua devoção a Terra, Goku prefere vestir um uniforme gi, e recusou ofertas de adornar a armadura de batalha saiyajin, já que ele se considera um terráqueo. No entanto, ele é visto trajando uma armadura de batalha saiyajin concebida por Bulma, durante o tempo que ele treina com Gohan na Câmara Hiperbólica do Tempo no palácio de Kami-Sama, antes dos Jogos de Cell.

Goku quando criança
Em sua infância, Goku foi primeiramente introduzido em uma vestimenta azul com pulseiras vermelhas e um cinto branco que era amarrado na forma de um arco. Depois de seu treinamento com Kame, Goku recebeu sua vestimenta laranja, que logo se tornaria sua marca registrada, suas pulseiras azuis e um cinto. Durante seu treinamento com Kami-sama ele recebeu suas botas listradas e sua camisa azul, que ele iria vestir por baixo do tradicional gi laranja. Mais tarde, Goku iria começar a vestir uma Obi azul no lugar de seu simples cinto. Ele é frequentemente visto vestindo um kanji circulado de seus mestres de treinamento na frente e nas costas de seu uniforme; o primeiro kanji sendo o de Mestre Kame (亀?, significando "tartaruga"), o segundo kanji sendo o de Sr. Kaioh (界王?,significando "rei do mundo")e o terceiro sendo seu próprio kanji "Go" (悟?, significando "sabedoria" ou "iluminação"). Eventualmente ele pára de usar um kanji. No final do mangá, Goku começa a vestir uma nova vestimenta composta por uma blusa azul-derrapante, calças cinzas, pulseiras laranjas e caneleiras fitas. Durante a série Dragon Ball GT, a aparência de Goku foi renovada, apresentando ele com calças amarelas, pulseiras rosas, caneleiras brancas, e uma compleição mais bronzeada.

Habilidades 



O Kamehameha foi à principal técnica de Goku em toda à série.
Durante toda a série, Goku é a personagem que mais possui conhecimento sobre técnicas de batalha. Devido ao fato de ser um Saiyajin, seu poder aumenta sempre que ele se recupera de uma batalha. Além disso, ele tem força e velocidade sobrehumanas, graças também, ao fato de ser um Saiyajin e aos duros treinamentos que realiza dia-a-dia. Como todos os guerreiros, ele pode voar utilizando o Bukû-jutsu, também conhecido como Técnica de Dança no Céu. Sua primeira técnica energética foi o Kamehameha, também conhecido como "Onda Destrutiva da Tartaruga", que se tornou sua principal técnica(no Mangá Dragon Ball Volume 01, Cap. 05). Ele a aperfeiçoou, criando suas variações, Super Kamehameha e o Kamehameha Aumentado 10x. O golpe é simples, bastando concentrar parte do Ki e dispará-lo pelas mãos, mas Goku também consegue realizá-lo com os pés. Enquanto treinava com o Kaioh do Norte, ele desenvolve suas duas ténicas. O Kaioh-Ken, também conhecido como Punho do Rei do Mundo, é uma técnica que aumenta a força do usuário e, o deixa envolto numa aura vermelha. Entretanto, a grande ampliação do Kaioh-Ken pode levar a morte. Goku consegue aumentá-lo em vinte vezes. A Genki Dama("Esfera da Natureza") é um ataque que consiste em reunir todo a energia de seu usuário ou dos seres-vivos que lhe derem energia. Foi usada em sua primeira luta contra Vegeta(no Mangá Dragon Ball Volume 20, Cap. 232-238), porém foi lançada por Kuririn. Na luta contra Freeza, Goku realiza uma maior(no Mangá Dragon Ball Volume 26, Cap. 313), com a energia de Namekusein e dos planetas próximos. Com Majin Boo, a Super Genki Dama("Super Esfera da Natureza")(noMangá Dragon Ball Volume 42, Cap. 510-516) e contra Omega Shenlong, a Genki Dama Universal("Esfera da Natureza Universal")(no Dragon Ball GT episódio 63). Com os Yadoratsujins, Goku domina o Teletransporte("Shunkan Idō"), que é usado principalmente para levar ele e seus amigos para outros planetas. Fora da série, no 13º Filme da série, Dragon Ball Z - Explosão do Punho do Dragão! Se Goku não conseguir, quem conseguirá?, ele realiza uma das técnicas mais devastadoras, o Punho do Dragão("Ryuken"). Consiste em liberar toda a energia, em forma de um grande dragão dourado que desintegra tudo o que toca. Dentre essas técnicas, Goku domina muitas outras.
Através de constante treinamento, Goku adquiriu muitas habilidades, além de sua grande força, ele também possui super-velocidade, reflexos e rajadas de energia usando "Ki". Durante sua infância, Goku inicialmente tinha em sua posse o Nyoi-bō, (如意棒 ,lit. "Bastão Mental", renomeado para "Bastão Mágico" na dublagem brasileira), um poderoso bastão dado de presente pelo seu avô de criação, Son Gohan, que se estende e retrai dependendo do comando dado a ele. Seu primeiro ataque conhecido foi Janken (ジャン拳?)na qual ele desferia três tapas e socos em rápida sucessão, cada qual representando ou pedra, ou papel, ou tesoura. Ele também aprende, através da simples observação, a principal técnica do Mestre Kame, o kamehame-ha (かめはめ波 ?, lit. "Surpreendente Onda da Tartaruga"), que torna-se então sua técnica principal. Outra de suas técnicas é um ataque que multiplica o "Ki" do usuário por um instante, chamada Kaiō-ken (界王拳 ?, lit. "Punho do Rei do Mundo"), ensinada a ele pelo Sr. Kaioh. Originalmente, o principal meio de transporte de Goku era uma núvem mágica chamada Kinto-un (筋斗雲 ,lit. "Nuvem Doce", renomeada "Nuvem Voadora" na dublagem brasileira), que fora dada a ele quando criança pelo Mestre Kame, por ter salvo sua tartaruga. Depois de seu treinamento com Kami-Sama, ele aprende a voar através da técnica Bukû-jutsu (舞空術 ?, lit. "Técnica da Dança do Ar"), e usa a nuvem cada vez menos, conforme a série progride.
O ataque mais poderoso de Goku é a Genki-Dama (元気玉 ?, lit. "Bola dos Bons Espíritos"), uma poderosa esfera criada pelo recolhimento de energia "Ki" de todas as formas de vida ao redor, na qual ele também aprendeu do Sr. Kaioh. Goku também aprende uma técnica de teletransporte chamada Shunkan Idō (瞬間移動 ?, lit. "Movimento Istantâneo", renomeado para "Teletransporte" na dublagem brasileira), que ele aprendeu dos habitantes de um planeta fictício chamado Yadoratto. Seu último ataque conhecido é o Ryu-ken (龙拳, "Punho do Dragão"), que engole o Goku em um "Ki" que assume a forma de um Shen-Long de cor dourada.
Goku é também o único saiyajin na série a atingir todos os níveis de transformação saiyajin vistos no mangá. Durante os eventos de Dragon Ball Z, Goku se torna o primeiro Super Saiyajin em um milênio, depois de ter sido dominado pela raiva do assassinato de Kuririn pelas mãos de Freeza e, conforme a série progride, ele alcança cada nível avançado do Super Saiyajin. Cada transformação altera a aparência de Goku e aumenta suas habilidades.
Em Dragon Ball, ele é capaz de se transformar em um gigantesco gorila chamado Oozaru, mas depois que sua cauda é removida por Kami-Sama, ele perde a capacidade de atingir esta forma. No entanto, em Dragon Ball GT, Goku é capaz de utilizar esta transformação novamente após sua cauda crescer de novo com a ajuda do Kaiohshin de 15 gerações passadas(Dai Kaioshin)
Goku também pode se fundir com vegeta e criar um guerreiro que tem os poderes e habilidades combinados de ambos. Um método é usando os brincos potara apresentados a Goku pelo Velho Kaiohshin, o que resulta em uma 'fusão perfeita', criando Vegetto. O outro método é através da realização da fusão da Dança Metamoru, que cria Gogeta.

A História

Resumo 



Goku evoluiu muito durante toda à série Dragon Ball e Z.

Originalmente chamado de Kakarotto (カカロット, Kakarotto), Goku nasceu um membro de uma raça fictícia de extraterrestres chamada Saiyajins. Pouco tempo após seu nascimento, Goku é mandado de seu lar, um planeta fictício chamado Vegeta, para o planeta Terra pra prepará-la para a venda no comércio intergaláctico, destruindo toda sua vida. Devido a uma lesão na cabeça que lhe causou uma grave amnésia, Goku esquece a sua finalidade, e em vez disso, concentra-se em tornar-se mais forte apenas por simples prazer. No início da série, Goku encontra uma inteligente adolescente de 16 anos chamada Bulma, Yamcha o bandido do deserto e dois transmorfos chamados Oolong e Pual. Ele também encontra um de seus amigos mais íntimos, Kuririn, e outros durante seu treinamento. Participando em vários torneios de artes marciais, Goku também enfrenta inimigos que logo se tornariam seus aliados, como Tenshinhan e Chaos, bem como o descendente de Piccolo Daimaoh de mesmo nome.

Durante o início de sua vida adulta, Goku encontra seu irmão mais velho, Raditz, um encontro que resulta em sua morte. Na sequência de sua ressurreição através de um pedido feito para as Esferas do Dragão, Goku continua a enfentar outros inimigos posteriormente ligados a sua linhagem, como Vegeta e até Freeza, cujas ações forçam ele a se transformar em Super Saiyajin. Conforme a série continua, o foco sobre o passado de Goku é afastado já que novos inimigos são introduzidos simplesmente como ameaças para o universo de Dragon Ball. Depois de sua luta contra Freeza, Goku seu primeiro filho, Gohan, para ser seu sucessor. Quando os Andróides aparecem, Goku contrai uma doença do coração que o Truns do futuro o havia lhe alertado. Mais tarde, Goku se sacrifica durante a luta contra o maligno andróide Cell, deixando Gohan para sucedê-lo. Goku retorna a Terra sete anos depois de sua morte, e encontra seu segundo filho, Son Goten. Em seguida, ele participa do próximo Torneio de Artes Marciais, porém ele é arrastado para uma batalha para proteger o universo contra um extraterrestre chamado Majin Boo. Goku também luta contra Vegeta após este ter se deixado dominar pela mágica de Babidi, e a luta termina em um empate. Goku, mais tarde mata Boo com a Genki-dama. Durante o Torneio de Artes Marciais realizado dez anos depois da derrota de Boo, Goku encontra a reencarnação boa de Boo, Uub, e deixa o torneio com ele no final da história, pretendendo treiná-lo como seu sucessor depois de perceber que seu sucessor anterior, Gohan, tinha priorizado sua educação sobre o seu treinamento.

Dez anos depois, Goku é transformado em uma criança novamente com um desejo feito pelo Imperador Pilaf usando as Esferas do Dragão das Estrelas Negras. Logo depois, ele, Trunks, e Pan partem em uma viagem pelo universo para localizar as esferas e retorná-las à Terra. Goku mais tarde luta contra o maligno Baby, Super Andróide 17 e os Dragões Malignos. Seu último desafio é contra o Dragão de Uma Estrela, cujo Goku consegue matar usando a Genki-dama. Goku parte com o Shen-Long original, e aparece apenas 100 depois no próximo Torneio de Artes Marciais como um adulto novamente, onde ele está observando a luta entre seu descendente (Son Goku Jr.) e o descendente de Vegeta (Vegeta Jr.). A neta de Goku, Pan, nota ele, mas Goku rapidamente parte.

O Passado de Goku

Nascimento e ida a Terra



Bebê Goku, minutos antes do Planeta Vegeta ser destruído por Freeza.
Goku é adotado por Son Gohan.
No Planeta Vegeta, o Saiyajin Bardock tem seu segundo filho, Kakarotto. Ele é irmão mais novo de Raditz e sua mãe nunca foi revelada. Como todo Saiyajin, Goku tem uma cauda que o faz se transformar em Oozaru. Devido ao seu baixo poder de luta, seu pai toma a decisão de mandá-lo para a Terra, onde ele cresceria exterminando os humanos e preparando o planeta para ser vendido no futuro.

Personalidade Inicial bem “Agressiva”



Oozaru2-thumb.jpg
Chegando ao planeta, ele é adotado pelo velho Son Gohan. A princípio, Goku era um bebê violento e grosseiro, mas ao cair de uma montanha e bater a cabeça, ele perde grande parte do seu instito Saiyajin e fica educado.

A Morte de Son Gohan

Ele cresce aprendendo Kung Fu e recebe de seu avô adotivo, a Esfera de 4 Estrelas e o Nyobu, o Bastão Mágico que pode crescer por quilômetros. Os dois vivem juntos na Montanha Paozu até uma noite que Goku vê a lua cheia e assim se transforma em Oozaru e, matando Gohan.

Dragon Ball

Saga Pilaf

A Busca pelas Esferas do Dragão

Com aproximadamente 12 anos, Goku conhece Bulma, que o conta a história das 7 Esferas do Dragão que quando reunidas, invocam o deus dragão Shenlong que realiza qualquer desejo. Ele parte ao lado da garota e, posteriormente, Oolong. Durante a busca, ele enfrenta Yamcha e Pual que depois se tornam aliados. Continuando a aventura, Goku conhece o Rei Cutelo, que treinou com seu avô e sua filha Chichi, a quem promete se casar no futuro. Também se torna amigo de Mestre Kame, senhor que treinou Gohan e Cutelo. Ele também surpreende a todos ao dominar sua técnica, o Kamehameha. Ele tem sua missão interrompida pelo Imperador Pilaf, que pretendia reunir as 7 Esferas para desejar dominar o mundo, mas é impedido por Oolong. Pilaf prende Goku e seus amigos, mas tem seu castelo destruído quando o garoto veê a lua cheia e se transforma em Oozaru. Após o desejo de Oolong, as esferas se separaram e transformaram-se em pedra por um ano. Durante esse tempo, Goku foi treinar com o Mestre Kame.



Simbolo da Tartaruga presente no uniforme de Goku.

Saga Budokai Tenkaichi

O Torneio de Artes Marciais
Goku decide treinar com Mestre Kame e ao mesmo tempo, surge Kuririn. Os dois recebem a missão de achar uma linda garota, e essa foi Lunch. No começo do treinamento, Kuririn é seu rival, mas logo assume a superioridade de Goku e se torna seu melhor amigo. Mestre Kame então os treina por um ano para o 21º Torneio de Artes Marciais, onde Goku reecontra Yamcha, Bulma, Pual e Oolong. Ele vence Guilan e Namu, mas perde nas finais para Jackie Chun, que na verdade é o Mestre Kame disfarçado. Após isso, ele parte para buscar a Esfera de 4 Estrelas.

Saga Red Ribbon

Confronto com a Red Ribbon

Buscando a esfera de seu avô, Goku acaba se intrometendo nos planos das Forças Red Ribbon. Ele começa a enfrentá-los quando derrota o Coronel Silver e depois o General White na Torre dos Músculos, onde conhece Suno e o Andróide Nº 08, apelidado pelo garoto de Oitavo. Ele depois batalha com o General Blue e o derrota com ajuda de Arale Norikami. Vendo o poder do inimigo, o Comandante Red contrata Tao Pai Pai para matar Goku. Em seu primeiro encontro, Tao mata Bora e vence Goku, mas depois de treinar com o Mestre Karin, Son vence a segunda luta. Vendo que Bora morreu por sua causa, Goku promete a seu filho Upa que o rescucitaria. Ele parte para a base da Red Ribbon para pegar as esferas que estavam sobre sua posse. Sem dificuldades, derrota todo o exército, terminando pelo Conselheiro Black. Contudo, faltava uma esfera que não aparecia no Radar do Dragão.

Saga do Palácio de Uranai

Os Guerreiros da Vovó Uranai
Mestre Kame conta a Goku sobre a Vovó Uranai, sua irmã mais velha e também uma vidente que pode achar qualquer coisa. Ele parte com Yamcha, Kuririn, Pual e Upa para o palácio da Vovó Uranai, onde eles tem de enfrentar seus 5 Guerreiros. Kuririn perde para o Homem-Vampíro, que por sua vez é derrotado por Pual e Upa. Yamcha vence o Homem-Invisível, mas perde para a Múmia. É a vez de Goku. Ele derrota a Múmia e posteriormente, Akkuman. Ele então enfrenta o 5º guerreiro, que depois se revela ser Son Gohan, que foi trago ao Mundo Humano por um dia pela Uranai. Goku vence a luta e a vidente mostra que a última esfera estava numa caixa especial, que pertencia a Pilaf. Ele é derrotado novamente, e com a última esfera, Goku pede a Shenlong que Bora fosse rescucitado. Segundos antes das esferas se separarem, Goku salta e pega e esfera de 4 estrelas.

