sábado, 3 de março de 2012

Tarble

Tarble
Tarble.jpg
Tarble
Nome em letras Japonesas (Kanji) ターブル
Nome em letras Romanas (Romaji) Tarble
Nome em Inglês Tarble
Idade no Ínicio de Dragon Ball Z Adolescente
Seiyū Bandeira do japao.jpg Masakazu Morita
Sangue Saiyajin
Primeira Aparição MANGÁ:
ANIME: Especial: Dragon Ball Z - O Retorno de Son Goku e Seus Amigos!! (Setembro 2008)
Última Aparição MANGÁ:
ANIME: Especial: Dragon Ball Z - O Retorno de Son Goku e Seus Amigos!! (Setembro 2008)
Parentes Gure (mulher)
Rei Vegeta (pai)
Vegeta (irmão mais velho)
Bulma (cunhada)
Trunks (sobrinho)
Trunks do Futuro (sobrinho, linha de tempo alternativa)
Bra (sobrinha)
Mãe de Vegeta Jr. (bis sobrinha)
Vegeta Jr. (tris sobrinho)

Tarble (ターブル, Tāburu) é um personagem fictício da franquia Dragon Ball. Ele faz a sua estréia (e em última instância, sua única aparição), no especial de 2008 Dragon Ball Z - O Retorno de Son Goku e Seus Amigos!! A primeira adaptação cinematográfica de Dragon Ball Z desde 1995. Ele é o irmão afastado de Vegeta, e marido de uma peculiar alienígena chamada Gure. Os nomes de Tarble e de seu irmão Vegeta podem ser um trocadilho com a palavra legume em inglês 'vegetable'.

Biografia

Quando jovem, Tarble foi ordenado por seu pai, o Rei Vegeta, para que fosse enviado para um planeta remoto, pois ele não tinha a agressividade e a habilidade requirida para ser um guerreiro saiyajin, classificando Tarble como um Saiyajin de classe inferior. É neste planeta que Tarble possivelmente conheceu sua esposa, Gure. Sua aparição em Dragon Ball Z - O Retorno de Son Goku e Seus Amigos!! mostra que sua personalidade é de alguma forma gentil, comparada com a personalidade cruel da maioria dos outros saiyajins.
Tarble desesperadamente pede ajuda de seu afastado irmão
Dois anos após a morte de Boo, Tarble, acompanhado por Gure, foge para a Terra para procurar ajuda de Vegeta para derrotar os irmãos Abo e Kado, dois antigos capangas de Freeza que, segundo Tarble, conseguiram ficar tão poderosos quanto seu mestre foi, e estavam aterrorizando seu lar. Abo and Kado perseguiram Tarble e Gure até a Terra usando naves saiyajins, onde Trunks e Goten foram ao encontro dos dois. Depois de lutas de ambos os lados, Abo e Kado fundem-se em Aka, obrigando Trunks and Goten a fundirem-se em Gotenks, iniciando assim outra batalha. Quando Aka começa a demonstrar mais poderes significantemente devastadores, Goku e Vegeta se preparam para destruí-lo, porém um truque que Goku aplica em Vegeta resulta no sucesso de Goku em ser aquele que subjugou Aka.

Habilidade especiais

As técnicas de luta de Tarble são desconhecidas, embora seja improvável que sua habilidade em combate tenha se desenvolvido muito além daquela apresentada por saiyajins de classe baixa, como foi evidênciado pelo seu exílio do Planeta Vegeta e sua decisão de viajar grandes distâncias do espaço para pedir o auxilio de seu irmão na luta contra Abo e Kado. Porém, quando Tarble chega ao planeta Terra e os Guerreiros Z sentem sua presença, Andróide 18 comenta que ela "[sente] um poderoso ki se aproximando."

Trívia

  • Adicionalmente diluindo seu Background, Tarble possui uma aparência física que o faz aparentar ser um adolescente. Porém, como é certo que seu pai morreu, quando seu irmão Vegeta tinha apenas cinco anos, Tarble não pode ser mais de cinco anos mais novo do que Vegeta. Isso põe a idade de Tarble no final dos 30 anos no momento de sua aparição. Como existe uma lacuna de cinco anos de idade entre ele e Vegeta, bem como dois anos extras de Vegeta ganhos a durante seu treinamento na Câmara Hiperbólica do Tempo, colocando Vegeta na idade de 46 anos, sugere-se que Tarble tenha 39 anos em Dragon Ball Z - O Retorno de Son Goku e Seus Amigos!!.
  • Tarble é dublado por Masakazu Morita, que também dubla Ichigo Kurosaki em Bleach, e Seiya de Pégaso na série Os Cavaleiros do Zodíaco. Antes de Morita dublar o personagem, Seiya de Pégaso era dublado por Tōru Furuya, que também dubla Yamcha na franquia Dragon Ball.
  • Tarble é um trocadilho combinado com o nome de Vegeta, Vegeta + Tarble = Vegetable (legume).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.