sexta-feira, 30 de março de 2012

Yohma de Mefistófeles

Yohma de Mefistófeles, Estrela Celeste da Liderança (天魁星メフィストフェレスの杳馬, Tenkaisei Mefisutoferesu no Yoma) é um dos personagens do mangá Saint Seiya: The Lost Canvas, criada por Masami Kurumada e Shiori Teshirogi.
Yohma.png

Índice

[mostrar]

Estrela Maléfica 

Estrela Celeste da Liderança - Tenkaisei

Histórico

É o pai de Tenma de Pégaso e um dos grandes articuladores da Guerra Santa do Século XVIII, manipulando vários aspectos para cumprir seus próprios desejos.

Yohma nasceu e cresceu no Japão, na era dos shogunatos. Desde jovem, Yohma demonstrou traços de violência e facilidade para matar; eventualmente, sentiu despertar sua Estrela Maligna e decidiu partir numa jornada, sentindo-se sufocado e enfadado com a guerra infindável em sua terra-natal. Viajando num navio, ele observou o céu noturno certa noite e percebeu um cometa que cruzava a escuridão partindo da constelação de Pégaso: a alma do lendário Cavaleiro de Bronze, que estava prestes a reencarnar no mundo dos vivos. Yohma definiu sua rota de viagem baseando-se na trajetória do cometa, a fim de segui-lo.

Durante sua jornada, Yohma visitou o Santuário, buscando saber se já havia um Cavaleiro de Pégaso. Encontrando o jovem Aspros num campo de treinamento, Yohma perguntou-lhe diretamente o que queria saber, e foi informado de que o Cavaleiro de Pégaso ainda não havia sido escolhido. Demonstrando ligeira indiferença à resposta, o Espectro comentou que havia visto um jovem solitário bastante parecido com Aspros, ao que este informou que o irmão, chamado Defteros de Gêmeos, não tinha permissão para assistir os treinamentos. Yohma concentrou-se em provocar Aspros, notando que o significado do nome de Defteros era "segundo", e o segundo eventualmente tentaria tomar o lugar do primeiro; o jovem estava cético a princípio, e protestou furiosamente contra os argumentos de Yohma de que aquele que ele protegia, a sombra que o observava e imitava, iria acabar querendo seu lugar ao sol. Yohma mostrou a Aspros que Defteros já tinha uma força comparável à do irmão e, aproveitando-se da distração do garoto, lançou sobre ele uma influência maligna que iria "corromper sua alma", partindo em seguida.

O cometa levou Yohma até o Castelo Heinstein na Alemanha, o local onde as Estrelas Malignas que despertavam deviam se reunir; lá, ele conheceu Partita, em quem pôde reconhecer a presença da alma de Pégaso que ele perseguira. Yohma tornou-se um criado dos donos do castelo, a família de Pandora; algum tempo depois, teve um filho com Partita, chamado Tenma. Pouco após o nascimento do garoto, Pandora contou a Yohma e Partita que sua mãe também teria um filho, no dia do Natal, e os dois pareceram felizes e ansiosos.

Batalha do Lost Canvas 

Yohma chegou ao castelo de Alone enquanto este enfrentava Aspros de Gêmeos, sendo recebido com fria surpresa pelo jovem. Ao ver Aspros, Yohma demonstrou surpresa ao ver que ele já era "um homem feito" e fez com que o Cavaleiro se recordasse da ocasião no passado em que os dois se encontraram, dezesseis anos atrás. Percebendo que sua própria mudança de personalidade e comportamento aconteceram por conta da influência de Yohma, Aspros enfureceu-se e exigiu saber os motivos que levaram o Espectro a interferir em sua vida; Yohma comentou que fazia o tipo que apenas observa por trás das cenas, e que simplesmente desejava assistir à tragédia que se tornaria a vida dos dois gêmeos. Quando Aspros moveu-se para atacar, Yohma contra-atacou rapidamente com seu golpe Quarto Maravilhoso, encerrando o combate.

Quando o Espectro comentou que era hora do ato principal, Alone avisou a ele que Tenma e Sasha eram seus alvos particulares, e não deveriam ser mortos por ninguém além dele. Comentando que seria mesmo uma pena ter de matar o filho do qual ele tanto se orgulhava, Yohma partiu para interceptar o grupo de Atena no começo do Lost Canvas, no templo de Mercúrio.

Esperando na escuridão do interior do templo, Yohma ativou sua habilidade de manipulação do tempo assim que o grupo inimigo entrou, paralisando Shion de Áries e Regulus de Leão, enquanto Tenma continuou livre para se mover e Sasha, até então desacordada, despertou também inafetada. Enquanto os dois se perguntavam o que acontecera, um holofote acendeu-se sobre eles e Yohma surgiu das sombras, criando versos sobre o tempo e abraçando Tenma, dizendo ser um prazer encontrar seu "filho tão querido". Perturbado pela revelação, Tenma lembrou-se de seu passado ao lado da mãe como andarilhos, notando que não havia qualquer pai por perto; furioso, ele chutou Yohma, afirmando que o pai morrera depois de abandonar Partita e exigindo que o Espectro parasse de jogos e mostrasse sua verdadeira face. Yohma calmamente ergueu-se e disse que Tenma lembrava muito a mãe; através da fumaça de seu cigarro, o Espectro mostrou ao filho imagens do passado, desde sua juventude, passando pela época em que Tenma ainda era um bebê, pouco antes da chegada da alma de Hades ao mundo dos vivos.

Kairos

Yohma mostra sua verdadeira forma ao lutar contra Aspros de Gêmeos, Yohma é na verdade o deus do tempo Kairos, o irmão mais novo de Cronos , que foi espuço e apagado da memoria da humanidade por Cronos , e dai em diante ele começa a odiar os Cronos e utilizou a guerra santa para se vingar de seu irmão.

Sapuris

O Esquema da Sapuris de Mefistófeles.
Sapuris de Mefistófeles: Mefistófeles é uma personagem satânica da Idade Média, conhecida como uma das encarnações do mal, aliado de Lúcifer na captura de almas inocentes. Mefistófeles é um personagem-chave em todas as versões de Fausto, sendo a mais popular destas, a do escritor alemão Johann Wolfgang von Goethe. Mefistófeles aparece ao Dr. Fausto, um velho cientista, cansado da vida e frustrado por não possuir os conhecimentos tão vastos como gostaria de ter, e este decide entregar-lhe a sua alma em troca de alcançar o grau máximo da sabedoria, ser rejuvenescido e obter o amor de uma bela donzela.




Habilidades de Luta

Quarto Maravilhoso de Yohma
Quarto Maravilhoso (マーベラスルーム, Māberasu Rūmu, do inglês "Marvelous Room"): Yohma com um simples gesto de mão ele cria um vórtice de tempo e espaço, capaz de dissolver e desintegrar o corpo do inimigo em partículas quânticas (unidades mínimas de qualquer entidade física).


Rebobinar Biológico (Bio Rewind): Técnica usada no capítulo 206, que consiste em Yohma fazer com que
OgAAAPxSO8NI-WyKp2RgLynEvtiZtWNslaHKM9- tFFWoeQGo3w5cqdXEb5aA9fRe71H1b3QI1cOQNcWbSZT20xUskgAm1T1UPqrzjmrWUjhzwyxrCFstEE7Mt6m.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.