Saga de Tenshinhan 

Tartaruga VS. Garça
Goku passa os últimos três anos viajando pelo mundo para se preparar para o 22º Torneio de Artes Marciais. Agora, com 16 anos, ele conhece o rival de Kame, Tsuru e seus alunos, Tenshin Han e Chaos. Assim como Kame treina seus alunos ao estilo da Tartaruga, Tsuru treina os seus ao estilo da Garça. Nas preliminares, Goku derrota Rei Chappa. No torneio, vence Pamputoo e Kuririn, chegando as finais contra Tenshin Han. Durante a luta, Chaos paralisa Goku sobe as ordens de Tsuru. Tenshin Han percebe a crueldade de seu mestre e o abandona, junto de Chaos. A luta continua e Tenshin Han destrói a tablado com o Kiko-Ho, mas Goku salta e os dois começam a batalhar no ar. Os dois começar a cair, mas Goku faz um Kamehameha, que só consegui dá-lo mais tempo. Porém, ele acerta uma van e acaba caindo no chão antes de Tenshin Han, ficando em 2º lugar novamente.

Saga Piccolo

A Vingança de Piccolo Daimaoh
Logo após a vitória de Tenshin Han, Kuririn é morto por Tambourine, um dos filhos de Piccolo Daimaoh. Goku se enche de raiva e persegue o monstro até encontrá-lo, mas é derrotado. Após acordar de um desmaio, Goku conhece Yajirobe, que tem uma Esfera do Dragão. Outro filho de Piccolo, Cymbal, aparece, mas é morto e devorado por Yajirobe. Piccolo ordena a Tambourine que vá até o local da morte de seu irmão, e lá, ele é morto por Goku. Daimaoh então vai ver pessoalmente o que occore naquele lugar, onde derrota Goku. Ele sobrevive e Yajirobe o leva até a Torre Karin, onde Goku bebê Água Ultra Sagrada, que libera seu poder oculto. Enquanto isso, Piccolo recuperou sua juventude e matou Shenlong, Mestre Kame e Chaos. Goku parte com a Kintou para lutar novamente com Piccolo. Ao chegar, ele destrói Drum, um de seus filhos que iria matar Tenshin Han.
O Golpe do Oozaru
Os dois lutam novamente, mas Daimaoh leva a vantagem e quebra um braço de Goku e suas pernas. Daimaoh sobe ao céu para seu ataque final, mas Goku o segue, usando um Kamehameha com seu braço quebrado. Com o outro braço, Goku concentra toda a sua energia, perfurando a barriga de Piccolo. Antes de morrer, Daimaoh poem seu último ovo, onde estava Piccolo Júnior, seu filho-reencarnação. Após isso, Yajirobe leva Goku novamente a Torre Karin. Nela, Karin lhe da permissão para subir mais além, até a Plataforma Celeste, onde Goku conhece Kami Sama, o deus do Planeta Terra. Seu ajudante, o Sr. Popo reconstrói Shenlong, que rescucita Kuririn, Chaos e o Mestre Kame. Goku passa os próximos anos treinando para lutar contra Piccolo Júnior. Durante esse tempo, sua cauda é cortada pela terceira e última vez.

Saga Piccolo Jr.

O Filho de Piccolo
Após três anos, Goku reencontra seus amigos no 23º Torneio de Artes Marciais. Nas preliminares, ele derrota o Rei Chappa novamente. Nas quartas de finais, luta contra uma misteriosa garota, que depois se revela ser Chichi. Ele a derrota e os dois se casam no torneio. Enfrenta Tenshin Han nas semifinais e passa pra os finais, contra Piccolo Jr. Os dois entram num confronto que se transforma em medo e terror, quando Piccolo anuncia em voz alta que é o filho de Daimaoh. Durante a luta, Goku demonstra realizar o Super Kamehameha e Piccolo sua forma gigante. No final, Goku aparenta ter vencido, mas o inimigo perfura seu ombro, além de quebrar seus braços e pernas. Assim como seu pai, Piccolo sobre para dar o ataque final, mas Goku utiliza a técnica de voar para acertar uma cabeçada em Piccolo, deixando-o inconciente e sendo o campeão do torneio. Kami-Sama diz a Goku para livrar o mundo de Piccolo, mas ele se recusa a matá-lo, dando-o uma Semente dos Deuses para que ele pudesse fugir. Após finalmente ter vencido um Torneio de Artes Marciais, Goku parte com Chichi para a Montanha Paozu.

Dragon Ball Z 



Goku no ínicio de Dragon Ball Z, na Saga Saiyajin
No início de Dragon Ball Z, Goku está aproximadamente com 24 anos, ele ainda mora na Montanha Paozu, agora, com Chichi. Ele tem um filho de 4 ano que recebeu o mesmo nome de seu avô, Son Gohan.


Saga dos Saiyajins e Vegeta
O Ataque de Raditz!


O Makankosappo de Piccolo fura a barriga de Goku e de Raditz
Contudo, uma nova ameaça surge, é Raditz, irmão mais velho de Goku. Raditz revela a Goku que ele pertence a raça dos Saiyajins, e que foi mandado para a Terra para que destruísse os humanos e tornasse o planeta pronto para ser vendido e se esqueceu de tudo devido a sua queda da montanha quando era bebê. Mesmo assim, ele não se importa de onde veio, e diz para Raditz deixar a Terra, porém seu irmão se irrita e o ataca. Ele rapta Gohan, dizendo que Goku poderá vê-lo novamente se matar 100 humanos e levar seus corpos para Raditz nas próximas 24 horas. Para derrotá-lo, Goku se une a Piccolo, mas mesmo os dois juntos não eram páreo para o Saiyajin, até que Goku sacrifica sua vida para que Piccolo acertasse Raditz com seu MakankoSappo, matando ambos. Segundos antes de morrer, Raditz chama seus dois companheiros Saiyajins, Nappa e Vegeta.
O Caminho da Serpente
No Outro Mundo, Kami-Sama leva Goku até o Senhor Enma Daioh, que o dá permissão de percorrer o Caminho da Serpente até um pequeno planeta onde mora o Senhor Kaioh do Norte. Depois de passar pelos desafios de Kaioh, o treinamento começa.
Treinamento no Outro Mundo
Goku passa os próximos 6 meses treinando para desenvolver as duas técnicas supremas do Senhor Kaioh, o Kaioh-Ken e a Genki Dama. No final do treinamento, ele falou com Bulma através da telepatia de Kaioh, para que ele fosse rescucitado, Contudo, Yamcha já havia sido morto por um Saibaiman, Chaos se auto-explodiu para tentar matar Nappa, Tenshin Han sacrificou sua vida ao usar o Kiko-Ho-Dan e, Piccolo foi massacrado por Nappa, causando a morte de Kami-Sama.
Volta à Terra: Goku é Ressucitado!


Goku derrota Nappa facilmente!
Ao chegar na Terra, Goku derrota Nappa facilmente, porém tem dificuldades para lutar contra Vegeta.
A Batalha Final dos Saiyajins!!


Goku usa o Triplo Kaioken contra Vegeta
A "Genki Dama", foi lançada por Kuririn.
O Saiyajin sobrevive ao Kaioh-Ken, fazendo Goku utilizar a Genki Dama, mas Vegeta em sua forma oozaru quebra os ossos de goku, e quem dispara o ataque é Kuririn, sem grandes resultados. No final Yajirobe corta o rabo de vegeta,Kuririn com a katana de Yajirobe tenta matar Vegeta, mas Goku intervém, esperando que um dia, Vegeta retribua o favor. Ele também acredita que, dando a ele uma segunda chance, Vegeta possa se tornar um aliado, assim como Yamcha, Tenshin Han e Piccolo. Apesar de tudo, os outros não poderiam ser rescucitados, até que Kuririn ouve Vegeta dizer que existem outras Esferas do Dragão em Namekusei.

Saga Namekusei, Freeza e Super Sayajin

A Viagem de Gohan, Kuririn e Bulma!
Kuririn, Gohan e Bulma partem para o planeta natal de Piccolo, Namekusei, onde se encontravam as Esferas do Dragão Originais. Enquanto isso, Goku estava se recuperando num hospital.
Recuperação da Batalha e Jornada à Namekusei!
Semanas depois, Karin colhe novas Sementes dos Deuses, e Yajirobe leva uma à Goku, que agora, com as energias recuperadas, se prepara para ir até Namekusei. Em sua nave, Goku treina em uma gravidade aumentada em cem vezes, para aumentar seus poderes para a batalha contra Freeza. Durante a viagem, Goku aceita o fato de ser um alienígena, mas ainda tem a vontade de proteger seu planeta atual. Chegando a Namekusei, Goku salva Kuririn, Vegeta e Gohan de Rikum.
Confronto com a Força Ginyu


Goku com certeza superou o Rekum...
Logo depois, enfrenta Yiz e Botter. Botter é derrotado, mas Yiz foge da luta e chama o Capitão Ginyu com quem tem o corpo trocado. Com o novo corpo, Ginyu pretendia derrotar Vegeta, mas ele não sabia como controlá-lo, fazendo com que Vegeta o atacasse brutalmente, trazendo sérios danos para o corpo de Goku.
O Fracasso de Ginyu e as Feridas de Goku


Ginyu vencido e humilhado!...
Numa tentativa de pegar o corpo de Vegeta, Ginyu tem seus planos frustados quando Goku aparece, pegando seu corpo de volta. Devido as lesões que Vegeta causou, Goku teve que ir para uma câmara especial, onde ficou sendo recuperado enquanto os outros lutavam contra Freeza.
Goku e Freeza: O 20x Kaioken Kamehameha e a Genkidama!


Goku lançando o seu poderoso 20x Kaioken Kamehameha em Freeza!
Goku usa um último ataque: A "Genki Dama Larga"
Após a recuperação, ele parte para a batalha, mas no momento que chega, presencia a morte de Vegeta. Ele luta contra Freeza, mas mesmo com o Kaioh-Ken aumentado 20 vezes, não consegue derrotá-lo. Com a ajuda de Piccolo, Goku realiza uma Genki Dama, desta vez, com a energia de Namekusein e dos planetas próximos a ele. Contudo, ele falha em derrotar Freeza
A Morte de Kuririn - Goku se Torna o Super Saiyajin!!


Goku se transforma em um Super Saiyajin pela primeira vez depois de testemunhar a morte de Kuririn nas mãos de Freeza.

Freeza ao matar Kuririn explodindo-o, matar Vegeta e ferir a Piccolo gravemente, liberta toda a fúria de Goku, fazendo-o atingir o nível de Super Saiyajin. Ele batalha novamente contra Freeza, desta vez, humilhando-o. No meio da luta, Sr. Popo rescucita todos que foram mortos por Freeza e seus homens, entre eles, o Patriarca e assim, Porunga retorna e leva todos menos Goku e Freeza para a Terra.
Vingança, A Explosão de Namekusei!!


A batalha final no Planeta Namekusei entre Goku e Freeza.
Goku lançando o seu Furioso Kamehameha na rajada de Freeza!
Freeza ataca o centro de Namekusei, que explodiria em cinco minutos, Freeza lança um Kienzan Mortal enquanto Goku segura a rajada e a joga contra o própio freeza que o corta ao meio. Então Freeza numa última tentativa de matar Goku lança uma poderosa rajada de energia roxa e Goku lança um Kamehameha Amarelo chamado de Angry Kamehameha que acerta a rajada de Freeza e o destrói. Aqueles 5 minutos foram o bastante para que Goku o derrotasse o fugisse.
Goku decide Treinar em Outros Planetas
Seus amigos, pensavam que ele estava morto, mas quando foram desejar que Porunga o rescucitassem, descobriram que ele estava vivo em algum lugar do universo. O desejo então foi para que ele voltasse para a Terra, mas Goku preferiu ficar treinando em outros planetas.

Saga dos Andróides e Cell

Volta à Terra: O Misterioso Guerreiro Trunks


Trunks testando às habilidades de Goku em combate.
Goku ficou no Planeta Yadrats, onde aprendeu a técnica do Teletransporte. Depois de dois anos, ele retorna à Terra e conhece o jovem Trunks, que o conta sobre o futuro infernal. Trunks entrega a Goku, o antídoto de uma doença que ele irá contrair em um ou dois anos, e que ele deveria usar quando o vírus começasse a atacar.
Treinamento até à Chegada dos Andróides
Junto de Gohan e Piccolo, ele treina durante três anos, até a chegada dos Andróides. Contudo, Trunks errou os cálculos de quando o vírus apareceria, e Goku não usou o antídoto.
O Ataque de Dr. Gero e Nª 19!


Goku Super Saiyajin lutando contra N 19ª.
Passados os três anos, aparecem o Doutor Maki Gero e o Andróide Nº 19. Goku enfrenta o Nº 19, mas a doença começa a dar sinais, e o andróide leva a vantagem. Porém, Vegeta reaparece, na forma de Super Saiyajin e destrói o Nº 19.
Antídoto – Os Andróides 17°, 18° e 16°
Yamcha leva Goku para sua casa, onde Chichi o daria o antídoto. Enquanto isso, Trunks retorna do futuro, avisando que os verdadeiros andróides que destruiram o futuro foram os Nº 17 e Nº 18, que agora estavam sobe a compainha do Nº 16.
Cell, O Destruidor!
Enquanto os Guerreiros Z falharam em derrotar os andróides, Piccolo descobre um novo inimigo, Cell. Ele é a crianção suprema de Maki Gero, e contém as células de Goku, Vegeta, Piccolo, Freeza, e Cold. Cell pretende absorver os andróides 17 e 18, para se tornar perfeito e destruir Goku.
A Sala do Tempo


Goku e seu filho Gohan alcançam o nível de Full Power Super Saiyajin na sala do tempo.
Quando Goku se recupera Cell já havia atingido seu segundo estágio, enquanto Trunks e Vegeta treinavam na Morada do Templo. Logo após a saída dos dois, Goku e Gohan entram. Durante o treinamento, ele percebe que se Trunks pode se transformar em Super Saiyajin, Gohan também poderia, e se surpreende com o poder de seu filho, chegando a dá-lo, a missão de derrotar Cell. Durante seu treinamento, Cell absorve a Nº 18, atingindo sua forma perfeita.
O “Torneio de Cell” (ou “Jogos de Cell”)!!
Logo após Goku e Gohan sairem da Morada do Templo, Cell anúncia os Jogos do Cell, que começariam em 10 dias.
Dende: O Novo Kami-Sama!
Nesse tempo, Goku vai até Namekusei e traz Dende para ser o novo Kami-Sama.
Goku e Cell: Uma Batalha Decisiva!


Goku lutando contra Cell Forma Perfeita
Passados os dez dias, o primeiro grande combate foi entre Goku e Cell. A luta era equilibrada, até que Goku destrói metade do corpo de Cell, fazendo se regenerar e aumentar seus poderes. Ele então desiste da luta, dando lugar para Gohan. Antes da luta começar, Goku diz a Gohan para que ele se enfureça para atingir seu poder máximo.
A Fúria do Pequeno Gohan – O Super Saiyajin 2
O Poder máximo de Gohan é libertado com a morte do Nº 16. Gohan derrota Cell e seu pai diz para que ele o elimine logo, mas Gohan acha melhor fazê-lo sofrer.
A Explosão de Cell: Goku tem sua Segunda Morte!


Goku teleporta Cell para o planeta do Sr. Kaio (para que a Terra não fosse destruída).
Em um ataque fatal de Gohan , Cell “vomita” a Nº 18, voltando para sua forma anterior e acionando-o a bomba que havia dentro dele. Quando percebe que está perdido, Cell utiliza seu golpe final: ele concentra seu poder para se explodir e destruir toda a Terra. Para evitar a catástrofe, Goku resolve teletransportar Cell para o planeta do Sr. Kaioh. Goku se despede de seus amigo e de seu filho, teletransportando-se junto com Cell para o planeta do Senhor Kaioh do Norte, matando-o e, tendo sua segunda morte. Assim, esse planeta explode e Goku e o Sr. Kaioh morrem.
Cell Retorna e na sua Forma Super Perfeita
Cell acaba se reconstruindo a partir de uma única célula que sobrevive à explosão e, quando reaparece, está muito mais forte (devido as células dos saiyajins que ficam mais fortes após uma situação fatal) e acaba matando Trunks. Vegeta fica furioso e tenta atacá-lo, mas logo é derrotado e só não morre porque Gohan o salva, apesar de ferir gravemente o braço esquerdo.
Batalha Final: O Pai-Filho Kamehameha!!


Cell finalmente é destruído!
Todo o Céu escurece e Cell começa à fazer a sua técnica mais poderosa: O ‘’’Solar Kamehameha’’’, ameaçando Gohan destruir o planeta Terra. Goku lhe dá apoio moral por telepatia: diz para o garoto não se render, pois a vida de milhões de pessoas dependia do seu poder, Gohan começa à fazer um Super Kamehameha com apenas uma mão para que com à ajuda de Goku passa à se chamar de ‘’’Father-Son Kamehameha’’’ para confrontar o de Cell. Cell se enfurece e lança o ‘’’Solar Kamehameha’’’ e Gohan também lança o ‘’’Father-Son Kamehameha’’’, e os dois kamehamehas chegam e se colidem se tornando uma bola azul gigante. Enquanto isso Piccolo, Yamcha, Tenshinhan e Kuririn atacam Cell, para ajudar Gohan. Por fim, Vegeta atrapalha Cell com o ‘’’Ataque Big Bang’’’ e assim Gohan consegue concentrar todo o seu poder e destrói o monstro completamente mandando o para o espaço.
“O Falso Salvador do Mundo”


"Goku decide treinar no Outro Mundo"
Após a batalha, quem ganha crédito pela morte de Cell é o Mr. Satan. No templo de Kami Sama, Shen Long revive os humanos mortos por Cell e ainda retira a bomba interna da Andróide 18, graças a Kuririn.
Goku decide Treinar no Outro Mundo
Quando foram rescucitar Goku, ele resolve permanecer no Outro Mundo para treinar e por que acredita que a Terra está salva com Gohan a protegendo, e então ressucitaram Trunks do Futuro. E no futuro, Trunks destrói para sempre os Andróides e passa a viver em paz, eliminando também Cell que acabara de despertar no futuro.

Saga do Majin Boo

25° Torneio – Goku está na Terra Por Um Dia!
Com a vinda do 25º Torneio de Artes Marciais, Goku ganha permissão para ir até a Terra por um dia. Assim que retorna, ele conhece seu segundo filho, Goten, Trunks, agora como criança e, Videl.
Kibito, Kaioshin do Leste e o Malígno Mago Babidi
Durante o torneio, aparecem o Kaioshin do Leste e Kibito, que pedem ajuda aos Guerreiros Z para derrotarem Babidi antes que ele desperte Majin Boo.
A Energia de Gohan é Roubada: O Monstro Yakon!


Goku tendo uma rápida luta contra Yakon.
Após Gohan ter sua energia roubada por Spopovich e Yammu, eles os seguem até a nave do mago, mas ao chegarem, Daburá mata Kibito e transforma Piccolo e Kuririn em pedra. Goku, Gohan, Vegeta e o Kaioshin entram na nave, onde Vegeta luta contra Pui Pui, Goku contra Yakon e Gohan contra Daburá.
A Batalha de Goku e Vegeta – O Poder Majin


A TÃO ESPERADA BATALHA DE GOKU E VEGETA!
Daburá percebe a maldade no coração de Vegeta e o seu desejo ardente de lutar com Goku, e assim avisa a Babidi, que então domina a mente do Príncipe dos Saiyajins e aumenta seus poderes. Vegeta deixa que Babidi controle sua mente, para aumentar seus poderes e lutar com Goku. Apesar das tentativas do Supremo Sr. Kaioh de impedir a luta, Goku finalmente resolve lutar com Vegeta: ambos fazem uma luta extraordinária transformados em Super Saiyajin 2. Ambos são teletransportados para um deserto com colinas, onde começaram sua segunda luta. Goku e Vegeta lutam, os dois como Super Saiajin 2. Goku termina a luta ao pressentir o KI de Boo. Vegeta, num falso argumento, chega por trás de Goku e o deixa inconsciente ao acertar seu pescoço.
O Antigo Monstro Majin Boo
Com isso, a energia é reunida e Majin Boo desperta por Babidi, e vence de Daburá com muita facilidade matando-o. Logo depois enfrenta o Kaioshin do Leste e Gohan transformado em Super Saiyajin. Majin Boo, mostrando-se ser uma poderosa máquina de destruição derrota Gohan e Kaioshin do Leste são derrotados facilmente.
O Orgulhoso Vegeta Confronta Majin Boo
Em seguida Boo enfrenta o orgulhoso Vegeta, que desiste temporariamente da luta com Goku para eliminar sozinho o vilão. Porém, o Saiyajin é humilhado e derrotado
A Explosão Final: Vegeta se-sacrifica pela Terra!
Num ato de desespero, Vegeta não vê outra alternativa senão sacrificar-se, para que Majin Boo não se reconstrua. Porém, a tentativa é em vão, e Majin Boo e Babidi começam a causar destruição na Terra. Enquanto isso, Kaioh Shin, que não morreu, encontra Gohan quase morto e o leva para treinar em seu planeta natal com a poderosa espada Z.
A Técnica da Fusão - Goku está Vivo!


Goku diz adeus a sua família e amigos antes de voltar para o "Outro Mundo".
Goku Super Saiyajin 3 tem uma grande batalha com Buu!!
Ao acordar, Goku não encontra Gohan nem Vegeta, e presume que os dois estavam mortos. Depois de ir ao Templo de Kami-Sama, Dende confirma que Vegeta estava morto, mas não sabia o que ocorreu com Gohan. Após levar todos para lá, ele resolve ensinar a técnica da Fusão para Goten e Trunks. Quando Boo estava prestes a continuar sua destruição, Goku intervém, indo até ele e mostrando sua nova transformação, o Super Saiyajin 3. Os dois então batalham entre si, em que Boo aprende a realizar o Kamehameha. Entretanto, Goku teve de deixar a luta, dizendo que em três dias, seu oponente virá. Ele retorna para junto dos outros, e se despede, pois o poder do Super Saiyajin 3 diminuiu sua estadia na Tera.
O Segredo da Espada Z e o Gohan Místico
É seu retorno ao Outro Mundo. Lá, ele descobre que Gohan está vivo, e treinando com o Kaioshin do Leste no Planeta Supremo. Durante o treinamento, Gohan adquire a Espada Z e, acidentalmente, a quebra, libertando Ro Kaioshin, um Kaioshin de 15 gerações passadas, que libera totalmente seu poder oculto, preparando-o para a luta contra Boo.
Super Boo absorve Gotenks, Piccolo e Gohan
Com Gotenks e Piccolo absorvidos e Gohan com poderes menores que Super Boo, Ro Kaioshin dá sua vida a Goku para que ele pudesse voltar a Terra, e lhe entrega os Brincos Potara, brincos que funcionam com a Dança Metamoru, mas a fusão é eterna e mais poderosa. Ao chegar no planeta, seu primeiro plano era se fundir com Gohan, mas ele é absorvido por Boo.
Plano Fusão – A Fúria de Goku e o Orgulho de Vegeta!!


Vegetto
Nesse momento, aparece Vegeta, que foi trago a Terra pela Vovó Uranai. Os dois rivais se fundem, criando Vegetto, personagem mais poderoso de Dragon Ball Z.
“Eu sou o Super Vegetto!!!”


Vegetto humilhando Super Boo!
Vegetto rapidamente supera Boo, mesmo com os poderes de Gohan. O demônio tenta transformá-lo em chocolate e entrar dentro de seu corpo, mas nada funciona, até que Vegetto se deixa ser absorvido. Dentro do corpo de Boo, ele estava envolto por uma aura de energia para que não fosse engolido pelo sistema digestório do inimigo, mas ao remover essa aura, a magia do corpo de Boo desfaz a fusão.


Goku e Vegeta dentro de Boo.
Goku pretendia recriar Vegetto, mas Vegeta destrói o seu brinco e os dois vão por conta própria. Explorando Majin Boo, Goku e Vegeta libertam Gohan, Piccolo, Goten, Trunks e o Boo Gordo, fazendo com que o corpo do demônio volte a sua forma original, Kid Boo.
O Nascimento de Kid Boo e a Destruição da Terra


"Kid Boo ao ataque!!"
Kid Buu destruindo o planeta Terra...
Logo após voltar a sua forma original, Majin Boo explode o Planeta Terra. Goku e Vegeta salvam o Mr. Satan e Dende, mas antes que chegassem perto de Gohan, Piccolo, Goten e Trunks, Kibitoshin os teletransporta para o Planeta Supremo, causando a morte dos quatro. Boo se regenera e vai atráz de Goku e Vegeta, usando o teletransporte que aprendeu somente observando Kibitoshin.
O Poder de Goku Super Saiyajin 3!


O confronto final com Kid Boo: Surge novamente Goku Super Saiyajin 3
Ao encontrá-los, ele enfrenta Goku como Super Saiyajin 3, mas ele não consegue manter a transformação por muito tempo no corpo humano e volta ao normal. Vegeta então assume a luta, sugerindo a Goku que ele realiza a Genki Dama.
A Batalha Final - Novo Plano!
Com a telepatia do Senhor Kaioh, Vegeta pede para que todos mandem sua energia a Goku, que reúne a de Namekusei, Outro Mundo e seus amigos. Os humanos, que acabaram se resucitar, não se convencem e continuam suas vidas. Enquanto isso, o Boo Gordo batalha contra Kid Boo. Isso continua até que Mr. Satan fala com os humanos e eles resolvem entregar sua energia.
Conclusão: Uma GenkiDama Feita Por Todos!!!


"O Fim de Kid Boo"
Goku carrega a "Super GenkiDama" para destruir Kid Boo
Com toda a energia combinada, Goku dispara a '’’Super Genki Dama’’’ contra Kid Boo, que subitamente a segura e começa a empurrá-la de volta para Goku. Usando o último desejo que havia sobrado de Porunga, Dende faz Goku recuperar toda a sua força. Ele se transforma em Super Saiyajin e a empurra de volta para Boo, mas, durante seu adeus ao demônio, Goku deseja e ele que renassa como um ser bondoso, para que podessem lutar. Com isso, Goku destrói Majin Boo completamente para sempre.
28° Torneio – Goku Parte Para Treinar Oob!


Goku Uub se-conhecem no torneio!
Goku e Uub "dando risadas" depois de ambos espancados.
Passados dez anos, o guerreiro continua treinando, mesmo com a Terra em paz. Ele se preparava para participar do 28º Torneio de Artes Marciais, onde enfrataria Oob, a reencarnação de Boo. A príncipo, o garoto se recusa a lutar, mas com algumas provocações, ele mostra parte de seu poder. Goku então resolve partit com Oob para treiná-lo, promentendo que um dia, voltaria para ver seus amigos.

Saga "E Se"("What If")

Nota: Essa Saga está presente nos jogos Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 3 e ela não está presente no Animê e nem no Mangá.
Amigo ou Inimigo!? Goku VS Arale
Goku trava uma batalha contra Arale. Isso não aconteceu pois Goku e Arale são amigos não podia lutar contra o seu própio "Criador").
O Retorno do Andróide 16° e A Batalha de Goku e "Oitavo"
Andróide 16 retorna numa máquina do tempo construída por Bulma para eliminar goku de uma vez por todas

"Neko Majin Z" (EM BREVE, É OFICIAL!)

É um Mangá-Paródia feita pelo própio AKIRA TOIYAMA. Tem aparições de personagens de Dragon Ball Z
Aqui estão personagens de Dragon Ball Z que já se tem notícia que aparecem neste mangá.
  • Goku
  • Oob
  • Vegeta
  • Majin Boo(gordo)
  • Gohan
  • Pan
  • Chichi

Dragon Ball GT 

Saga das Esferas do Dragão Negras e Viagem Pelo Universo

O Pedido de Pilaf: Goku é Novamente uma Criança!
No início da saga, depois de seu duro treino com Uub, em posse das Black Star Dragon Balls, Pilaf meio que sem querer acaba pedindo a Shenlong para que Goku se torne num garotinho, deixando Chichi e Pan, já um pouco amadurecida arrasadas e começaram a odiar a idéia de Goku estar com a aparência de criança, mas se por algum acaso as esferas não fossem reúnidas, a Terra desapareceria, ou explodiria.
A Viagem Pelo Universo Começa! Á Procura das Esferas
Nessa nova saga do mini-Goku, ele perde o poder do Super Saiyajin III e também a capacidade do teletransporte, que só poderia fazê-lo na fase adulta, mais muitas aventuras e um novo poder brotaria em seu corpo miniatura. Depois de enfrentar, Tsunama, Chibata, Ludo, a Tropa Mecha-Kannon, Rild e Myuu.

Saga de Baby

Chegada de Baby: A Terra está em Perigo!
Baby chega à Terra, implanta ovos em quase todos os terrestres e toma controle do corpo do Vegeta. Quando Goku volta à Terra, quase todos os humanos estavam a ser controlados por Baby, até mesmo Dende.
A Maligna Criação de Myuu
Goku, Trunks e Pan retornam a Terra, mas teria que enfrentar o Tsufurujin Baby, uma criação de Myuu e a raça humana, já possuída por Baby. Com isso, Goku teve de lutar contra os seus próprios filhos, Gohan e Goten, e depois aparece Baby Vegeta. Lutou contra Baby Vegeta, mas perdeu. Quando Baby mandou seu golpe mortal, (A Grande Bola de Rancor), Goku foi salvo por Kibitoshin. no entanto, devido a influencia das energias da Grande Bola de Rancor, Goku foi telepotado para o universo dos enigmas.
O Mundo dos Enigmas: O Trapaceiro Sogorô!(EM BREVE)
Treinamento! Goku Precisa de um Cauda
Quando conseguiu sair de lá. resolveu fazer o mesmo treinamento com o Supremo Kaioshin fez em Gohan. Teve de voltar ao mundo para voltar a lutar contra Baby Vegeta.
Oozaru Dourado e o Nascimento do Super Saiyajin IV
De volta ao planeta Plant, Goku já de cauda, mesmo quase sendo vencido, Goku olha para a Terra e se transforma no Oozaru Dourado e após Pan fazer seu avô a recuperar a razão, Goku se transforma no Super Saiyajin IV.
Com a ajuda de Son Gohan, Trunks, Pan e Son Goten, já salvos por Kibito Shin, Goku consegue derrotar Baby.Baby quando Baby saiu do corpo de Vegeta, foi para a sua nave, e o herói fez um Kamehameha na nave de Baby quando estava a passar pelo Sol, e assim projectou Baby para o Sol.
Piccolo Morre na Explosã da Terra!
Pórem, Dende entregou as Black Star Dragon Balls a Baby e este pediu que fizesse um novo planeta, Tsuful (onde Goku e Baby lutaram), e a Terra ia ser destruída, e então todos os heróis decidiram teletransportar para outro planeta os humanos, mas Piccolo fica na Terra e morre.

Saga do Inferno e Super Andróide # 17

A Nova Ameaça! O Novo Nª17
Mas tudo continua quando, no Inferno, Dr. Myuu e Dr. Gero fazem outro Andróide 17, para formarem o melhor Andróide até à data, Super 17, que, bastante depressa se torna numa ameaça, e Vegeta e os outros guerreiros lutam contra ele, mas só completamente dominado, porque Super 17 podia absorver poder.
O Retorno de Cell e Freeza
Goku caiu numa armadilha do Dr.Myuu e Dr.Gero e acabou entrando no Inferno, e enfrentou uma dura luta ao enfrentar Freeza e Cell no inferno, no início, Goku estava levando uma grande vantagem mas caiu em um novo golpe dos dois e ficou congelado mas ainda é "Vivo", o gelo se derreteu e Cell e Freeza acabaram congelados. Depois disso, nunca mais se teve notícia dos dois.
Goku e 18° - A Batalha dos Andróides!
Mas precisou contar com a ajuda da Nº18 para vencer o Super 17, que se tornou mal por alguma razão desconhecida.
O Golpe do Dragão Destruidor!
No final, 18° começa à lançar vários Ki Blast(isso distrái o Super 17, pois ele absorve a energia e fica muito vulnerável nessa hora), Goku transpassa a barriga de Super 17 com o Ryuuken(Punho do Dragão) e logo depois para matá-lo com um Kamehameha.

Saga dos Dragões Malignos

Por fim a saga dos dragões malígnos em que Goku e Pan teria de derrotá-los um a um para que Shenlong pare de ferir pessoas inocentes, com a ajuda de Gohan e cia e Vegeta, que pede a Bulma uma máquina para que possa se transformar em Saiyajin IV, ambos Goku e Vegeta alcançam o mesmo nível e todos os Shenlongs malígnos foram derrotados.
Á Nova Busca pelas Esferas Negras!
Goku foi pedir ao Dragão Sagrado que ressuscitasse todas as pessoas que tinham sido mortas, mas as Dragon Balls estão a mudar. O velho Kaioshin diz que os desejos das esferas do dragão acumularam muita energia negativa. Muitos Dragões Malignos se soltam das esferas e se eles não fossem vencids e as esferas reunidas, a Terra iria se acabar!
A Força da Poluição
O primeiro inimigo é o enorme Ryan Shenlong que dá a impressão de ser muito poderoso. Ele é o Dragão da poluição e surgiu com o pedido de rescucitar Bora. A princípio, Pan enfrenta o Dragão e fica contente por ser seu primeiro e maior inimigo. O Dragão reage e então Goku entra na luta. Nos primeiros ataques, ele nada consegue fazer. Durante a luta, Goku e Pan descobrem que Ryan perde suas forças quando entra em contato com água limpa. Os dois então jogam o 2 Estrelas em um lago, fazendo ficar sem poderes. Ryan então é destruido por um Duplo Kamehameha
O Guerreiro Elétrico
Logo depois de derrotar Ryan Shenlong, Goku e Pan para cidade mas próxima. Chegando lá, a garota encontra uma máquina de suco, mas fica furiosa por não estar funcionando. Pan se assusta quando vê que dentro da máquina surge uma gosma com faíscas. Essa gosma procura objetos elétricos e absorve sua energia. Então, um senhor aparece e explica para Pan que todos foram embora, pois a cidade estava sem eletricidade. Nesse momento, aparece o novo inimigo. Uu Shenlong, o Dragão da eletricidade, o 5 Estrelas. A energia negativa que se acumulou na esfera de cinco estrelas vêm da época em que chamaram Shenlong para ressuscitar Goku na luta contra Nappa e Vegeta. No começo da luta, Uu demonstra ser muito arrogante ao menospresar seu irmão Ryan e se diz o mais forte. Goku sofre com as rajadas de eletricidade do terrível Dragão, e acaba se tornando Super Saiyajin 4. Repentinamente, começa a chover e o 5 Estrelas começa a perde suas forças. Caído e sem forças, tenta enganar Pan oferecendo a esferas e tentando matá-la, mas Goku o destrói com um Kamehameha.
O Ataque do Redemoinho
Após conquistar duas esferas, Goku e Pan param num vilarejo de pesca. Com fome, encontram um pescador e um garoto que contam que todos os homens da vila tornaram-se alcoólatras. O garoto explica que desde o surgimento de “Odo Hime-Sama”, nenhum pescador sai além de sua casa para pegar os peixes que aparecem no chão. Gil sente que a esfera está próxima. Aparece então o misterioso Odo Hime-Sama, uma bela mulher de pele azul se aproxima e com um movimento, joga os peixes para os ares. Pan nota que ela tem uma esfera do Dragão na testa. A misteriósa mulher era Ryuu Shenlong, Dragão do Vento. Guardião da esfera de seis estrelas, conta que a energia negativa veio quando Oolong evocou Shenlong para ter uma calcinha de Bulma. A jovem moça então, se transforma num terrível monstro com a esfera em sua testa. [quem foi o burro que escreveu "em seu queixo"?]. Ryuu usa seus terríveis ataques de vento contra os dois guerreiros, mas tem seu ponto fraco revelado, a cabeça. Goku e Pan soltam um Duplo Kamehameha e vencem o inimigo.
O Poderoso Dragão Possuidor
Voando pelas nuvens Gil dá o sinal de que uma esfera está próxima. Ao examinar o local indicado pelo pequeno robô, Goku e Pan não encontram nada, até que um monstro salta de dentro da terra. O monstro carrega consigo a esfera de 7 Estrelas na cabeça. Trata-se de Chii Shenlong, o Dragão da Terra, que no momento só esta interessado apenas em criar terremotos. Depois de muitas provocações, Goku e Pan conseguem chamar sua atenção. Dessa forma Chii Shenlong diz que a carga negativa que está acumulada na esfera é por causa do pedido de Bulma, que invocou o Shenlong para ressucitar as pessoas que Vegeta matou enquanto estava dominado pelo terrível Babidi. Embora seja forte, Chii Shenlong é muito burro, e acertou a si mesmo com uma rajada de energia e liberando então a esfera de 7 estrelas. Mas tudo não passou de um armadilha para Chii absorver Pan. Ele se adquire uma nova forma e batalha contra Goku Super Saiyajin 4. Contudo, todos os golpes que Chii levassem, também afetariam Pan, fazendo Goku não querer atacá-lo e perder a luta. Chii, menospresando-o, deixa o inimigo ver Pan novamente, e com isso, Goku a salva, mostrando a verdadeira forma do 7 Estrelas. Indefeso, Chii tenta fugir, mas Goku o mata com um Kamehameha aumentado 10x.
O Guerreiro do Sol
Andando por uma cidade abandonada, Goku e Pan encontra Suu Shenlong, o guardião de esfera de 4 estrelas e Dragão do Fogo. A energia desse Dragão vem do desejo feito quando Piccolo Daimaoh pediu para recuperar sua juventude. Pan, sem o menor aviso, parte para atacar Suu, mas o Dragão a derrota com um único golpe. Porém, ele a deixa de lado. Ele demonstra sua honra, não atacando a jovem e diz que quer lutar mesmo com Goku. Ele enfrenta o 4 Estrela em sua forma normal mas tem dificuldades até mesmo de chegar perto do inimigo devido ao forte calor de seu corpo. Goku se transforma em Super Saiyajin 4 e ataca Suu com golpes devastadores. Devido a isso, o corpo do 4 Estrelas começa a rachar, mostando seu verdadeiro corpo dourado. Os dois então resolvem usar seu poder máximo. Numa situação aonde Goku o pega pelas costas, ele deixa o Dragão sair, retribuindo seu ato de honra que fez com Pan. A luta então recomeça, mas é logo interrompida quando Goku tem sua mão congelada por San Shenlong, o irmão gêmeo de Suu.
Os Irmãos de Fogo e Gelo
Traiçoeiro, San Shenlong pegou a bolsa com as esferas que eles tinham conseguido recuperar, e entrega para Suu Shenlong. Antes do combate congela Pan, e aproveita que Goku estava fraco por causa da luta contra Suu, e o ataca. Contudo, seu irmão interrompe a luta. Os Dragões do Gelo e do Fogo começam a lutar entre si, até Suu descongelar Goku. Após Goku derrotar o outro Dragão, ele e Suu voltam a luta. Porém, um raio atravessa Suu, matando-o. Era Li Shenlong.
Shenlong já recuperado, revive as pessoas que foram mortas na Terra e inclusive as que foram mortas pelo Super 17, ele parte da Terra e leva Goku consigo e devolve consigo seu corpo atual depois que Pilaf ter desejado que Goku se transformasse numa criança, mas perde sua calda e que a partir em diante só passaria a enxergar a humanidade do outro mundo, terminando assim a saga de Goku.

Ultimas Aparições

84° Torneio - Goku Jr. Vs Vegeta Jr.!
Goku Jr. luta contra Vegeta Jr. no torneio aparece no torneio aparentemente "torcendo" para os dois jovens saiyajins.
A História do Antigo Grande Herói!
As últimas aparições na Terra foi quando tenta encorajar Goku Jr. no longa "A História do Antigo Grande Herói".

Dragon Ball

A Lenda de Shenlong
A primeira busca das Esferas de Dragão, na que Bulma conhece Goku, e juntos exploram o mundo para encontrar as esferas e descobrir o que há de verdadeiro na lenda do dragão Shenlong. Ao mesmo tempo, Gourmet, um rei consumido pela fome, que a cada vez que come precisa que a comida seja mais extraordinária que a anterior para a poder digerir, também busca as bolas de dragão, com o propósito de invocar Shenlong e lhe pedir que solucione o seu problema. Tal é a angústia do rei, que explora o povo para financiar o seu exército e pagar aos melhores chefs e cozinheiros do mundo. A Bulma e Goku se unirão Yamcha, Oolong e Pual pelo caminho, e terão que superar o exército de Gourmet, incluídos Bongo e Massa, que são os seus melhores soldados. Graças ao Kame Hame Ha, Goku conseguirá expulsar as bolas de dragão do estômago de Gourmet, onde as ocultava, e todos tratarão de pedir um desejo. No entanto, será Pansy (Suno no Anime), uma menina do povo, que desesperada pela situação, pedirá ao dragão Shenlong que restabeleça o país como era no passado. O dragão Shenlong se encarregará de eliminar os rubis ocultos na terra com que Gourmet se financiava, e ao mesmo tempo eliminará a necessidade de comidas extraordinárias do rei, e restabelecerá a vegetação e o esplendor do país. Terminada a aventura, Goku separa-se do resto para buscar novas aventuras pelo mundo e ir em busca do Mestre Kame, enquanto Yamcha e Bulma decidem recomeçar de novo.
A Bela Adormecida no Castelo Mal Assombrado
Depois de separar-se de Bulma e os demais, Goku toma a determinação de ir a casa de Mestre Kame Senim a pedir-lhe que lhe treine, para assim se fazer mais forte. Pouco depois de sua chegada, aparece também um pequeno rapaz chamado Kurirín, que também lhe pede ser seu aluno. O idoso mestre diz-lhes que não aceita mais de um aluno, e que terão que competir para conseguir o posto, lhe levando uma formosa rapariga. Então conta-lhes a lenda da Bela Adormecida no Castelo do Mau, a quem terão que resgatar e lha levar a Mestre Kame, se querem ter a oportunidade de ser treinados. Apesar de ser uma competição, Goku não duvida em ajudar a Kurirín quando este se encontra em problemas durante o caminho, enquanto não ocorre assim ao inverso. Não obstante, finalmente chegam juntos ao castelo. Por sua vez, Bulma e Yamcha, acompanhados de Oolong e Pual, também se unem à aventura e chegam ao castelo, ainda que são capturados. Bulma é levada a um dormitório e ao acordar encontra-se com um aposto homem, do que Bulma se sente atraído ao instante, e seu assistente, que a convidam a jantar. Mas cedo dá-se conta de que não está convidada ao jantar, senão que ela vai ser ao jantar de Lucifer e seus demônios.
Enquanto, Goku e Kurirín lutam com vários demônios, do qual o mais problemático é o chefe, chamando Ghastel, que é capaz de voar sobre duas esferas de energia, e Goku tem que o combater na nuvem Kitoun e equipado com a bengala Nyoibo. Uma vez termina com ele, se une a Kurirín para terminar com o resto de demônios. Depois disto, se descobrem os verdadeiros planos de Lucifer, que é ocultar a luz do sol para sempre, submetendo ao mundo às trevas eternas. Para isso pretende usar uma máquina, a equipando com "A Bela Adormecida", um gigantesco diamante, que resulta ser o significado da lenda que Mestre Kame lhes tinha contado. Num terceiro bando, aparece Lunch, uma ladra de cabelo loiro, que tentando escapar em motocicleta, roubou o diamante, mas durante sua evasão espirra, caindo da moto, e espirrando, com o que seu cabelo muda de cor, se tornando azul, e tendo perdido, aparentemente, a memória sobre o ocorrido. Deste modo, Lucifer recupera o diamante. Goku tenta atacar a Lucifer sem sucesso, mas quando tudo parece perdido, e a máquina está a ponto de lançar seu raio mortal, Son Goku decide emular as técnicas de Mestre Kame, e emitir um Kame Hame Ha, com o que consegue destruir a máquina, e derrotar ao demônio. Os rapazes terminam levando-lhe a Lunch, a bela rapariga de personalidade aparentemente tranqüila, mas que de repente espirra e se volta extremamente violenta, lhes atacando a todos.
Uma Aventura Mística
Nesse filme o Chaos é um Imperador e Tenshinhan, Mestre Tsuru, Pilaf, Tao Paipai, etc. são seus servos. Goku e Kuririn terminaram o treinamento e foram participar do torneio de artes marciais, no torneio Tao Paipai mata o índio Bora, Tao Paipai depois lutou com Goku e ganhou dele, então Goku subiu na torre Karin bebeu a água sagrada e foi lutar com ele de novo e aconteceu a mesma coisa que na história original, Tao Paipai esplode. Depois, Mestre Tsuru manda Tenshinhan matar o Chaos mas o Tenshinhan não quis matar ele porque ele tinha se apaixonado por ele, então Tsuru resolveu fazer ele mesmo mas Tenshinhan empediu dando um Kikoho no Tsuru. E no final eles pedem para Shen Long ressucitar o Bora.

Dargon Ball Z

Zona Mortal: Devolva-me Gohan
Quatro anos depois a derrota de Piccolo no 23º Torneio de Artes Marciais, Sansho, Nikkir e Ginger ramptam Gohan, em ordem de Garlick Jr., para pegar a esfera de quatro estrelas em seu chapéu. O vilão reune as outras esferas e ganha imortalidade. Goku, Kuririn, Piccolo e Kami-Sama vão até a sua fortaleza para enfrentá-lo. Goku e Piccolo se unem e derrotam os homens de Garlick, forçando-o a luta, como Super Garlick Jr, e o derrotam momentaneamente. Os dois então começar a luta entre si, mas são supreendidos pelo inimigo, que abre a Zona da Morte. Gohan se enfurece ao ver seu pai em perigo e seu poder cresce até o garoto ficar fora de si. Ele fica envolto pelo seu Ki e dispara um raio de Ki em Garlick Jr, mandando-o para dentro da Zona da Morte.
O Homen Mais Forte do Mundo
Após saber que o Dr. Wheelo capturou Bulma e Mestre Kame, pensando que ele era o homem mais forte do mundo, Goku vai até seu laboratório para resgatá-los. Chegando no local, ele enfrenta os soldados do doutor, e os derrota, com a ajuda repentina de Gohan e Kuririn. Depois, ele tem que lutar contra Piccolo, que está sendo controlado. Furioso, Gohan destrói os controles principais e liberta Piccolo, ao mesmo tempo que deixa Wheelo irado, fazendo-o ir lutar em um grande corpo mecânico. Ele luta contra Goku, Kame, Kuririn e Piccolo, mas destrói seu próprio laboratório. O doutor então, voa e manda uma dispara toda a energia do corpo mecânico em forma de um laser, mas Goku faz uma Genki Dama com seu Ki. Ela atravessa o ataque de Wheelo e o explode.
Árvore do Poder: A Maior Batalha de Todas
Nesse filme, Goku enfrenta Tales, um Saiyajin remanescente que veio à Terra para plantar a Árvore do Poder e comer seus frutos. Ela é uma árvore gigante, que se alimenta sugando toda a energia do planeta, deixando-o como um deserto. Tenshin Han, Chaos, Kuririn e Yamcha lutam contra Amond, Lakasei, Daiz, Caocao e Razun, enquanto Piccolo luta contra Tales. Contudo, todos são derrotados. Goku enfrenta os soldados do Saiyajin e os derrota, então parte para Tales. Entretanto, ele era mais forte, até Goku usar o Kaioh Ken. Tales então foge para dentro da Árvore do Poder e come um de seus frutos, aumentando seus poderes e derrotando Goku. Caido no chão, Goku reune todo seu poder e atira uma Genki Dama em Tales, mas seu poder era tamanho para devolver o ataque. Sem mais forças, Goku acha um dos frutos da Árvore do Poder ao seu lado, e pega toda sua energia. Ele sobe até o topo da árvore e encontra Tales. Os dois Saiyajin se encaram e se atacam simultaneamente, Tales com um raio roxo e Goku com uma nova Genki Dama, que foi o suficiente para atravessar o ataque de Tales, e o explodir, junto com a Árvore do Poder.
Lorde Slug e o Super Saiyajin
Lorde Slug, um velho namekuseijin que viajava de planeta em planeta com sua armada, chega na Terra através de um meteoro, com a intenção de fazer dela, sua casa temporária. Ele atormento os humanos por diversão e assim, aprende sobre as Esferas do Dragão. Seus soldados então as reunem e Slug deseja sua juventude. Vendo toda a destruição, Goku, Gohan e Piccolo enfrentam os soldados do namekuseijin, mas somente Goku vai a seu encontro. Ele luta com Slug e vencem, obrigando-o a ir para a forma de Super Namekuseijin. Com seu novo tamanho descomunal, Slug começa a levar vantagem. No meio da luta, Piccolo aparece e salva Goku, mas leva sérios danos. Gohan em tão começa a assobiar, e devido a audição superdesenvolvida dos namekuseijins, Piccolo arranca suas orelhas e Slug sofre com todo o barulho. Durante esse momento de distração, Goku pega as energias de Piccolo e usa o Kaioh Ken. Ele voa na direção de Slug e atravessa sua barriga, mas o vilão ainda vivo, agarra o pé de Goku, que faz uma pequena Genki Dama e a atira em Slug, destruindo-o.
Uma Vingança para Freeza
Koola, o irmão mais velho de Freeza vem a Terra para achar aquele que derrotou seu irmão. Goku, Gohan, Kuririn e Oolong estavam acampando, e são atacados por Koola e as Forças Especiais Koola. Numa tentativa de proteger Gohan, Goku é gravemente ferido e cai cachoreira abaixo. Gohan, Kuririn e Oolong o pegam e se escondem em uma caverna e Gohan vai para a Torre Karin pegar Sementes dos Deuses. Enquanto isso, Salza, Neiz e Doore procuravam Goku, mas Neiz e Doore foram mortos por Piccolo, que depois é derrotado por Koola. Gohan retorna mas é atacado por Koola, e Kuririn entrega a semente à Goku, que se recupera e enfrenta Koola. Durante a luta, o vilão se transforma e supera Goku, mas ele se transforma em Super Saiyajin e consegue derrotá-lo. Em uma tentativa de vitória, Koola lança uma SuperNova na Terra, mas Goku a rebate com o Super Kamehameha. O ataque volta contra Koola e o empurra até o Sol, onde permanece queimando.
Ataque! 10 Bilhões de Guerreiros Poderosos
Vendo a Nova Namekusei em perigo, Goku e seus amigos vão até lá e descobrem que um pedaço do cérebro de Koola foi salvo pela Estrela Big Gete, e retornou como Meta-Koola. Os dois batalham mas mesmo o Super Saiyajin não era páreo para os poderes cibernéticos do changeling. Durante o combate, Vegeta aparece e os dois se unem e destroem o Meta-Koola, mas outros milhões aparecem e capturam os dois. Dentro da Estrela Big Gete, Goku e Vegeta encontram o verdadeiro Koola, que estava tendo seu corpo reeconstruido. Ele tenta absorver a energia dos Saiyajins, mas os dois liberam todo seu Ki, causando uma sobrecarga na estrela. Ela começa a se auto-destruir, dando a Goku e Vegeta a chance de fugirem e lançarem dois ataques na Big Gete, que se desintegra junto de Koola.
O Retorno dos Andróides - A Batalha dos Três Super Saiyajins!
Goku estava fazendo compras com Gohan e Chichi, quando são atacados por dois novos andróides, os Nº 14 e Nº 15. Eles vão para longe da cidade, em uma geleira, onde se preparam para a luta. O Nº 13 se junta a batalha, seguido por Trunks e Vegeta. Os dois destroem os Nº 14 e 15, e partem para ajudar Goku. Durante o combate, aparecem Piccolo, Kuririn e Gohan. Vendo que não venceria a todos, o Nº 13 absorve partes dos Nº 14 e 15, e tornando o Super Andróide Nº 13. O novo andróide derrota a todos e manda Goku para dentro de =um lago. Lá, ele reune a energia de terra, céu e água, para criar uma Genki Dama. Mesmo assim, ele pensava que a Genki Dama não iria destruir o Super 13 e se transforma em Super Saiyajin. Como é impossivel de um ser com coração impuro segurar a Genki Dama, Goku entra dentro dela, ficando envolto por uma Genki Dama dourada. O Super 13 tenta atacar Goku, mas ele soca o andróide, e o desintegra.
Eleve seu Espirito ao Máximo: O Poder Invencível!
Goku estava com Chichi conversando com os professores de uma escola para matricular Gohan, quando o Senhor Kaioh avisa à Goku sobre o aparecimento do Lendário Super Saiyajin. Goku então sai se teletransportando por toda a galáxia norte para achá-lo, e acaba parando no Novo Planeta Vegeta. Lá ele encontra muitos de seus amigos, dentre eles, Vegeta, que estava para ser eleito por Paragas, o rei do Novo Planeta Vegeta. Contudo, eles descobrem que o filho de Paragas, Broly, é o Lendário Super Saiyajin. Ele se liberta do controle de seu pai e ataca Goku e os outros, que não foram páreos para ele. É então revelado que, anos atrás, o Rei Vegeta mandou que Paragas e Broly fossem mortos, pois estava com medo que o garoto crescesse e se tornasse uma ameaça. Tudo era uma armadilha para matar Vegeta, pois o planeta em que estavam iria se chocar com um meteoro. Contudo, o combate continua, mas entre Goku e Broly. Os Guerreiros Z entregam suas energias a Goku, que carrega todo seu Ki no seu punho, e acerta Broly, deixando inconciente. Ele então pega seus amigos e se teletransporta para fora do planeta. O meteoro então chega e acerta o Novo Planeta Vegeta, onde estava Broly.
Galáxia em Perigo: A Batalha nos dois Mundos!
Enquanto Goku está morto, os Guerreiros Z estão em um torneio na Terra, que é interrompida pelo pirata espacial Bojack. Ele havia sido aprisionado pelos quatro Kaiohs e se libertou na explosão de Cell. Os guerreiros são pouco a pouco derrotados por Bojack e quando este iria estrangular Gohan, Goku se teletransporta para a Terra(quebrando as regras dos mortos) e soca Bojack na cara, fazendo-o soltar Gohan. Ele diz ao filho que deve proteger a Terra e para isso, tem que se enfurecer e liberar todos os seus poderes. Goku então desaparece, retornando para o Outro Mundo. Gohan, incentivado pelo pai, se transforma em Super Saiyajin 2 e destrói Bojack.
A Volta do Guerreiro: Os Super Saiyajins não Podem Descansar!
Goku ainda morto, só aparece no final do filme. Gohan e Goten estavam segurando a Explosão Omega de Broly com o Bros. Kamehameha, e Goten acaba desejando para as Esferas do Dragão que os ajudassem. O espírito de Goku então aparece, e lança outro Kamehameha, criando o Kamehameha de Família, que empura a Explosão Omega para Broly, até o Sol.
O Clone do Super Guerreiro: Eu Sou Aquele que Vencerá!
Novamente, Goku aparece somente no final do filme. Ainda morto, ele estava comendo quando o Senhor Kaioh diz para que ele e Paikuhan irem até o inferno acalmar Broly.
O Renascimento da Fusão!! Goku e Vegeta
Goku estava lutando contra Paikuhan em mais um Torneio do Outro Mundo, quando a arena começa a ser deformada pelos poderes dimensionais de Janemba. Eles se teletransportam até o castelo de Enma Daioh e acham Janemba, brincando no local. Paikuhan se encarregou de libertar Enma Daioh e Goku foi para a luta. Ele é forçado à utilizar o Super Saiyajin 3 e assim, consegue perfurar a cabeça de Janemba. Contudo, o corpo do demônio se regenera, mas em uma forma menor, porém mais poderosa. Ele derrota Goku e posteriormente, Vegeta, que apareceu para ajudar. Os dois então se escondem, e Goku convence Vegeta a se fundir com ele, mas os passos saem errado e eles se tornam Veku. Após Janemba atacar ferozmente, a fusão acaba, mas Paikuhan aparece e o ataca. Paikuhan distrái Janemba para que Goku e Vegeta se fundissem novamente, se tornando dessa vez, Gogeta. O novo guerreiro consegue destruir Janemba, usando o Punidor de Almas.
Explosão do Punho do Dragão!! Se Goku não Conseguir, Quem Conseguirá?!
Nesse filme, Goku tenta abrir uma caixa mágica adquirida pelo mago Hoi, mas não consegue. Junto dos Guerreiros Z, ele reune as esferas e deseja que a caixa seja aberta, libertando Tapion. Tapion estava com a parte superior de Hirudegan, a inferior estava com Hoi e atacou a cidade, mas Gohan a derrotou. No dia seguinte, o guerreiro foi para a casa de Trunks e Bulma criou para ele, uma caixa maior e mais confortável. Contudo, quando Tapion foi durmir, a parte superior escapou e Hirudegan voltou ao seu ataque. Goku, Gohan e Goten foram a luta contra o demônio, mas não conseguiam sequer tocá-lo. Trunks e Goten se fundem em Gotenks, que destrói Hirudegan, mas aquele corpo era somente um casulo, e sua verdadeira forma era mais poderosa e perigosa. Ele derrota à todos, exceto Goku, que se transforma em Super Saiyajin 3 para lutar com todas suas forças. Ele leva vários socos de Hirudegan, mas em certo momento, Goku salta em seu braço e o escala. Quando chega na altura de sua cintura, Goku usa o Punho do Dragão, vencendo a luta.

Live Action

Dragon Ball: "The Magic Begins"(EM BREVE)
Dragon Ball: Evolução
Um jovem chamado Goku (Justin Chatwin) busca realizar o último desejo de seu avô, encontrar Mestre Kame e reunir as sete Esferas do Dragão para impedir Piccolo (James Marsters) de realizar seu desejo de dominar o mundo, e ter como poder "rejuvenescer" já que está velho e, com isso, sua força muito limitada.
“Na Cidade do México, nos arredores da UNITEC Coyoacán (Universidad Tecnológica de México), foi filmada uma cena onde o personagem Goku por pouco não é atropelado. Um dos estacionamentos dessa universidade foi transformado na "Unitech High School", na qual Goku tem aulas, (como Gohan na fase do Majin Boo) algo alvo de maior crítica dos fãs do desenho, mas que foi adaptado para a série como se fosse na "vida real". Goku é um jovem que não se adequa aos padrões da cidade, já que vive a maioria da infância com seu avô, na selva, até que Bulma o conhece e o mostra como é a cidade.
Essa cidade futurística se assemelha muito ao "mundo" que Dragon Ball vivia, conseqüentemente à Terra. No desenho é possível se verem muitos prédios em estilo "futurístico" e carros que realmente "voavam" como veremos no filme, com Yamcha (um ladrão boa-praça) que tem um carro voador roubado, e Bulma (cientista mais esperta do mundo) com um carro da sua marca e de seu pai, a "Corporação Capsula", também presente no desenho.
Piccolo começará em uma cor verde-pálido, mais depois de um tempo ficará verde igual ao que o consagrou-se na série, graças às Esferas do Dragão. A cor verde-branca é explicada pelo período de 2000 anos em que sua pele sofreu descoloração por conta da escuridão e o longo tempo em que Piccolo ficou "sem vida" na prisão.

OVA's

O Plano Para Erradicar os Saiyajins(EM BREVE)

O Retorno de Son Goku e seus Amigos

Após a derrota de Majin Boo, o universo está em paz, e Goku se transformou em um agricultor de rabanetes. Ele e sua família foram convidados pelo Mr. Satan para participarem da inauguração de seu novo hotel. Primeiramente, ele não queria ir, mas ao ouvir Gohan dizer que haveria muita comida, ele muda de idéia. Chegando, ele tem uma competição de "quem come mais" contra Vegeta, que é encerrada pela aparição de Gure e Tarble, o irmão mais novo de Vegeta. Ele disse que dois soldados de Freeza, Abo e Cado, estavam atrás dele e o seguiram até a Terra. Para decidir quem iria luta contra ele, Goku faz um concurso; aquele que pegasse o maior rabatene, venceria. Este foi Trunks. Quando os dois chegam, Goku diz para Goten ir ajudar Trunks. Os garotos lutam contra Abo e Cado numa luta igual, mas Abo e Cado se fundem em Abocado. Goten e Trunks se fundem em Gotenks, mas Abocado ataca os outros, forçando Goku e Vegeta entrarem na luta. Contudo, Goku engana Vegeta para lutar sozinho, e derrota Abocado com um Kamehameha. Depois disso, Abo e Cado resolvem mudar de lado. No final, Goku e Vegeta tem mais uma discussão por causa de comida. O filme acaba com os dois se transformando em Super Saiyajin, e Bulma e Chichi se lamentando por essa rivalidade interminável.

Especiais

Bardock: O Pai de Goku

O filme retrata os momentos finais de Bardock e a ida de Goku para a Terra.

Gohan e Trunks: Guerreiros do Futuro

O filme mostra o futuro infernal de Trunks, assim como a morte de Goku pela doença e a erradicação dos Guerreiros Z nas mãos dos andróides. Os únicos remanescenter foram Trunks e Gohan, que posteriormente é morto, fazendo Trunks se transformar em Super Saiyajin.

100 Anos Depois! O Legado do Herói e a História de Goku Jr.

Goku Jr. parte para encontrar a Esfera de 4 Estrelas para desejar que Pan fosse curada, mas ao encontrá-la, nada acontece. Goku aparece atrás de seu tataraneto e diz à ele que são nescessárias as 7 Esferas do Dragão para fazer um pedido. Depois disso, um helicoptero aparece, com Pan e Puck dentro. Goku então desaparece, dizendo para Goku Jr. que foram sua coragem e a bravura que salvaram sua avó e seu amigo. Ele também pede para Goku Jr. que

Técnicas



"Kamehameha", também conhecido como Onda Destrutiva da Tartaruga

  • Kamehameha:Técnica em que grande parte do Ki do corpo é concentrado em um único ponto para depois ser disparado contra o alvo. Geralmente, o golpe é desferido pelas mãos, mas pode ser lançado pelos pés também. Como se trata de uma extensão do seu próprio Ki, é possível ter certo controle sobre a trajetória do golpe. Esse é o mais famoso dos ataques e definitivamente o mais usado por Goku desde pequeno. Mestre Kame criou esta técnica e desenvolveu o seu modo mais poderoso, em que a energia forçava o aplicador a ganhar um aspecto semelhante ao Ultra Saiyajin, o que podemos chamar de "Maximum Power Kamehameha". No entanto nem Goku conseguiu dominar este modo apesar de o ter copiado de Mestre Kame. Na primeira vez que ele utilizou essa técnica, seu Kamehameha já tinha força para destruir um carro. Seu Kamehameha pode ser pronunciado como A Fúria da Tartaruga. Goku também podia manejar o Kamehameha com os pés no torneio de artes marciais, depois que voltou de seu treino com Kami Sama. 


"Super Kamehameha"

    • Super Kamehameha:É um Kamehameha que necessita muito mais Ki do que o tradicional. Foi utilizado pela 1ª vez na luta contra Piccolo para impedir que este destruísse a arena, matando uma multidão. Essa técnica poderosa foi passada para Gohan que a usou poucas vezes (na principal aparição, ele foi usado para desintegrar Cell). Seu nome original é Chou Kamehameha.


"Kamehameha Mestre-Alunos", é feito por Goku, Kuririn e Mestre Kame

    • Kamehameha de Mestre-Alunos: É um Kamehameha realizado por Mestre Kame, Goku e Kuririn no filme O Homen Mais Forte do Mundo.


Este é o "4x Kaioken Kamehameha"

    • 4x Kaioken Kamehameha: Goku usa o 4x Kaioken e um poderoso Kamehameha.


"20x Kaioken Kamehameha"

    • 20x Kaioken Kamehameha: Goku usa o 20x Kaioken e lança um enorme Kamehameha.


"Kamehameha Furioso"

    • Kamehameha Furioso: Foi o ataque usado para derrotar Freeza. É feito somente com uma mão e tem coloração amarela.


"Teletransporte Kamehameha"

    • Teletransporte Kamehameha: Quando Goku se enfureceu com Cell, ele voa para o alto no céu. Então Goku com uma cara de puro ódio começa à carregar um Kamehameha muito forte, capaz de destruir um planeta inteiro. Todos estavam achando que Goku perdeu o juízo e que ele iria mesmo destruir à Terra, até Kuririn e Cell achavam que ele iria destruir o planeta inteirinho. Surpreendendo Cell, Goku utiliza o Shunkai Ido(Goku ainda estava segurando o Kamehameha), e aparece bem do lado de Cell, e este sem poder se defender leva o Teletarnsporte Kamehameha.


"Kamehameha de Pai-Filho"

    • Kamehameha de Pai-Filho: É o Kamehameha usado para matar Cell. É feito por Gohan, que tira energia do espírito de Goku.


"Kamehameha de Família

    • Kamehameha de Família: Gohan e Goten fazem um kamehameha, para segurar a Explosão Omega de Broly. Com a chegada de Goku, ele se transforma no Kamehameha de Família.


"Kamehameha Verdadeiro"

    • Kamehameha Verdadeiro: É o Kamehameha mais poderoso de Goku transformado em Super Saiyajin 3.


"10x Kamehameha"

    • 10x Kamehameha:Trata-se do Kamehameha aumentado 10 vezes de Goku, essa é uma das técnicas mais fortes de Goku. É usado somente quando Goku está no nível SSJ4, sendo assim, só foi utilizado em Dragon Ball GT. Como diz o nome, é um Kamehameha com a força aumentada em 10 vezes. Quando foi utilizado pela primeira vez contra Baby, a técnica tinha a coloração azul, o normal do Kamehameha, mas depois essa técnica ganhou a coloração vermelha. Seu nome original é Juubai Kamhameha
  • Shunkan Ido: é o teletransporte de Goku, os Yadoratoseijins, moradores do planeta em que Goku aterrissou depois que escapou de Namek (e que seria conquistado se Freeza tivesse ganho a batalha contra Goku) ensinaram a ele essa técnica. Basta rastrear o Ki de alguém para saltar em um instante até o lugar onde essa pessoa está. Por outro lado, isso significa que não se pode ir a lugares em que não existam seres. O alcance do poder não se limita ao espaço dentro do nosso planeta, pode-se ir tranqüilamente a outros planetas ou mesmo até ao outro mundo (o mundo dos mortos). No entanto o corpo do aplicador precisa estar pronto para se materializar em outro local, fazendo com que, na série GT, Son Goku só pudesse utilizar esta técnica como Super Saiyajin 4, devido ao seu corpo de criança. 
  • Taiyoken:Golpe de TenShin Han, Goku copiou essa técnica na luta contra Ten-Shin-Han, na final do Torneio de Artes Marciais. Nesta técnica o aplicador põe 3 dedos na cabeça um de cada lado fecha os olhos e a utiliza. Faz uma luz forte e deixa o oponente cego por um tempo.
  • Jibaku Explosion: é a técnica suicida de Goku, como Vegeta usou essa habilidade especial para transformar Majin Boo em pó, que não deu certo, como SSJ4 Goku copia essa técnica para destruir Li Shenlong, mas Vegeta aparece e impede que Goku use essa habilidade especial.
  • Kenpo:Na verdade é uma técnica em que Tenshinhan utiliza para fortalecer o seu corpo de ataques múltiplo num corpo-a-corpo e também sair ileso como se não tivesse sofrido nada, mas somente no torneio de artes marciais, mas Goku descobre o segredo Kenpo quando estava treinando na morada do templo em que ele viaja no tempo e quando chegou a treinar com o Mestre Kame (jovem) e Mestre Mutaito. No decorrer da série, Goku passa a conhecer o verdadeiro segredo do ki, raramente Goku usa o Kenpo, mas somente no torneio de artes marciais em que teria de enfrentar Piccolo Jr.
  • Kaikosen:Goku lança um tipo de raio místico de sua cabeça, com os olhos, que ao acertar o adversário, o paraliza, utilizou para abrir um grande buraco para enterrar Vegeta, antes de lutar com Freeza.
  • Jaken:É uma técnica que Goku aprendeu de seu avô adotivo Son Gohan. Consiste nos movimentos do jogo Pedra, Papel e Tesoura. JaKen Pedra é um soco no oponente, JaKen Papel é um tapa e JaKen Tesoura é cegar o inimigo por um tempo, acertando os olhos dele. No original é pronunciado como Icke (pedra) Konen (tesoura) Chō (papel). 
  • Kiai-Hai:Goku foca seu KI e o dispara para empurrar ou atacar o advesário usando as mãos.
  • Zanzo-Ken:Trata-se da técnica das sombras, técnica usada primeiramente por Jackie Chun(Mestre Kame) para derrotar Kuririn no Torneio de Artes Marciais. Por ser simples, Goku conseguiu imitá-la e usá-la na luta contra Nam e Jackie Chun. Conseguiu fazer até três sombras, mas em Dragon Ball GT, ele e Vegeta ficam ultilizando-a para tentarem se fundir novamente, pode-se ser dita também no Brasil na versão dublada. 
  • Truque do Mico:Golpe usado na luta contra Jackie Chun. Goku age feito um mico e ataca o inimigo sem que ele perceba.
  • Oozaru Punch:Esse golpe foi usado para matar Piccolo Daimaoh em Dragon Ball, Goku concentra o Ki em seu punho e solta um kamehameha no chão que o faz voar (Goku ainda não sabia voar, por isso o impulso com o Kamehameha, já que Piccolo estava no ar), e simplesmente dá um soco com o punho ainda cheio de Ki, o que faz aparecer visualmente um Oozaru e depois o inimigo explode por causa da concentração de Ki que permanece dentro dele. Esse soco fez com que Goku atravessasse a barriga de Piccolo, matando-o e tendo seu corpo praticamente destruído. Na luta em que Goku teve no ar contra Tenshinhan no torneio de artes marciais, Goku chega a projetar seu Kamehameha quando seu corpo esteve praticamente a ponto de cair no chão e Tenshinhan flutuando no ar, mas não sai perfeito e acaba sendo derrotado. 
  • Kochi Kara Kikou Ha:Um raio de energia que é atirado pela boca quando Goku estava transformado em Oozaru e até mesmo como na saga GT como Oozaru Dourado. 
  • Kaio-Ken:Um golpe que amplifica temporariamente o Ki, fazendo com que o usuário possa usar a sua força e velocidade no seu limite máximo. O usuário pode também multiplicar o poder da técnica tornando 2, 3, 4 ou até 20 vezes mais forte, mas isso exige um esforço tão grande que o corpo de Goku recebe um dano altíssimo. Sua característica principal é emanar uma aura vermelha no aplicador enquanto este estiver ativo. Uma amplificação exagerada causa uma sobrecarga no corpo e há risco de morte. Por ser uma técnica de puro esforço, gasta muita energia. Dependendo da força do Kaioken, os músculos do usuário chegam a dobrar de tamanho. É uma técnica de alto risco que só foi utilizada até a Saga de Freeza, quando Goku conseguiu se transformar em Super Saiyajin (o que também gasta energia mas, aumenta em 50 vezes a força do Saiyajin). Além do Kaio-Ken normal em que Goku usou em Nappa, existe também outras fazes de Kaio-Ken na série e no filme, tais como: 
    • Kaio-Ken Nibai: é o duplo Kaio-Ken de Goku, limite estabelecido pelo Sr. Kaioh, mas Goku se toca que era impossível vencer Vegeta apenas o duplicando e então ele triplica o Kaio-Ken.
    • Sambai Kaio-Ken: é o triplo Kaio-Ken de Goku, sua força muscular e sua velocidade aumenta intensamente, depois do uso seu corpo fica praticamente dolorido e também perde quase praticamente os sentidos de seu corpo, utilizado contra Vegeta e contra o Dr. Wheelo no curta HOMEM MAIS FORTE DO MUNDO.
    • Yombai Kaio-Ken: é o quadruplo Kaio-Ken de Goku, através do Sambai Kaio-Ken (triplo Kaio-Ken) mais o Kamehameha, Goku quadriplica seu Kaio-Ken para intensificar o poder do Kamehameha, mas seu corpo sofre ao mandar esse excesso de energia, utilizado contra Vegeta e contra o Dr. Wheelo no curta HOMEM MAIS FORTE DO MUNDO.
    • Gombai Kaio-Ken: é o quintuplo Kaio-Ken de Goku, nunca foi ou chegou a ser usado, técnica que destruíria ou mataria Goku.
    • Juubai Kaio-Ken: é o Kaio-Ken aumentado 10 vezes de Goku, através da máquina de gravidade aumentada 100 vezes, mecanismo criado pelo pai de Bulma, Goku se fortaleceu e consegue um grande poder cujo qual ninguém poderia atingir, conseguindo a capacidade de atingir qualquer Kaio-Ken e até mesmo 10 vezes, mas o Kaio-Ken aumentado 10 vezes é apontado como um poder de nível inferior ao enfrentar Freeza que estava usando metade de seu poder e Tales que era fortalecido pelo fruto da árvore do poder no longa A ÁRVORE DO PODER.
    • Nii Juubai Kaio-Ken: é o Kaio-Ken aumentado 20 vezes de Goku, parecido com Yombai Kaio-Ken (quadruplo Kaio-Ken) de Goku mais o Kamehameha, mais com um poder aumentado 100 vezes maior a ponto de exigir muito de seu corpo, durante a luta contra Freeza, Goku fica praticamente sem ki para lutar e Freeza sobrevive, mas apenas sofre um dano pequeno.
    • Super Kaio-Ken: Kaio-Ken em que Goku usa na luta contra Paikuhan, mas transformado em SSJ, seu Kaio-Ken no original é pronunciado como Supā Kaio-Ken.


"Punho do Dragão", conhecido também como "Ryuken"

  • Ryuken:Um dos golpes mais devastadores de toda a série. Pôde ser visto pela primeira vez no 13º filme, sendo usado por Goku na forma de Super Saiyanjin 3 e logo depois no GT usado pelo Super Sayajin 4. Nele, Goku concentra boa parte do seu Ki em seu punho e libera toda a energia em um único golpe. Ao soltar a energia, ela começa a se transformar em um enorme dragão dourado e reluzente que atravessa o inimigo e depois o desintegra. Em português o nome do ataque é Punho (ou "soco") do Dragão. 
  • Fusão:É dito Fusion no original, usado para vencer Janemba e o Dragão de Uma Estrela na saga GT, aprendeu no outro mundo através dos Metamórfitas, uma fusão que duraria 30 minutos e existe a fusão eterna do Dai Kaioh Shin, o supremo senhor Kaioh de 15 gerações passadas, colocando as Potaras (brincos dos Supremos senhores Kaioh), ficariam fundidos pelo resto da vida, mas essa fusão foi desfeita pelo Super Boo (Gohan), quando Vegetto adentra dentro do corpo do Super Boo, para salvar Piccolo, Goten, Gohan e Trunks. Foi usado entre ele e Vegeta (uma habilidade especial que ele detesta, por achar as poses de gosto duvidoso), na saga GT, Vegeta pede a Goku para fazer a fusão, não gostando da idéia, não havia outro jeito, o guerreiro resultante da mesma, Gogeta, era muito mais poderoso que Li Shenlong, porém seu excesso de auto confiança fez que os 5 minutos da fusão fossem mal utilizados e a fusão se desfizesse.


"Genki Dama"
GuKeltkeAdicionada por 

  • Genki-Dama:A Genki-Dama é um ataque que Goku aprendeu enquanto treinava com o Sr. Kaioh no outro mundo. É uma esfera feita com a energia do espírito de quem a usa ou com a energia de outros seres vivos. Foi usada primeiramente na luta contra Vegeta, mas ele desviou do ataque e Gohan teve de rebatê-la no adversário. Nesse caso, Goku reuniu toda a energia de seu espírito para criá-la. Na luta contra Freeza ele pegou "emprestado" a energia das plantas de Namekusei e dos planetas próximos a ele criando uma Genki-Dama maior. Ela só pode ser feita por quem tem um coração puro,e elimina por completo um ser de coraçao maligno ao toca-lo. É um ataque poderoso mas demora algum tempo para ser feito, muitas vezes dependendo de um companheiro para distrair o adversário. 


"Genki Dama Larga"

  • Genki-Dama Larga: É uma Genki-Dama maior que a tradicional. Esse golpe utiliza a enregia das plantas de Namekusei. Foi utilizada contra Freeza numa tentativa de acabar com este.


"Super Genki Dama"

  • Super Genki-Dama:A Super Genki-Dama é uma versão bem mais poderosa da Genki-Dama. Na Saga Boo, quando os terráqueos ressuscitaram, voltaram com toda a sua energia, e com ela, Goku realizou uma Genki-Dama que destruiu Majin Boo. Boo conseguiu empurra-la por um tempo, usando seu Ki pois como tem um coração feito de maldade, se ele à tocasse seria destruido. 


"Genki Dama Universal"

  • Genki-Dama Universal:A mais forte Genki-Dama já criada. Usada em Dragon Ball GT, ela possui a energia de todos os seres vivos que existem no universo. Foi usada na luta contra Omega Shenlong (Uma Estrela) e destruiu o inimigo sem que ele podesse sequer tentar segurá-la (seu coração é feito só de maldade e nada mais). É a técnica mais poderosa de Goku. 


Presentes 


Goku adulto voando com à "Kintoun"

  • Kitoun, a Nuvem Voadora:Foi o presente que ele recebeu do mestre Kame, trata-se da nuvem voadora que foi usada para perseguições e também seu meio de transporte em sua infância até atualmente, posteriormente Goku tem usado sua nuvem poucas vezes e só tem feito o uso do Bukujutsu (técnica de voar). No decorrer da série, Tamborine destrói a nuvem de Goku e ele recebe uma nova do mestre Karin para poder enfrentar Piccolo. Somente os puros de coração poderiam utilizar a nuvem, caso contrário, atravessariam a nuvem ou cairiam dela.
    A nuvem voadora faz sua última aparição no último episódio da saga final em que Goku parte para o outro mundo após cem anos na saga GT.


Goku segurando o "Nyobo"

  • Nyobo, o Bastão Mágico:Foi o presente que ele recebeu de seu avô, trata-se do bastão mágico, com um só comando, o bastão crescia a uma certa altura, chegou a ser usado por Goku em sua infância até sua juventude e adulto, quando Goku os utiliza nos longas Devolva-me Gohan e O Homen Mais Forte do Mundo e também no último episódio da saga final em que Goku parte para o outro mundo após cem anos na saga GT.


Os "Brincos Potaras", usados para fundir etenarmente alguém com outra pessoa

  • Brincos Potara:Foi um presente que ele recebeu do Kaioshin de 15 gerações passadas. Os Brincos Potara são usados para fazer a união permanente de dois corpos, além de aumentar exageradamente o poder do resultado. No meio da Saga Boo, para combater Super Boo(Gohan), Goku e Vegeta se uniram com os brincos e dessa fusão nasceu o guerreiro mais forte do universo, Vegetto. Para se fundir, uma pessoa deve colocar um brinco na orelha direita, e a outra na orelha esquerda. Essa fusão é mais poderosa que a Dança Metamoru.

Transformações

Oozaru's



O Oozaru foi à primeira transformação alcançada na série

  • Oozaru-Gorila Gigante: A primeira transformação de Goku e de todo Saiyajin. Sempre que um Saiajin vê a lua cheia, ele se transforma em um gigantesco gorila chamado Oozaru. Essa transformação é caracterizada por conseguir atirar raios pela boca, o Kochi Kara Kikou Ha. Ao virar Oozaru, o poder do Saiyajin aumenta em 10 vezes. Como Goku era uma criança, ele não foi capaz de controlar essa transformação e acabou matando seu avô adotivo Son Gohan. Apareceu pela primeira vez no mangá Dragon Ball, na Saga de Pilaf.


Goku na forma de Ozaru Dourado

  • Oozaru Dourado-Gorila Gigante Dourado: Este nível é como se fosse o Super Saiyajin de um Oozaru. Para atingir um nível forte o suficiente para derrotar Baby, Dai Kaioshin e Kibitoshin fizeram com que a cauda de Goku aparecesse novamente, ele se transformou em Oozaru Dourado ao chegar em Nova Plant. Aparece o Oozaru Dourado na saga Freeza quando Vegeta menciona sobre o Super Saiyajin. Foi atingida em Dragon Ball GT, na Saga de Baby.

Níveis de Super Saiyajin 



Goku Super Saiyajin

  • Super Saiyajin-SSJ: A primeira transformação dos níveis de Super Saiyajin. Durante a luta contra Freeza, o vilão matou Kuririn. Como ele já tinha sido morto, não poderia ser rescucitado pelas Esferas do Dragão e isso fez com que Goku passase pelo momento de mais raiva em toda sua vida, libertando toda a sua fúria de Saiyajin e atingisse essa transformação. Nesse nível, seu cabelo fica espetado, loiro e os olhos ficam verdes. Ao virar Super Saiyajin, o Poder de Luta de Goku ultrapassou radicalmente os 16 milhões (contra 10 milhões de Freeza). Foi atingida em Dragon Ball Z, na Saga de Freeza.


Goku na forma de Super Saiyajin 2

  • Super Saiyajin 2-SSJ2: A segunda transformação dos níveis de Super Saiyajin. Ao contrário de Gohan e da sua outra transformação, Goku não teve que passar por um momento de raiva. Enquanto treinava no outro mundo, Goku se transformou em Super Saiyajin 2 e Super Saiyajin 3. Ela foi usada na luta contra Vegeta. Nesse nível o cabelo fica mais espetado, o corpo fica rodeado por raios e as sombrancelhas ficam puxadas. Foi atingida em Dragon Ball Z, entre a Saga de Cell e a Saga de Majin Boo.[


Goku na forma de Super Saiyajin 3

  • Super Saiyajin 3-SSJ3: A terceira transformação dos níveis de Super Saiyajin. Também foi atingida enquanto Goku treinava no outro mundo. O cabelo cresce até a cintura e as sombrancelhas desaparecem. Ao chegar na Terra ele não queria usar essa transformação pois ela gasta muita energia, tanto que ela não foi necessária contra Vegeta, mas Goku não teve escolha quando lutou contra Majin Boo. Foi usada na luta contra Baby, mas como seu corpo de criança era muito pequeno, ele não conseguiu mantê-la. Foi atingida em Dragon Ball Z, na Saga de Majin Boo.


Goku na forma de Super Saiyajin 4

  • Super Saiyajin 4-SSJ4: A quarta transformação dos níveis de Super Saiyajin. Essa forma é a transição entre Saiyajin e Oozaru. Pêlos aparecem pelo tronco, o cabelo permanece preto, os olhos ficam amarelos e o Ki fica com coloração amarela e/ou vermelha. Para atingi-la, Goku teve que recuperar a consiência na forma de Oozaru Dourado e abaixar seus poderes. Nessa forma, Goku ganha novamente o teletransporte que havia sido perdido na sua forma criança. Foi atingida em Dragon Ball GT, na Saga de Baby.

Melhorias para os Níveis de Super Saiyajin 



Goku na forma de Ultra Super Saiyajin

  • Ultra Super Saiyajin-USSJ: Um nível que fica entre o Super Saiyajin e Super Saiyajin 2. Goku, Vegeta e Trunks alcançaram esse nível na Sala do Templo, mas Goku não queria ultilizá-lo pois apesar da massa muscular aumentar, a velocidade diminui. Foi atingida em Dragon Ball Z, na Saga de Cell.


Goku e Gohan na forma de "Super Saiyajin Full Power"

  • Super Saiyajin Full Power-SSJFP: Esse nível é o mais utilizado na série Dragon Ball Z. Nesse nível você pode se controlar totalmente. Quando se consegue esse nível, não custa muito esforço para passar de nível Super Sayajin. Goku alcançou esse nível na Sala do Tempo. Foi atingida em Dragon Ball Z, na Saga de Cell.

Curiosidades

  • ·         O personagem foi baseado na lenda de Sun Wukong (o deus-macaco da mitologia chinesa).
·         Seu nome significa "Filho do Céu".
·         Seu pai é Bardock e seu irmão é Raditz. Nunca foi revelado quem é sua mãe.
·         Apesar de extrema semelhança, Tarles e Goku não tem nenhum parentesco.
·         Os sayajins são extremamente resistentes e, cada vez que eles lutam,ficam a beira da morte e se recuperam, seu poder de luta e seu Ki aumentam espantosamente, isso explicaria o motivo de Goku nunca ser derrotado duas vezes pelo mesmo adversário, prova disso é que Goku venceu Tao Pai Pai na segunda vez que lutaram e por ter se ferido mais que Vegeta quando lutaram ter conseguido superar o Ki de Vegeta.
·         Vegeta e Goku nunca tiveram uma luta final, apesar de que muito provavelmente, Goku o venceria.
·         Apesar de ter nascido com um nível 2 de Ki, Goku acaba se tornando o guerreiro mais poderoso do universo.
·         Seus maiores rivais e amigos foram Piccolo e Vegeta.
·         Desde pequeno seu melhor amigo é Kuririn.
·         Quando Goku era criança a Vovó Uranai preveu que ele seria o salvador da Terra. E isso aconteceu inúmeras vezes.
·         Goku casou-se com Chi-chi no fim de Dragon Ball. Ele aceitou casar-se com ela no começo da série, pois estava com fome, e ela disse que só lhe daria comida se ele se casasse com ela. Goku aceitou, mas não fazia idéia do que seria um casamento.
·         Do casamento com Chi-chi, Goku teve dois filhos, Gohan e Goten. Entretanto, Goten nasceu depois que Goku havia sacrificado sua vida para tentar derrotar Cell, e pai e filho não se conheceram pessoalmente até um pouco antes da saga de Boo, quando Goten estava com sete anos. O encontro de pai e filho é considerada pelos fãs, uma das cenas mais emocionantes do anime.
·         Apesar de ser o personagem principal e o mais forte dos Guerreiros Z, Goku só matou por conta própria, três vezes. Pilaf e a Red Ribbon continuam vivos(alguns soldados da Red Ribbon fugiram durante o ataque de Goku), Tenshin Han, Chaos, Piccolo Jr., Yamcha, Vegeta e Boo Gordo foram para o lado do bem, Nappa, Rikum, Butter e Yiz foram mortos por Vegeta, Raditz foi morto por Piccolo, Freeza foi morto por Trunks do Futuro, Cell foi morto por Gohan e Kid Boo foi morto pela Genki Dama que era feita da energia combinada da Terra, Namekusein e parte do Outro Mundo. Os únicos personagens mortos somente por ele foram Tambourin, Piccolo Daimaoh e Yakon.
·         Goku adora comer e dormir, mas quando está prestes a enfrentar uma batalha difícil, nunca descansa e sempre está treinando.
·         É o guerreiro mais forte do universo.
·         Ele não se importa com fama e atenção, por isso deixa com que o título de Salvador do Mundo fique com o Mr. Satan.
·         Ele treinou e/ou recebeu ajuda dos mais fortes do universo: Mestre Kame, Mestre Karin, Kami-Sama, Sr. Kaioh e Kaioshin.
·         Apesar de ser considerado um dos lutadores individuais mais poderosos do universo, tem um medo tremendo de duas coisas: sua esposa Chi-Chi e injeções.
·         O nome Kakaroto vem de carrot, cenoura em inglês.
·         O personagem Gonard do progama Kappa Mikey, é uma possivel referência ao Goku, por estar sempre com fome, ser meio burro, mas sempre de bem com a vida. Os nomes também são parecidos. Nos Estados Unidos, eles são dublados pela mesma pessoa (Sean Schemmel).
·         É considerado o Superman do oriente.
·         Ao final da luta contra Li Shenlong ele pede para Shenlong reviver todos que os dragões mataram, porém Shenlong se recusa a realizar o pedido. Depois de muita insistência Shenlong realiza o pedido de Goku mas este terá de ir com Shenlong pois Goku tornou-se um guerreiro forte demais. Muitas teorias sobre isso foram criadas e uma das mais aceitas é que Goku se tornou um deus.
Goku nun

Histórico de Lutas

'Nota: as lutas de Dragon Ball e Dragon Ball Z que estão em negrito estão ausentes no mangá,
  • Lutas realizadas por Goku em sagas e filmes:

Dragon Ball

  • Oozaru Goku vs Son Gohan (avô de Goku) - Resultado: Goku mata Gohan.
  • Goku vs Tigre Gigante - Resultado: Goku faz o Tigre cair da montanha.
  • Goku vs Pterodáctilo - Resultado: Goku derrota o Pterodáctilo com o Bastão Mágico.
  • Goku vs Guerreiro Urso - Resultado: Goku deixa o Guerreiro Urso inconsciente.
  • Goku vs Oolong - Resultado: O tempo de transformação de Oolong se acaba.
  • Goku vs Yamcha - Resultado: Yamcha foge ao ver Bulma.
  • Goku vs Yamcha - Resultado: Yamcha foge ao perder um dente.
  • Goku vs Chefe Coelho - Resultado: Goku manda o Chefe Coelho para a Lua.
  • Oozaru Goku vs Pilaf - Resultado: Goku destrói o castelo de Pilaf e sua cauda é cortada por Pual.
  • Goku vs Giran - Resultado: Giram desiste da luta.
  • Goku vs Nam - Resultado: Goku manda Nam para fora da arena.
  • Goku vs Jackie Chun (Mestre Kame) - Resultado: Goku desmaia e perde a luta.
  • Goku vs Coronel Silver - Resultado: Goku nocauteia Silver.
  • Goku vs Sargento Metálico - Resultado: A bateria do Sargento Metálico acaba.
  • Goku vs Ninja Púrpura - Resultado: Ninja Púrpura chama o Androide Nº 08.
  • Goku vs Androide Nº 08 (Oitavo) - Resultado: Nº 08 se recusa a lutar.
  • Goku vs Ninja Púrpura(2) - Resultado: Goku destrói o controle que ativa a bomba e nocauteia o Ninja Púrpura.
  • Goku vs Buyon - Resultado: Goku congela Buyon.
  • Goku e Oitavo vs General White - Resultado: Goku leva um tiro na cauda e Oitavo manda White para fora da torre.
  • Goku vs Ninja Púrpura(3) - Resultado: Goku causa uma avalanche e pega sua comida de volta.
  • Goku vs Rasky - Resultado: Goku a prende com o Nyobo e pega as esferas que ela roubou de Yamcha.
  • Goku vs Robô-Pirata - Resultado: Goku destrói o robô pirata.
  • Goku vs General Blue - Goku é salvo por um ratinho e vence Blue.
  • Goku vs General Blue (2) - Resultado: Arale manda Blue para um deserto.
  • Goku vs Coronel Yellow - Resultado: Goku destrói o avião onde estava Yellow.
  • Goku vs Tao Pai Pai - Resultado: Tao Pai Pai nocauteia Goku com Dondonpa.
  • Goku vs Tao Pai Pai (2) - Resultado: Goku devolve o explosivo que Tao Pai Pai atirou nele.
  • Goku vs Conselheiro Black - Resultado: Goku destrói o robô de Black.
  • Goku vs Múmia - Resultado: Goku nocauteia a Múmia.
  • Goku vs Akkuman - Resultado: Goku o soca e ele fica preso em uma parede.
  • Goku vs Son Gohan (avô de Goku) - Resultado: Gohan desiste da luta.
  • Goku vs Pilaf Machine - Resultado: Pilaf Machine foge e Goku pega a esfera.
  • Goku vs Ten Ron - Resultado: Goku vence a luta.
  • Goku vs Tenhin Han - Resultado: Ten-Shin-Han vence Goku.
  • Goku vs Rei Tchapa - Resultado: Goku nocauteia o Rei Tchapa.
  • Goku vs Pamputch - Resultado: Goku nocauteia o Pamputch.
  • Goku vs Kuririn - Resultado: Goku vence a luta.
  • Goku vs Tenshin Han - Resultado: Ten-Shin-Han destrói o tablado mas é Goku que cai primeiro no chão, perdendo a luta.
  • Goku vs Tamborin - Resultado: Tamborin nocauteia Goku.
  • Goku vs Yajirobe - Resultado: Goku vence a luta.
  • Goku vs Tamborin (2) - Resultado: Goku mata Tamborin.
  • Goku vs Piccolo Daimao - Resultado: Piccolo Daimao nocauteia Goku.
  • Goku vs Drum - Resultado: Goku estora a cabeça de Drum e ele morre por sangramento.
  • Goku vs Piccolo Daimao (2) - Resultado: Goku mata Piccolo Daimao.
  • Goku vs Sr. Popo - Resultado: Kami Sama intervêm e disse a Goku que reviveria Shenlong no intuito que ele treinasse na morada do templo.
  • Goku vs Sr. Popo (2) - Resultado: Sr. Popo o vence e menciona da sala do templo em que ele enfrentaria antigos guerreiros fortes.
  • Goku vs Mestre Mutaito - Resultado: Goku é vencido com um só dedo de Mutaito.
  • Goku e Mestre Kame (jovem) vs Mestre Tsuru (jovem) - Resultado: Goku consegue cortar o fogo controlando seu ki por alguns instantes e Mestre Mutaito intervêm na luta.
  • Goku vs Goku (ilusão) - Resultado: Goku o vence, uma criação de um boneco criado da água da vida do Sr. Popo, através de uma mecha de cabelo de Goku.
  • Goku vs Rei Tchapa (2) - Resultado: Goku nocauteia Rei Tchapa.
  • Goku vs Chi-Chi - Resultado: Goku manda Chi-Chi para fora da arena.
  • Goku vs Tenshin Han (2) - Resultado: Goku manda Ten-Shin-Han para fora da arena.
  • Goku vs Piccolo Jr.- Resultado: Goku manda Piccolo para fora da arena.
  • Goku vs Pilaf Gang - Resultado: O vulcão explode e seu grupo voa para longe.
  • Goku vs Rainha do Inferno - Resultado: Ela pede a alma de Goku, mas Goku recusa e ela menciona que poderia usar o ingrediente que recebeu da Vovó Uranai mais o Banchosen para salvar a montanha Paozu.

Dragon Ball Z

  • Goku vs Raditz - Resultado: Raditz sequestra Gohan.
  • Goku e Piccolo vs Raditz - Resultado: Piccolo mata Goku e Raditz.
  • Goku vs Goz e Mez - Resultado: Goku é tapeado e volta para o início do caminho da serpente.
  • Goku vs Princesa Serpente - Resultado: Ela seduz Goku mas ela se toca que é casado e a derrota.
  • Goku vs Nappa - Resultado: Goku nocauteia Nappa.
  • Goku vs Vegeta - Resultado: Goku supera Vegeta usando o quadruplo Kaio-Ken.
  • Goku vs Oozaru Vegeta - Resultado: Vegeta quebra os ossos de Goku, mas a luta é interrompida por Gohan, Kuririn e Yajirobe.
  • Goku, Gohan, Kuririn e Yajirobe vs Oozaru Vegeta - Resultado: Yajirobe corta a cauda de Oozaru Vegeta e Vegeta volta ao normal.
  • Goku, Gohan, Kuririn e Yajirobe vs Vegeta - Resultado: Kuririn lança a Genki Dama feita por Goku, porém sem sucesso.
  • Goku, Oozaru Gohan e Kuririn vs Vegeta - Resultado: Goku deixa Vegeta fugir.
  • Goku vs Rikum - Resultado: Goku derrota Rikum, que é morto por Vegeta.
  • Goku vs Yiz e Boter - Resultado: Goku derrota Boter que é morto por Vegeta e Yiz foge da luta.
  • Goku vs Ginyu - Resultado: Ginyu rouba o corpo de Goku.
  • Goku e Vegeta vs Ginyu - Resultado: Ginyu fica preso dentro do corpo de uma rã namekusei.
  • Goku vs Freeza - Piccolo assume a luta para que Goku termine de fazer a Genki Dama.
  • Goku, Gohan, Kuririn e Piccolo vs Freeza - Goku ultiliza a Genki Dama em Freeza, mas ele volta, fere Piccolo e mata Kuririn, fazendo Goku se transformar em Super Saiyajin.
  • Goku SSJ vs Freeza - Freeza ataca Goku e ele se esconde por um tempo, mas volta quando Freeza iria matar Gohan.
  • Goku SSJ vs Freeza(2) - Goku desiste da luta, mas Freeza não aceita, o ataca com um Kienzan Mortal e acaba se cortando ao meio.
  • Goku SSJ vs Freeza(3) - Resultado: Goku soterra Freeza no centro de Namekusei e vai embora.
  • Goku SSJ vs Trunks SSJ - Resultado: Trunks mede sua força.
  • Goku e Piccolo vs Gohan - Resultado: Goku treina para enfrentar os andróides.
  • Goku SSJ vs Andróide Nº 19 - Resultado: Goku é derrotado por causa de uma doença, mas a luta é interrompida por Vegeta.
  • Goku vs Gohan (treinamento) - Resultado: Goku se surpreende ao ver Gohan se transformar em Super Saiyajin.
  • Goku vs Gohan (treinamento 2) - Resultado: Goku se surpreende ao ver que os poderes de Gohan ultrapassa os seus.
  • Goku SSJ vs Cell - Resultado: Goku destrói Cell com um Super Kame Hame Há mas ele se recupera e eles continuam a batalha.
  • Goku SSJ vs Cell - Resultado: Goku desiste da luta.
  • Goku SSJ vs Cell Jr - Resultado: Gohan interrompe a luta.
  • Goku SSJ vs Cell - Resultado: Goku usa o teletransporte em Cell, e os dois se explodem no Planeta do Sr. Kaioh.
  • Goku e Gohan SSJ2 vs Cell - Resultado: O espiríto de Goku, dá apoio moral para Gohan que consegue matar Cell.
  • Goku e Paikuhan vs Freeza, Cell, Rei Cold, Rikum, Boter, Yiz e Gurdo - Resultado: Goku e Paikuhan derrotam todos.
  • Goku vs Caterpy - Resultado: Caterpy entra num casulo para se transformar, mas como isso demoraria anos, Goku vence.
  • Goku vs Acqua - Resultado: Goku manda Acqua para fora da arena.
  • Goku vs Malácio - Resultado: Goku manda Malácio para fora da arena.
  • Goku SSJ vs Paikuhan - Resultado: Empate (consideraram que Goku venceu a luta).
  • Goku SSJ vs Yakon - Resultado: Goku explode Yakon.
  • Goku SSJ2 vs Majin Vegeta - Resultado: Vegeta nocauteia Goku e ele desmaia.
  • Goku SSJ3 vs Majin Boo Gordo - Resultado: Goku adia a luta.
  • Goku SSJ3 vs Super Boo (Gotenks) - Resultado: Majin Boo perde os poderes de Gotenks.
  • Goku vs Super Boo (Piccolo) - Resultado: Majin Boo absorve Gohan.
  • Goku vs Super Boo (Gohan) - Resultado: Vegeta aparece.
  • Goku SSJ2 e Vegeta SSJ2 vs Super Boo (Gohan) - Resultado: Goku e Vegeta se fundem com os Brincos Potara.
  • Vegetto vs Super Boo (Gohan) - Resultado: Majin Boo absorve Vegetto (propositalmente).
  • Goku vs Gohan (imaginário) - Resultado: Luta interrompida.
  • Goku SSJ e Vegeta SSJ vs Super Boo - Resultado: Vegeta liberta o Majin Boo Gordo e vence Boo.
  • Goku SSJ3 vs Kid Boo - Vegeta assume a luta para que Goku recupere suas forças, mas não resiste e Goku retoma a luta.
  • Goku SSJ3 vs Kid Boo (2) - Vegeta assume a luta para que Goku realize uma tremenda quantidade de energia para eliminar Boo, mas seu poder diminui e fica esgotado e a luta é retomada por Mr. Satan e Majin Boo Gordo.
  • Goku vs Kid Boo - Majin Boo Gordo foi a nocaute e Vegeta assume a luta para Goku realizar a Super Genki Dama.
  • Goku vs Kid Boo (2) - Resultado: Goku atira a Super Genki Dama, mas Boo a segura. Porunga recupera os poderes de Goku e ele destrói Boo.
  • Goku vs Uub - Resultado: Goku parte com Uub para treiná-lo.

Dragon Ball GT

  • Goku vs Uub - Resultado: Empate.
  • Goku vs Pilaf Gang - Resultado: Pilaf deseja que Goku se transforme num garoto.
  • Goku vs Rejick - Resultado: Vitória de Goku.
  • Goku vs Tsunama - Resultado: Tsunama cai de bêbado, mas Goku se toca que Tsunama não passa de papo furado e desiste da luta.
  • Goku, Pan e Trunks vs criaturas do espaço - Resultado: Vitória
  • Goku, Pan e Trunks vs irmãos Para-para - Resultado: Eles dançam através de uma técnica especial dos irmãos Para-para mas a luta é interrompida pelas criaturas do espaço.
  • Goku e Trunks vs Chibata - Resultado: Vitória de Goku.
  • Goku e Trunks vs Leão Mecãnico - Resultado: Goku destroi o leão.
  • Goku e Trunks vs Chicote - Resultado: Vitória de Goku e Trunks.
  • Goku e Trunks vs Ludo - Resultado: Goku e Trunks levam vantagem, mas o Dr. Myuu manda Pan e Doltak para dentro de Ludo.
  • Goku e Pan vs Ludo - Resultado: Vitória de Goku e Pan.
  • Goku, Pan e Trunks vs Robôs da tropa Mecha-Kannon - Resultado: Goku e Trunks são capturados, mas Gill impede que Pan seja capturada.
  • Goku vs Robôs da tropa Mecha-Kannon - Resultado: Vitória de Goku.
  • Goku vs General Rild - Resultado: Goku é transformado em metal.
  • Goku, Pan e Trunks vs Baby Rild - Resultado: Baby Rild é derrotado pelo trio usando seu ki.
  • Goku, Pan e Trunks vs Robô Espacial - Resultado: Pan destrói o robô.
  • Goku vs Baby Trunks - Resultado: Trunks expulsa Baby de seu corpo.
  • Goku vs Gohan e Goten (dominados por Baby) - Resultado: Luta interrompida pelo Mr. Satan.
  • Goku vs Baby Vegeta - Resultado: Goku se transforma em SSJ3.
  • Goku SSJ3 vs Baby Vegeta - Resultado: Goku não consegue manter o SSJ3, mas Kibitoshin o leva para o Planeta Supremo.
  • Goku vs Sogorô - Resultado: Goku participa do mundo dos jogos para sair daquela dimensão, mas se toca que foi trapaceado e usa seu Kamehameha para sairem daquela dimensão.
  • Goku SSJ3 vs Baby Vegeta (2) - Resultado: Goku enfrenta Baby, mas não consegue vence-lo e olha para a Terra, que se transforma em Oozaru Dourado.
  • Oozaru Dourado Goku vs Baby Vegeta - Resultado: Goku recupera a consciência e se transforma em SSJ4.
  • Goku SSJ4 vs Baby Vegeta - Resultado: Baby Vegeta se transforma em Oozaru Dourado.
  • Goku SSJ4 vs Oozaru Dourado Baby Vegeta - Resultado: Bulma lança os raios Brutes em Baby e Baby derrota Goku.
  • Goku SSJ4 vs Oozaru Dourado Baby Vegeta (2) - Resultado: Goku derrota Baby com a ajuda de Gohan, Goten, Trunks e Pan (salvos por Kibito Shin) e retira Baby do corpo de Vegeta.
  • Goku SSJ4 vs Baby - Resultado: Baby é mandado para o Sol com um Super Kamehameha.
  • Goku vs garoto 1 (torneio infantil) - Resultado: Goku o manda para fora do tablado.
  • Goku vs garoto 2 (torneio infantil) - Resultado: Goku se distrai e o garoto o derruba do tablado.
  • Goku vs Vegeta - Resultado: Goku tem fome antes da luta começar e ela foi adiada.
  • Goku vs Cell e Freeza - Resultado: Goku os deixa congelados no fundo do inferno e foge.
  • Goku SSJ vs Super 17 - Resultado: Goku utiliza o Kamehameha mas sem efeito e então se transforma em Super Saiyajin 4.
  • Goku SSJ4 vs Super 17 - Resultado: Goku usa todo seu ki para sobrecarregar o Super 17, mas falha e Nº18 chega ao campo de batalha.
  • Goku e Nº18 vs Super 17 - Resultado: Goku atravessa o Super 17 com o Ryuken e destrói seu corpo com um 3 kamehamehas.
  • Goku e Pan vs Ryan Shenlong - Resultado: Goku e Pan o destroem com o Super Kamehameha.
  • Goku e Pan vs Uh Shenlong - Resultado: Uh Shenlong fica gigante e captura Pan.
  • Goku SSJ4 vs Uh Shenlong - Resultado: Goku lança o Juubai Kamehameha, mas sem efeito.
  • Goku e Pan vs Uh Shenlong (2) - Resultado: Uh Shenlong é derrotado pela chuva e Goku o destroi usando um Super Kamehameha quando ia se apossar de Pan.
  • Goku e Pan vs Ryuu Shenlong - Resultado: Pan e Goku o destrói com um Super Kamehameha.
  • Goku e Pan vs Chii Shenlong - Resultado: Chii absorve Pan.
  • Goku SSJ4 vs Super Chii Shenlong - Resultado: Goku tira Pan de Chii, mostrando sua verdadeira forma.
  • Goku SSJ4 vs Chii Shenlong - Resultado: Goku destrói Chii com um Super Kamehameha.
  • Goku vs Si Shenlong - Resultado: Goku e Si não usam seu poder máximo, mas Si se revela e Goku se prepara para lutar se transformando em SSJ4.
  • Goku SSJ4 vs Si Shenlong - Resultado: Si e Goku iam continuar a luta mas San aparece.
  • Goku SSJ4 vs San Shenlong - Resultado: San congela Goku, mas Si o descongela por ser honrado.
  • Goku SSJ4 vs San Shenlong (2) - Resultado: San usa Pan como escudo, mas Goku mata San com o Ryuken após ter conseguido cegar Goku.
  • Goku SSJ4 vs Si Shenlong - Resultado: Si entrega uma poção que entregaria a visão de Goku, mas Li aparece e mata Si.
  • Goku SSJ4 vs Li Shenlong - Resultado: Li deixa Goku incosciente.
  • Goku SSJ4 vs Li Shenlong(2) - Resultado: Goku leva vantagem e Li absorve as outras esferas e se transforma em Omega Shenlong.
  • Goku vs Omega Shenlong - Resultado: Vegeta aparece e se funde com Goku.
  • Gogeta SSJ4 vs Omega Shenlong - Resultado: Quando Gogeta iria matar Omega, a fusão se desfaz e Omega perde as outras esferas.
  • Goku SSJ4 e Vegeta SSJ4 vs Li Shenlong - Resultado: Li absorbe 5 das seis esferas e Goku "come" a esfera de 4 estrelas e traz Si de volta a vida.
  • Goku e Vegeta SSJ4 vs Si Shenlong - Resultado: Goku e Si estavam fingindo e Si tenta matar Li usando o giro infernal, mas Li toma seu corpo e pega a esfera de 4 estrelas.
  • Goku, Vegeta, Gohan, Trunks e Goten vs Omega Shenlong - Resultado: Vegeta volta ao normal e Omega derrota todos, mas Goku volta.
  • Goku vs Omega Shenlong - Resultado: Goku destrói Omega com a Genki-Dama Universal.
  • Goku vs Kuririn - Resultado: Goku deixa Kuririn vencer a luta, já que não era séria.

Dragon Ball Kai

  • Goku e Piccolo vs Raditz - Resultado: Vitória de Goku e Piccolo.
  • Goku vs Nappa - Vitória de Goku.
  • Goku vs Vegeta - Resultado: Goku supera Vegeta usando o quadruplo Kaio-Ken.
  • Goku vs Oozaru Vegeta - Resultado: Vegeta quebra os ossos de Goku, mas a luta é interrompida por Gohan, Kuririn e Yajirobe.
  • Goku, Gohan, Kuririn e Yajirobe vs Oozaru Vegeta - Resultado: Yajirobe corta a cauda de Oozaru Vegeta e Vegeta volta ao normal.
  • Goku, Gohan, Kuririn e Yajirobe vs Vegeta - Resultado: Kuririn lança a Genki Dama feita por Goku, porém sem sucesso.
  • Goku, Oozaru Gohan e Kuririn vs Vegeta - Resultado: Goku deixa Vegeta fugir.
  • Goku vs Rikum - Resultado: Goku derrota Rikum, que é morto por Vegeta.
  • Goku vs Yiz e Boter - Resultado: Goku derrota Boter que é morto por Vegeta e Yuz foge da luta.
  • Goku vs Ginyu - Resultado: Ginyu rouba o corpo de Goku.
  • Goku e Vegeta vs Ginyu - Resultado: Ginyu fica preso dentro do corpo de uma rã namekusei.
  • Goku vs Freeza - Piccolo assume a luta para que Goku termine de fazer a Genki Dama.
  • Goku, Gohan, Kuririn e Piccolo vs Freeza - Goku ultiliza a Genki Dama em Freeza, mas ele volta, fere Piccolo e mata Kuririn, fazendo Goku se transformar em Super Saiyajin.

Filmes

  • Goku vs Yamcha - Resultado: Luta interrompida.
  • Goku vs Gourmet - Resultado: Vitória de Goku.
  • Goku vs Ghastel - Resultado: Vitória de Goku.
  • Goku vs Lucifer - Resultado: Vitória de Goku.
  • Goku e Arale vs Tao Pai Pai - Resultado: Vitória de Goku.
  • Goku e Piccolo vs Ginger, Nikki & Sansho - Resultado: Goku derrota Ginger e Sansho e Piccolo mata Nikki.
  • Goku vs Piccolo - Resultado: Super Garlic Jr. aparece.
  • Goku e Piccolo vs Super Garlic Jr. - Resultado: Gohan assume a luta.
  • Goku vs Misokattsun - Resultado: Goku derrota Misokattsun.
  • Goku, Gohan e Kuririn vs Ebifurya e Kishime - Resultado: Goku, Gohan e Kuririn congelam os dois.
  • Goku vs Piccolo (controlado) - Resultado: Gohan liberta Piccolo do controle do Dr. Wheelo.
  • Goku, Piccolo, Gohan, Kuririn e Mestre Kame vs Dr. Wheelo - Resultado: Goku destrói Wheelo com a Genki Dama.
  • Goku vs Deiz e Cacao - Resultado:Amond, Razun e Lakasei interrompem a luta.
  • Goku vs Amond, Deiz, Cacao, Razun e Lakasei - Resultado: Goku deixa todos inconsientes.
  • Goku vs Oozaru Gohan - Gohan para de lutar ao ver o Bebê Dragão.
  • Goku vs Tarles - Resultado: Tarles derrota Goku ao comer a Fruta do Poder.
  • Goku vs Tarles (2) - Resultado: Goku destrói Tarles e a Árvore do Poder com a Genki Dama.
  • Goku vs Medamatcha & Angira - Resultado: Goku destrói os dois.
  • Goku vs Slug - Resultado: Goku destrói Slug com a Genki Dama e o ki de Piccolo.
  • Goku vs Doore, Neiz e Salza - Resultado: Koola aparece e derrota Goku.
  • Goku vs Koola - Resultado: Goku manda Koola para o Sol ao se transformar em Super Saiyajin.
  • Goku e Vegeta vs Meta Koola - Resultado: Goku e Vegeta destroem o Meta Koola, mas outros aparecem.
  • Goku e Vegeta vs 1 milhão de Meta-Koolas - Resultado: Eles derrotam Goku e Vegeta e os levam para o verdadeiro Koola.
  • Goku e Vegeta vs Koola - Resultado: Goku e Vegeta explodem Koola e a Estrela Big Ghetti.
  • Goku vs Androide 14 e Androide 15 - Resultado: Trunks entra na luta.
  • Goku e Trunks vs Androide 14 e Androide 15 - Resultado: O Andróide 13 e Vegeta aparecem.
  • Goku vs Andróide Nº 13 - Resultado: Ele se funde aos restos dos Andróides 14 e 15.
  • Goku vs Super 13 - Resultado: Goku absorbe a Genki Dama e mata Super 13.
  • Goku vs Brolly - Resultado: Paragas faz Brolly parar a luta.
  • Goku, Vegeta, Piccolo, Gohan e Trunks vs Brolly - Resultado: Brolly derrota todos menos Goku.
  • Goku vs Brolly (2) - Resultado: Goku deixa Brolly inconciente e foge do planeta.
  • Goku (Espírito) vs Bojack - Resultado: Goku salva Gohan e volta para o Outro Mundo.
  • Goku (Espírito), Gohan, Goten e Trunks vs Brolly - Resultado: Eles mandam Brolly para o Sol.
  • Goku vs Janemba - Resultado: Goku derrota Janemba e ele se transforma.
  • Goku vs Super Janemba - Resultado: Vegeta aparece, é derrotado. Ele e Goku se fundem erradamente.
  • Gogeta Gordo vs Super Janemba - Resultado: A fusão se desfaz. Paikuhan aparece e detem Janemba para eles se fundirem de novo.
  • Gogeta vs Super Janemba - Resultado: Gogeta destrói Janemba.
  • Goku vs Hirudegan - Resultado: Goku mata Hirudegan com o Punho do Dragão.
  • Goku vs Abocado - Resultado: Goku derrota Abocado.
  • Goku vs Andróide Nº 08 - Resultado: Andróide Nº 08 desiste da luta.
  • Goku vs Conselheiro Black - Resultado: Goku explode o robo junto com Black.

OVAS

  • Goku, Gohan e Piccolo Vs Mutante Verde e Mutante Roxo - Resultado: Vitória de Goku.
  • Goku vs Mutante Laranja - Resultado: Vitória de Goku.
  • Goku, Gohan, Piccolo, Vegeta e Trunks vs Mutantes Amarelos e Mutantes Azuis - Resultado: Vitória de Goku.
  • Goku vs Koola - Resultado: Vitória de Goku.
  • Goku, Vegeta e Gohan vs Soldado do castelo - Resultado: Vitória de Goku.
  • Goku, Gohan e Vegeta vs Dr. Raichi - Resultado: Vitória de Goku.
  • Goku, Gohan, Vegeta e Trunks vs Hatchhyack - Resultado: Vitória.

Àrvore Genealógica



Rei Cutelo

Son Gohan (avô adotivo)

Bardock































Chi-Chi




Son Goku
Raditz
Sr.Satan




































Son Goten
Son Gohan






Videl



















Pan


































Son Goku Jr.

Dubladores(TODOS) 

No anime japonês desenvolvido pela Toei Animation, Goku é dublado por Mazako Nozawa, em várias dublagens do anime, os dubladores de goku e vários outros personagens foram mudados como resultado da mudança de estúdios de dublagem da série, e reformulação exigida. No Brasil, Goku foi dublado inicialmente por Noeli Sanstieban na dublagem da Gota Mágica. Quando a dublagem passou para a Álamo, Goku foi dublado por Úrsula Bezerra e mais tarde por seu irmão, Wendell Bezerra, depois de atingir a fase adulta.
  • Noeli Santisteban (Gota-Mágica)
  • Úrsula Bezerra (redublagem e exibição dos episódios não exibidos no SBT e Dragon Ball GT)
  • Márcia Gomes (filmes da saga do mini Goku)
  • Diogo Marques
  • Fátima Noya (saga Majin Boo)
  • Wellington Lima (especial O Pai de Goku)
  • Wendel Bezerra (adulto em Dragon Ball, Z e GT transformado em Super Saiyajin IV)
  • Masako Nozawa(Voz Japoneza)
  • Sean Schemmel(Voz Americana)

Aparições em outras mídias

Filmes

Goku fez diversas aparições em outras mídias incluindo, mas não se limitando, a um filme live-action não oficial baseado na maldição dos rubis de sangue. O filme foi produzido pela Tai Seng video entertainment em 1989 e o personagem principal, Monkey Boy, interpretado por Chen Zi Qiang, é baseado em Goku. Ele também é apresentado em um filme coreano não oficial onde ele foi interpretado pelo ator Heo Seong-Tae ainda criança. Goku também aparece no filme de 2009 da 20th Century Fox, Dragonball Evolution onde ele é interpretado pelo ator Justin Chatwin.

Video games

Nos video games, Goku apareceu em praticamente todos os jogos eletrônicos licenciados até hoje. Ele também apareceu em vários jogos crossovers, como os jogos de Famicom, Famicom Jump: Hero Retsuden e Famicon Jump II: Saikyō no Shichinin, incuindo os jogos de Nintendo DS Jump Super Stars e Jump Ultimate Stars. Em 1992, Goku seria apresentado também no jogo interativo de Videkko Dragon Ball Z: Get Together! Goku World. Neste jogo, Goku e sua turma iriam viajar de volta no tempo e rever eventos na linha de tempo de Dragonball. Até mesmo interagindo com ele mesmo ainda criança. Em 2006, ele participa do jogo de crossover entre Dragon Ball Z/One Piece/Naruto chamado Battle Stadium D.O.N. Em dezembro de 2007, Goku, junto com Naruto Uzumaki e Monkey D. Luffy, iriam fazer aparições especiais em forma de avatar no MMORPG Second Life para uma promoção especial da Jump entitulada Jumpland@Second Life. Goku faz uma apariçao no jogo Dr. Slump and Arale-chan para Nintendo DS.

Música 

Ao longo dos anos, Goku apareceu e tem sido mencionado em diversas canções. "Son Goku Song" e "Gokū no Gokigen Jānī" apresentam Goku como uma criança cantando alegremente sobre si mesmo. Durante a sua vida adulta a canção "Aitsu wa Son Gokū" por Hironobu Kageyama, onde Kageyama elogia tudo sobre Goku, e o dueto "Ore-tachi no Energy" apresentam palavras faladas pelo personagem.

Educação

Goku tem sido frequentemente considerado como um modelo positivo para as crianças em todo Japão. Em Junho de 1988, Goku e os outros personagens de Dragon Ball foram apresentados em dois curta metragens. O primeiro foi entitulado A Segurança no Trânsito de Goku (悟空の交通安全 ,Gokū no Kōtsū Anzen?) onde é ensinado a Goku a importância de obedecer as normas de trânsito. O segundo foi chamado de Os Procedimentos de Combate a Incêndio de Goku (悟空の消防隊 ,Gokū no Shōbō-tai?) onde ele ensina a duas crianças a importância da segurança com relação ao fogo.

Referências

  1. ↑ Redação Henshin (20 de julho de 2005). Wendel Bezerra - dublador Super Saiyajin. Henshin. Página visitada em 24 de junho de 2009.
    1. Você conhece a trajetória completa de Goku?. Página visitada em 5 de março de 2010.
      1. A Lenda de Sun Wukong e Son Goku. Página visitada em 3 de março de 2010.
        1. ↑ Dragon Ball Z - Filme 08: Eleve seu Poder ao Máximo! A Perigosa Batalha Sangrenta!
          1. Mangá Dragon Ball Volume 01, Cap. 05
            1. Mangá Dragon Ball Volume 20, Cap. 232-238
              1. Mangá Dragon Ball Volume 26, Cap. 313
                1. Mangá Dragon Ball Volume 42, Cap. 510-516
                  1. ↑ Dragon Ball GT episódio 63
                    1. Mangá Dragon Ball Cap. 317/Dragon Ball Z Ep. 95
                      1. Mangá Dragon Ball Cap. 458/Dragon Ball Z Ep. 239
                        1. Mangá Dragon Ball Cap. 474/Dragon Ball Z Ep. 245
                          1. ↑ Dragon Ball GT ep. 34
                            1. Mangá Dragon Ball, Volume 01, Cap. 02
                              1. Mangá Dragon Ball, Volume 05, Cap. 41
                                1. Mangá Dragon Ball Volume 16, Cap. 186
]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.